Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Iniciei a construção da minha futura casa e em breve terei que efetuar o pedido á E-Redes para o ramal de ligação, em tempos um eletricista que conheço no Norte do Pais, disse-me que no no entendimento dele eu deveria de pedir logo o Ramal definitivo, qual a vossa experiência? Vantagens/desvantagens de cada um deles? Não queria ter de fazer dois pedidos/pagamento provavelmente em dobro...etc..

    Cumprimentos,
  2.  # 2

    Boa tarde,
    Também iniciei a minha este ano e pedi logo o ramal definitivo.
    Este foi o tempo que demorou:
    11/12 Abertura do pedido
    13/12 Encargos iniciais - Pagamento 50.39€
    13/12 Inicio da orçamentação
    06/02 Orçamento aceite - Pagamento 99.04€
    20/02 Autorização da E-Redes para construção do ramal
    26/02 construção do ramal pagamento à empresa certificada 793€ - 16 metros subterrâneo
    27/02 encerramento do processo com toda a documentação que tratou a empresa
    01/03 Contrato para colocarem contador
    19/03 Ligação do contador e está feito
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bneto, Ruikode
  3.  # 3

    Colocado por: jccroloBoa tarde,
    Também iniciei a minha este ano e pedi logo o ramal definitivo.
    Este foi o tempo que demorou:
    11/12 Abertura do pedido
    13/12 Encargos iniciais - Pagamento 50.39€
    13/12 Inicio da orçamentação
    06/02 Orçamento aceite - Pagamento 99.04€
    20/02 Autorização da E-Redes para construção do ramal
    26/02 construção do ramal pagamento à empresa certificada 793€ - 16 metros subterrâneo
    27/02 encerramento do processo com toda a documentação que tratou a empresa
    01/03 Contrato para colocarem contador
    19/03 Ligação do contador e está feito
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ruikode


    Qual é a zona de construção?
  4.  # 4

    Colocado por: jccroloBoa tarde,
    Também iniciei a minha este ano e pedi logo o ramal definitivo.
    Este foi o tempo que demorou:
    11/12 Abertura do pedido
    13/12 Encargos iniciais - Pagamento 50.39€
    13/12 Inicio da orçamentação
    06/02 Orçamento aceite - Pagamento 99.04€
    20/02 Autorização da E-Redes para construção do ramal
    26/02 construção do ramal pagamento à empresa certificada 793€ - 16 metros subterrâneo
    27/02 encerramento do processo com toda a documentação que tratou a empresa
    01/03 Contrato para colocarem contador
    19/03 Ligação do contador e está feito
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bneto,Ruikode


    O orçamento de menos de 20 metros de ramal foi fornecido pela e-redes?
  5.  # 5

    Colocado por: BnetoQual é a zona de construção?

    Almada
  6.  # 6

    Colocado por: P@rAdiS3
    O orçamento de menos de 20 metros de ramal foi fornecido pela e-redes?

    Foi feito por uma empresa certificada que estava no site da E-Redes
  7.  # 7

    Colocado por: jccroloBoa tarde,
    Também iniciei a minha este ano e pedi logo o ramal definitivo.
    Este foi o tempo que demorou:
    11/12 Abertura do pedido
    13/12 Encargos iniciais - Pagamento 50.39€
    13/12 Inicio da orçamentação
    06/02 Orçamento aceite - Pagamento 99.04€
    20/02 Autorização da E-Redes para construção do ramal
    26/02 construção do ramal pagamento à empresa certificada 793€ - 16 metros subterrâneo
    27/02 encerramento do processo com toda a documentação que tratou a empresa
    01/03 Contrato para colocarem contador
    19/03 Ligação do contador e está feito
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bneto,Ruikode

    O meu caso foi semelhante a este. Demorou um pouco menos (fiz o pedido na primeira semana do ano e foi fechado o processo no inicio de Março).
    Paguei cerca de 1000€ para meterem cerca de 23m de cabo subterraneo (e não foram eles que abriram a vala).
    Zona de V.N.Gaia.
  8.  # 8

    Boas,

    Tendo em consideração o feedback vosso, entendi que o melhor será mesmo pedir logo o ramal definitivo, obrigado a todos pelos inputs.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccrolo
  9.  # 9

    Colocado por: jccrolo
    Almada


    Viva,

    Será que por aqui ou por mail (flrobalo gmail.com) me poderia facultar a empresa que lhe fez o ramal ?

