Colocado por: SS1128Temos CH para esta casa, mas é um valor muito baixo (compramos em boa altura),eu não pensaria em vender. Certo que agora ia fazer um bom dinheiro com a venda, mas tb teria de comprar no mesmo mercado inflacionado em que está a vender.
Colocado por: HAL_9000Deve ser a primeira pessoa que ouço a queixar-se de espaço a mais de jardim....mas percebo perfeitamente.
Perante o que diz, já considerou estudar a possibilidade de ampliar a casa actual?
Com um bom arquiteto, poderia resolver o seu problema da falta de espaço, e do excesso de jardim.
Se a isso somar o facto de ter um CH baixo, provavelmente consegue fazer Crédito para obras se vier a ser necessário.
Considerando queeu não pensaria em vender. Certo que agora ia fazer um bom dinheiro com a venda, mas tb teria de comprar no mesmo mercado inflacionado em que está a vender.
Colocado por: PedroRibeiro09Boas, uma "pequena" questão: algum de vocês (casal) tem experiência em viver num apartamento?
Colocado por: marizeSS1128> em primeiro lugar, o que vos motivou a construir?! Já não existe como motivo?
Porque ponderar vender uma casa e mudarem-se para um apartamento, por falta de espaço na casa, não consigo encaixar como pensamento lógico.
Vocês se calhar só a partir dos 35/40 anos é que vão efectivamente valorizar o terem um espaço verdeonde possam fazer o que quiserem. Em um apartamento não é assim...
O CH que vocês têm actualmente, não vão conseguir igual.. facilmente se se organizarem conseguem inclusivamente ir fazendo abatimentos ao mesmo e terminar de o pagar...
O que sugeria:
. não vender
. consultar um arquitecto para reorganização de áreas
. estudar a questão do "preciso de mais espaço na area social"
Colocado por: marco1é compreensível o seu pensamento, no entanto se vai para um apartamento, pondere muito bem a localização e o tipo de edificio, pois é muito fácil cair em situações nada agradáveis , a zona, certos vizinhos, condominios ...
Colocado por: SS1128quero é chegar a casa e relaxar, poder brincar com o cachopo
Colocado por: SS1128Tenho colegas a viver em apartamentos (ou similar) e não têm estes "problemas", chegam desfrutam da casa e está feito.