Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, após uma renovação mal feita seremos obrigados a mudar tudo para elétrico em casa. Compramos um termoacumulador de 200 litros porque às vezes somos 4 (residentes fixos apenas 2) e gostamos de banhos demorados. A questão é que moramos em apartamento no terceiro andar. É muito peso para um edifício dos anos 70? Compramos um suporte para apoiar o aparelho além da fixação na parede. Alguém que tem um termoacumulador desse tamanho em apartamento pode dar alguma dica? Temos o espaço para colocar o aparelho e não nos importamos com os custos das contas de energia, a grande preocupação é mesmo o peso.
  2.  # 2

    Termoacumulador de 200L e banhos demorados na mesma frase.
  3.  # 3

    Colocado por: VarejoteTermoacumulador de 200L e banhos demorados na mesma frase.


    não percebi... ainda acha pequeno?
  4.  # 4

    Colocado por: isabel277

    não percebi... ainda acha pequeno?


    Tenho BC de 270L e 3 banhos "demorados" a temperatura baixa consideravelmente, imagino 200L a cantar opera.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro, marize, Peper87
  5.  # 5

    Colocado por: Varejote

    Tenho BC de 270L e 3 banhos "demorados" a temperatura baixa consideravelmente, imagino 200L a cantar opera.


    que tristeza... pena ter de mudar para a eletricidade. mas geralmente só ficamos 2 no apartamento, é que costumamos receber visitas com frequência. tivemos medo de comprar um de 300 litros e ser muito peso para o apartamento.
  6.  # 6

    Faz-me um bocado de confusão o pessoal dizer que gosta de banhos demorados.. como se o facto de pagar água e luz, nos desse esse direito.. na minha opinião não dá, e deveríamos fazer um esforço para mudar comportamentos..

    Mas se calhar sou eu que estou errado e peço desde já desculpa..
    Concordam com este comentário: marize, hangas
  7.  # 7

    Colocado por: Bragas VFaz-me um bocado de confusão o pessoal dizer que gosta de banhos demorados.. como se o facto de pagar água e luz, nos desse esse direito.. na minha opinião não dá, e deveríamos fazer um esforço para mudar comportamentos..

    Mas se calhar sou eu que estou errado e peço desde já desculpa..


    não há porque pedir desculpas pela sua opinião mas de facto não vai mudar os nossos hábitos lol também não é nada extremo, meu namorado é que demora seus 15 a 20 minutos por lá, eu sou mais rápida. também se pararmos para pensar em tudo que fazemos e que afeta o meio ambiente já não se vive em paz.
  8.  # 8

    Gastar 10 litros por minuto, em 15 minutos são 150 litros.
  9.  # 9

    Colocado por: VarejoteGastar 10 litros por minuto, em 15 minutos são 150 litros.


    sua bomba de calor fica diretamente no chão? está em apartamento?
  10.  # 10

    Colocado por: isabel277

    sua bomba de calor fica diretamente no chão? está em apartamento?


    Moradia, está em piso térreo.

    Em apartamento encostado a uma parede/viga por baixo não vejo grande problema.

    Pior seria num vão livre sem nada por baixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabel277
  11.  # 11

    1) Varejote, só lhe posso agradecer pelo seu sarcasmo de escrita. Ao mesmo tempo que nos dá instrução, ainda o faz com pinta 😅😂

    2) Não sei se é por tomar banho (e lavar cabelo XL), com 3 garrafões de 6Lt, que me faz também um pouco de confusão o uso de água

    De certa maneira tem razão, paga água e luz e sente-se no direito de não mudar os seus hábitos, mas quando filhos ou sobrinhos trouxerem alguma consciência ecológica, pode ser que mude o discurso de "também se pararmos para pensar em tudo que fazemos e que afeta o meio ambiente já não se vive em paz" para "poderíamos viver com mais paz, se parássemos para pensar em tudo que fazemos e que afeta o meio ambiente".

    Boa sorte na instalação!
  12.  # 12

    Colocado por: marize1) Varejote, só lhe posso agradecer pelo seu sarcasmo de escrita. Ao mesmo tempo que nos dá instrução, ainda o faz com pinta 😅😂

    2) Não sei se é por tomar banho (e lavar cabelo XL), com 3 garrafões de 6Lt, que me faz também um pouco de confusão o uso de água

    De certa maneira tem razão, paga água e luz e sente-se no direito de não mudar os seus hábitos, mas quando filhos ou sobrinhos trouxerem alguma consciência ecológica, pode ser que mude o discurso de "também se pararmos para pensar em tudo que fazemos e que afeta o meio ambiente já não se vive em paz" para "poderíamos viver com mais paz, se parássemos para pensar em tudo que fazemos e que afeta o meio ambiente".

    Boa sorte na instalação!


    pois mas pesquisando um banho de 10 minutos gasta já para os 100 litros de água! e 10 minutos não é nada exagerado ainda mais quando lavamos o cabelo. imagina se temos visitas e a casa fica aí com 4 ou 5 pessoas, é lixado no inverno a água não chegar, não é? pois eu deveria ter formulado a pergunta de outra forma, só o varejote tentou de fato responder a dúvida (depois de algum direcionamento lol) haha não sabia que dizer que gostamos de banhos demorados causaria tanto alvoroço hahaha
    • marize
    • 29 abril 2024 editado

     # 13

    É o bom de estarmos num forum e não em um programa monitorizado por IA.

