Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Para iniciar uma obra de remodelação de uma moradia em Oeiras só exterior e com demolição e consequente construção de terraço e forno
    O que seria necessário?
    Arquiteto ou Engenheiro civil?
    Licença? Alvará?
    A casa necessita de pintura construção de águas fluviais e demolição de parte do terraço e forno com construção de terraço maior (portanto alteração de projeto)
    Obrigada
  2.  # 2

    Precisa de licenciamento
  3.  # 3

    Tem de instruir tudo em conformidade.
    Vai necessitar de uma equipa de projecto: Arquiteto e Eng.Civil.

    Com base na nova legislação , face o tipo de obras, em principio poderá ser através de Comunicação Prévia.
    Tem de contactar um arquiteto, ou Gab. Projectos.
  4.  # 4

    É em Oeiras mas onde? Sou de Oeiras e se tiver interesse posso ir ao local e fazer uma análise
    Concordam com este comentário: marize
  5.  # 5

    Colocado por: aclapinPara iniciar uma obra de remodelação de uma moradia em Oeiras só exterior e com demolição e consequente construção de terraço e forno
    O que seria necessário?
    Arquiteto ou Engenheiro civil?
    Licença? Alvará?
    A casa necessita de pintura construção de águas fluviais e demolição de parte do terraço e forno com construção de terraço maior (portanto alteração de projeto)
    Obrigada


    Se precisar de algum engenheiro/empreiteiro da zona, para ver e aconselhar/ajudar mande-me um email : [email protected]
  6.  # 6

    Bruno, seguramente que o seu comentário veio com boa intenção, mas leia aqui:

    https://forumdacasa.com/discussion/49307/regras-para-fazer-publicidade-no-forum-da-casa-em-vigor/#Item_1


    Colocado por: BrunoFranco
    Se precisar de algum engenheiro/empreiteiro da zona, para ver e aconselhar/ajudar mande-me um email
  7.  # 7

    Continuo sem saber se é obrigatório contratar um engenheiro civil ou um arquiteto
    Aproveito para perguntar se é obrigatório ter águas pluviais porque embora a casa tenha caleiras nem no projeto tem águas pluviais
  8.  # 8

    Leia novamente o comentário #3.
  9.  # 9

    Colocado por: aclapinContinuo sem saber se é obrigatório contratar um engenheiro civil ou um arquiteto
    Aproveito para perguntar se é obrigatório ter águas pluviais porque embora a casa tenha caleiras nem no projeto tem águas pluviais


    Eu diria que precisa dos dois o engenheiro para fazer calculos para nova estrutura a construir e o arquiteto para planta a executar normalmente ao contactar um arquiteto o mesmo tem parceria com engenheiro pode contactar o user Marco 1 que é de Oeiras da zona da FIgueirinha pode ajudá-lo.

    Quanto às aguas pluviais tem que verificar se dentro da sua propriedade existe caixas de recepção dos esgotos pluviais independentes das de residuais cuidado que em Oeiras não pode misturar as aguas caso não exista o melhor é deixar como está senão obriga a fazer um traçado de aguas e submeter aos serviços camarários e tem que assumir as despesas de abertura de valas até à via publica para futura ligação ao colector existente.

    Qualquer duvida disponha.
  10.  # 10

    Colocado por: Costa53

    Eu diria que precisa dos dois o engenheiro para fazer calculos para nova estrutura a construir e o arquiteto para planta a executar normalmente ao contactar um arquiteto o mesmo tem parceria com engenheiro pode contactar o user Marco 1 que é de Oeiras da zona da FIgueirinha pode ajudá-lo.

    Quanto às aguas pluviais tem que verificar se dentro da sua propriedade existe caixas de recepção dos esgotos pluviais independentes das de residuais cuidado que em Oeiras não pode misturar as aguas caso não exista o melhor é deixar como está senão obriga a fazer um traçado de aguas e submeter aos serviços camarários e tem que assumir as despesas de abertura de valas até à via publica para futura ligação ao colector existente.

    Qualquer duvida disponha.
  11.  # 11

    Muito obrigada pela atenção
    A casa que já tem uns 40anos não tem caixa de águas pluviais somente de esgotos
    Como mencionei a toda a volta tem caleiras mas a água não é recolhida é somente despejada para a rua
    Acho muito estranho que no projeto nem são mencionadas caixas para água de chuva
    Fico na dúvida se na época não era obrigatório e se sou obrigada a fazer agora
    Implica uma obra enorme partir tudo à volta da casa
  12.  # 12

    Colocado por: aclapinMuito obrigada pela atenção
    A casa que já tem uns 40anos não tem caixa de águas pluviais somente de esgotos
    Como mencionei a toda a volta tem caleiras mas a água não é recolhida é somente despejada para a rua
    Acho muito estranho que no projeto nem são mencionadas caixas para água de chuva
    Fico na dúvida se na época não era obrigatório e se sou obrigada a fazer agora
    Implica uma obra enorme partir tudo à volta da casa


    Isto é um processo na esfera dos serviços de águas SMAS de Oeiras nessa altura era elaborado um traçado de aguas e esgotos e não era obrigatório até porque existiu na altura uma inspeçáo portanto está de acordo como se fazia na altura possivelmente nem existe na via publica ramal de esgotos pluviais portanto náo é obrigado a fazer a rede de águas pluviais.
  13.  # 13

    Colocado por: marize
    Bruno, seguramente que o seu comentário veio com boa intenção, mas leia aqui:

    https://forumdacasa.com/discussion/49307/regras-para-fazer-publicidade-no-forum-da-casa-em-vigor/#Item_1




    Não percebi!
 
0.0177 seg. NEW