    Hoje recebi um orçamento de 2000€+iva para um ligação subterranea que não terá mais de 1 a 2 metros, a linha subterranea passa no passeio e está a 1 mt do muro técnico, mas foi o que pediram, básicamente 2500€.

    Obrg.
  10.  # 10

    Colocado por: frobaloViva,

    Será que por aqui ou por mail (flrobalo gmail.com) me poderia facultar a empresa que lhe fez o ramal ?

    Hoje recebi um orçamento de 2000€+iva para um ligação subterranea que não terá mais de 1 a 2 metros, a linha subterranea passa no passeio e está a 1 mt do muro técnico, mas foi o que pediram, básicamente 2500€.

    Obrg.


    Bom dia, enviei mail
    Estas pessoas agradeceram este comentário: frobalo
  11.  # 11

    Aproveitando, porque estou na mesma situação, isso quer dizer que em vez do quadro de obras pudemos colocar logo o definitivo?

    É já agora, porque não se faz mais deste modo (ramal definitivo)?

    Obrigada
  12.  # 12

    Basicamente serão fornecidos dois CPEs. Um para o contador de obras e outro para o definitivo, que só ficara valido depois da certificação final.

    Os CPEs podem ter potências diferentes.

    A principal vantagem e ficar logo com a parte brorocratica despachada e encargos pagos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fresias
  13.  # 13

    Boa tarde.

    No meu caso não é assim. Tenho o quadro de obras, um único CPE e o ramal já definitivo ao contador.

    Site e-redes

    "O pedido de ligação de obras do tipo definitivo permite ao Cliente efetuar um único pedido para realizar uma obra que posteriormente dará origem a uma instalação definitiva (vivenda unifamiliar, local comercial, entre outros).

    Para solicitar este tipo de pedido deverá ter em atenção que a potência necessária para a realização da obra não poderá ser superior à potência pretendida para a instalação definitiva, assim como a tipologia do ramal (aérea/subterrânea) deverá ser igual.

    O Cliente deverá solicitar um pedido de ligação de obra do tipo definitivo através do Balcão Digital no nosso site.
    Se estas duas condições não se verificarem devem ser abertos dois pedidos distintos: um pedido de obras do tipo provisório e um outro pedido de acordo com o tipo de instalação definitiva pretendido (por exemplo, pedido de ligação de vivenda unifamiliar).

    Consulte os documentos necessários para solicitar um pedido de ligação de obras do tipo definitivo aqui.

    Após abertura deste pedido, o Cliente recebe uma comunicação com os encargos iniciais (Serviços de Ligação), de acordo com o Regulamento de Relações Comerciais. Quando efetuado o pagamento destes encargos, são analisadas as condições técnicas de ligação à rede e mediante as mesmas é enviado um orçamento ao Cliente.
    O orçamento enviado pela E-REDES poderá conter até 3 opções de construção:

    Construção da responsabilidade do Cliente.
    Construção da responsabilidade da E-REDES.
    Construção partilhada, na qual, tipicamente, o Cliente constrói os elementos de uso exclusivo e a E-REDES constrói os elementos de uso partilhado.
    Quando finalizado o pedido, o Cliente recebe uma comunicação na qual consta o Código de Ponto de Entrega (CPE) atribuído à instalação. Este CPE é único e deve ser utilizado para efetuar o contrato de obras com um comercializador de energia elétrica. Quando finalizada a obra, a instalação deve ser certificada por uma entidade inspetora de instalações elétricas reconhecida pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG). Após certificada a instalação, o contrato a efetuar com o Comercializador é definitivo."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fresias
 
0.0117 seg. NEW