    Daqui a pouco estamos a falar de soalhos de madeira e qual a melhor altura para plantar sementes de abóbora. 😅
  13.  # 14

    Existem os redutores de caudal e os perlator com redução de caudal , por forma a ter caudais de água a rondar os 4 a 6l/min.

    Depois, do TE, sairá água a 50c ou 60c, que ainda será misturada com fria, por forma a ter água temperada entre os 30c e os 40c.

    Pelo que 100l de água quente no depósito, será bem mais na prática.
    Concordam com este comentário: isabel277
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabel277
  14.  # 15

    Colocado por: Pedro BarradasExistem os redutores de caudal e os perlator com redução de caudal , por forma a ter caudais de água a rondar os 4 a 6l/min.

    Depois, do TE, sairá água a 50c ou 60c, que ainda será misturada com fria, por forma a ter água temperada entre os 30c e os 40c.

    Pelo que 100l de água quente no depósito, será bem mais na prática.
    Concordam com este comentário:isabel277


    entendi! estou tentando convencer meu namorado a trocar por um menor mas ele não quer. você acha que a laje lida bem com esse peso?
  15.  # 16

    instale o deposito em local acessível.
    200l para 2 a 4 pessoas acho um perfeito disparate.
    Aqui em casa temos de 80l (VIDEIRA), dá para 3 duches rápidos/ normais, com o termoestato regulado para 40ºC no Verão e 50ºC, no inverno, Chuveiros com redutores de caudal. Já tivemos de 75l e também chegava.

    Se os banhos não forem seguidos, ainda permite ter mais margem de manobra. Pelo que não tenho a menor duvida que um TE de 100l, é suficiente para 4 pessoas. Em todo o caso pode aumentar a temperatura no deposito até aos 60ºC.

    Boa sorte e faça uma escolha racional. Aproveite e sejam também racionais no tempo de banho, a vida está cara...

    PS: espero que na sua renovação, a instalação de agua tenha sido devidamente bem feita, com optimização dos circuitos e tenha levado manga térmica para isolamento da rede de água quente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  16.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradasinstale o deposito em local acessível.
    200l para 2 a 4 pessoas acho um perfeito disparate.
    Aqui em casa temos de 80l (VIDEIRA), dá para 3 duches rápidos/ normais, com o termoestato regulado para 40ºC no Verão e 50ºC, no inverno, Chuveiros com redutores de caudal. Já tivemos de 75l e também chegava.

    Se os banhos não forem seguidos, ainda permite ter mais margem de manobra. Pelo que não tenho a menor duvida que um TE de 100l, é suficiente para 4 pessoas. Em todo o caso pode aumentar a temperatura no deposito até aos 60ºC.

    Boa sorte e faça uma escolha racional. Aproveite e sejam também racionais no tempo de banho, a vida está cara...

    PS: espero que na sua renovação, a instalação de agua tenha sido devidamente bem feita, com optimização dos circuitos e tenha levado manga térmica para isolamento da rede de água quente.


    o espaço existe e é acessível, na cozinha. a minha única preocupação é em relação ao peso.

    em relação à instalação de água eu também espero, porque ficamos cheios de problemas para todos os lados com essa renovação. infelizmente a essa altura não temos como ter certeza de nada.
  17.  # 18

    Colocado por: isabel277A questão é que moramos em apartamento no terceiro andar. É muito peso para um edifício dos anos 70?


    Tem de ser devidamente instalado.
    Eu já joguei para o lixo um TE de 100l. Estava a encher e literalmente caiu da parede, ou melhor os suportes/fixação não eram adequados ao suporte. Agora está fixo com varão roscado e chumbado com resina (bucha quimica).
  18.  # 19

    Colocado por: Pedro Barradas

    Tem de ser devidamente instalado.
    Eu já joguei para o lixo um TE de 100l. Estava a encher e literalmente caiu da parede, ou melhor os suportes/fixação não eram adequados ao suporte. Agora está fixo com varão roscado e chumbado com resina.


    O senhor do gás aconselhou a compra de um tripé para por o peso no chão porque na parede não aguentaria. Esse tripé aqui: https://www.aristonshop.pt/producto/tripe-para-termoacumulador-eletrico-de-diametro-de-505-530-555-560-mm/?utm_source=Google%20Shopping&utm_campaign=Google%20shopping%20feed&utm_medium=cpc&utm_term=10490&gad_source=1&gclid=CjwKCAjw57exBhAsEiwAaIxaZgLGGYUMIjKzog2NPuuI5rQXp2-XK02FTBW6W1hmJ8pPfeVAr1IpbhoCUQ8QAvD_BwE

    Acha que fica seguro dessa forma? No caso, seguro para o edifício ter esse peso todo na cozinha?
  19.  # 20

    O de 100l pode perfeitamente aplicar na parede.
    O que instalei é num apartamento de 1973. Da 1º vez correu mal porque eu fui nabo.
 
0.0206 seg. NEW