Iniciar sessão ou registar-se
    • snob
    • 29 abril 2024 editado

     # 1

    Gostaria de obter uma opinião acerca da melhor solução para proteger esta tela betuminosa do sol. Desconfio que aquilo vai aguentar pouco tempo assim.
    A tela estava protegida por chapa, mas o serralheiro não deixou aquilo em condições, estava a meter água entre a chapa e a tela. Inclusive a chapa já estava a ganhar ferrugem. Pelo que decidi remover a chapa.
    Agora uma das soluções seria colocar tela de xisto, mas não estava com muita vontade de remover os rufos e também tenho receio que o maçarico queime o capoto que está colocado na platibanda visível na foto.
    Assim, estou a ponderar uma solução tipo membrana liquida aplicável com rolo. Alguém que dê umas dicas. Obrigado

    • snob
    • 29 abril 2024

     # 2

    Estava a pensar aplicar a membrana Sikagard 570W ou algo parecido. Acham que vale a pena ou é melhor ir para as telas de xisto? obrigado
  1.  # 3

    Impressão minha ou com a saída da chapa ficou aí com uma piscina para os pardais?!
    • snob
    • 29 abril 2024 editado

     # 4

    Colocado por: marizeImpressão minha ou com a saída da chapa ficou aí com uma piscina para os pardais?!

    Ehehe, desconfio que não. A imagem não dá para perceber mas aquilo tem pendente em direção ao tubo de queda que não está visível na foto.

    A remoção da chapa deu-me um trabalhão. São dois caleiros com 7 m de comprido, foi tudo cortada à unha com tesoura...
  2.  # 5

    Ora bem, pode usar a "Pele elástica" da SIKA sem problemas, dá uma primeira demão diluída com 20% de água e depois duas demãos cruzadas (sentido do rolo). Apesar de resultar eu encarava isso como uma situação de recurso sendo que o ideal seria mesmo a colocação de uma tela cruzada com proteção mineral. Trabalho bem feito implica retirar os rufos, colocar um perfil quebra canto na união da lage com a platibanda e reforços nos demais pontos singulares. Depois é rufar e tem aí uma intervenção que deverá durar uns 20 anos no mínimo sem problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob
    • snob
    • 29 abril 2024 editado

     # 6

    Colocado por: Vítor Magalhãescolocar um perfil quebra canto na união da lage com a platibanda e reforços nos demais pontos singulares


    Este perfil é o normal de capoto? reforços com tela?

    telas3



    Neste ponto, o aplicador sugeriu remover o capoto até à altura do rufo. Tenho receio que o maçarico ponha o capoto em chama...

    Obrigado
  3.  # 7

    Colocado por: snobAgora uma das soluções seria colocar tela de xisto, mas não estava com muita vontade de remover os rufos e também tenho receio que o maçarico queime o capoto que está colocado na platibanda visível na foto.

    Eu optava pela retirada do rufo da platibanda e aplicava tela de xisto, um bom profissional consegue fazer o trabalho sem queimar o EPS, até consegue colar tela betuminosa ao EPS, o maçarico tem que trabalhar sempre afastado do EPS, e a tela depois de aquecida é encostada ao capotto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob
 
0.0100 seg. NEW