Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Pretendia ter uma camara de filmar numa casa que irá ser remodelada e por isso, ainda, não habito lá. Objetivo era gastar o menor possível, pois com as remodelações irei colocar um sistema de videovigilância complelo.
    A minha ideia era colocar uma, duas no máximo. Há uns tempos ganhei a Tapo C500 num passatempo e estava a pensar usa-la. Contudo, não tenho internet no local. Mas tenho um cartão de internet num hotspot que não me importaria de o colocar lá. Porém, colocar lá o hotspot sempre ligado à corrente parece-me má ideia (a bateria deve ficar KO em pouco tempo).
    Por isso, pensei em comprar uma "pen" LTE 4G modem (exemplo: https://www.worten.pt/produtos/adaptador-wifi-4g-lte-wireless-usb-dongle-150-mbps-weimai-mrkean-9582947589141) e liga-la a um router que tenho em casa que não uso: TL-MR3420.

    Parece viável?
    Alguém tem alguma sugestão melhor para colocar uma camara de videovigilancia num local sem internet?
    Obrigado dese já.
  2.  # 2

    Boas.

    Não tem eletricidade no local? Para ligar a câmara e o router é melhor ter energia elétrica.

    Com baterias ou powerbanks não se vai safar. Outra hipótese e ter uma UPS e um gerador pequeno.

    A cobertura de net é boa no local? Se tiver má cobertura, vai ter algum delay quando visualizar as imagens em direto.

    Assegure-se que a distância entre a câmara e o router é a menor possível.
  3.  # 3

    Colocado por: harsousaBoas.

    Não tem eletricidade no local? Para ligar a câmara e o router é melhor ter energia elétrica.

    Com baterias ou powerbanks não se vai safar. Outra hipótese e ter uma UPS e um gerador pequeno.

    A cobertura de net é boa no local? Se tiver má cobertura, vai ter algum delay quando visualizar as imagens em direto.

    Assegure-se que a distância entre a câmara e o router é a menor possível.


    Sim tem energia elétrica no local. Só não tenho la internet neste momento. A rede móvel funciona. Não queria era deixar o hotspot sempre ligado à corrente porque a bateria acabará por ficar KO, daí procurar uma alternativa onde possa usar o cartão de dados móveis que tenho. Obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: JoPSousaSim tem energia elétrica no local. Só não tenho la internet neste momento. A rede móvel funciona. Não queria era deixar o hotspot sempre ligado à corrente porque a bateria acabará por ficar KO, daí procurar uma alternativa onde possa usar o cartão de dados móveis que tenho. Obrigado

    Coloca uma tomada via wifi e liga o hotspot la. Programa a tomada para ligar e desligar em intervalos pre definidos e já nao tem esse problema da viciação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoPSousa
  5.  # 5

    Colocado por: treker666
    Coloca uma tomada via wifi e liga o hotspot la. Programa a tomada para ligar e desligar em intervalos pre definidos e já nao tem esse problema da viciação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JoPSousa


    Não tinha pensado nessa hipótese, mas também me parece válida, vou explorar. Obrigado

    Caso alguém tenha mais alguma sugestão, agradeço.
  6.  # 6

    Eu comprei e coloquei isto na minha casa em construção:
    https://m.media-amazon.com/images/I/817p5k-7XnL._AC_SL1500_.jpg
    Comprei na Amazon.

    Pagou-se a si mesma. Afugentou uns meliantes que arrombaram a porta e se preparavam para roubar os eletrodomésticos.

    Não precisa de painel solar, pode ligar à tomada com um carregador.
    Eu nem eletricidade tinha quando coloquei. Carregava com um powerbank. A bateria da camera aguenta cerca de 1 mês.
  7.  # 7

    O problema é se roubarem a camara
 
0.0133 seg. NEW