Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Eu sei que a questao naoné essa, mas essa parede enterrada… dreno sem geotextil na camada de brita? Apenas “filipe couto” e tela pitonada a impermeabilizar?
  2.  # 22

    Colocado por: DR1982Eu sei que a questao naoné essa, mas essa parede enterrada… dreno sem geotextil na camada de brita? Apenas “filipe couto” e tela pitonada a impermeabilizar?

    É daquelas coisas que o material até está lá mas a sua eficácia provavelmente será muito pouca.
    Nota se que houve alguma preocupação na execução mas falta ali eventualmente alguém que explique o porquê de cada pormenor para que as coisas funcionem.
    Este é certamente mais um exemplo de que o empreiteiro se fosse ajudado com os mesmos material e o mesmo tempo teria feito um trabalho substancialmente muito melhor
    Concordam com este comentário: DR1982
  3.  # 23

    Colocado por: zedasilva
    É daquelas coisas que o material até está lá mas a sua eficácia provavelmente será muito pouca.
    Nota se que houve alguma preocupação na execução mas falta ali eventualmente alguém que explique o porquê de cada pormenor para que as coisas funcionem.
    Este é certamente mais um exemplo de que o empreiteiro se fosse ajudado com os mesmos material e o mesmo tempo teria feito um trabalho substancialmente muito melhor
    Concordam com este comentário:DR1982
    os projetos provavelmente estao pouco detalhados nesses pormenores… ok, o projetista ate pode não ter sido pago para esse detalhe, mas esta é daquelas situações em que um detalhe bem feito de um dreno e era só tirar fotocópias.
  4.  # 24

    Mas a parede que quer alterar é a branca ou a que está a cinza escuro?

    Quanto à impermeabilização e drenagem, a cota da tela pitonada tb me parece que está a induzir em erro.
    No 3D não parece ser assim tanta terra junto à parede. Fez alterações de cotas?
    Aquilo assinalado a vermelho (foto assinalada) é tela asfáltica? A azul não é mais ou menos o alinhamento da rampa?
    De qq forma não se esqueça do geotextil, ou a drenagem vai deixar de funcionar.
      IMG_20240501_113242.jpg
  5.  # 25

    Colocado por: JosamDe qq forma não se esqueça do geotextil,
    o geotextil deveria ter sido colocado por baixo da brita, agora ja vai tarde!
    Concordam com este comentário: Josam
  6.  # 26

    Sim devia enchouriçar o dreno e brita com o geotextil.
    De qq forma, acho que ainda dá para remediar. E se não colocar o geotextil é que vai ser dinheiro desperdiçado.
  7.  # 27

    Tem manta geotextil sim . Ainda não está tudo concluído . Tem muita tela pitonada vai ser cortada a nível da rampa .
  8.  # 28

    Ainda vou jazer movimentação de terra ainda não está concluído
  9.  # 29

    Anteriormente não tinha visto que tinha referido a fachada com 15 m, portanto junto à rampa.
    Eu mantinha o etics definido em projeto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui Manuel Magalhaes
  10.  # 30

    Queria dar outro aspeto naquela fachada e toda lisa tenho só uma janela . Queria realçar por ter aquele “chapéu “ em cima no telhado
 
0.0160 seg. NEW