Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite e desde já agradecendo aos fãs Makita que possam dar uma ajuda.

    Precisamos de comprar uma Rebarbadora e ficámos um pouco surpresos com a variedade da gama neste equipamento em específico.
    Alguém com experiência que possa sugerir?!
  2.  # 2

    Costumo trabalhar com a dga504z e desenrasca bem. Para já também nunca tive que apertar a sério com ela
    Com uma bateria de 5ah sempre a cortar ferro a bateria voa... Se for para ir fazendo cortes dura que chegue
  3.  # 3

    Obrigada Manuel 🙌 se tivesse de comprar outra agora, comprava a mesma?!
  4.  # 4

    Provavelmente não lhe compensa uma a bateria, veja é o tamanho dos discos… nao sei se em Portugal é mais utilizado o disco 115 ou 125mm…
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 5

    Colocado por: marizeObrigada Manuel 🙌 se tivesse de comprar outra agora, comprava a mesma?!


    Para o trabalho que tenho feito com ela sim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  6.  # 6

    Oh sor Dr, porque é que não me compensaria uma a bateria?! O que não me compensa é andar a esticar fios pela propriedade fora de cada vez que quero fazer alguma coisa 😎
    Concordam com este comentário: snob
  7.  # 7

    Colocado por: marizeOh sor Dr, porque é que não me compensaria uma a bateria?! O que não me compensa é andar a esticar fios pela propriedade fora de cada vez que quero fazer alguma coisa 😎


    É verdade que os cabos são incómodos, mas está sempre pronta a trabalhar. Mesmo ao fim de muitos meses/anos. A bateria se tiver pouco uso arrisca-se a que a bateria dure pouco. e fique a pé.
    Concordam com este comentário: Participante
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  8.  # 8

    Tenho uma GA9050R e é incansável, com arranque suave e disco de 230mm. É com fios e sempre que preciso, espalho fios pela propriedade. :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
    • marize
    • 30 abril 2024 editado

     # 9

    luisrds> nós temos outros dois equipamentos a 18V e para as baterias terem mais uso, só necessitávamos de mais mãos 😅

    alex> vou cuscar a que sugere, obrigada!
  9.  # 10

    Marize, qual o uso a dar à rebarbadora?
    Sobre ser a bateria ou fios, depende sempre do tipo de trabalho e da duração do mesmo. Uma rebarbadora a bateria é boa para trabalhos rápidos e ligeiros pois a bateria vai ao ar num instante.
    Depois tem a ver com o tamanho da mesma, desde a rebarbadora de 115mm 840W que se opera só com uma mão até à rebarbadora de 230mm e 2700W 🙃 Isto para modelos com fio.
    https://www.makita.pt/products/rebarbadoras.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  10.  # 11

    Eu já fazia era um desafio diferente , conseguia ver se comprava era uma Makita original " Japão" ... ! A última que tive na mão oriunda da Romênia não era má mas as chinocas metem dó !!!!
  11.  # 12

    Rafael, virtualmente são iguais e o controlo de qualidade é apertado. Obviamente que em termos de fiabilidade eu iria mais depressa para um equipamento Made in Japan, mas mesmo assim não estaria isento de problemas.
    As que tenho por cá são todas Made in Romênia e Made in China (inclusive versões a bateria).
  12.  # 13

    Tenho um black and decker profissional ha 25 anos, e tem trabalhado muito, nem me lembro se alguma vez levou escovas sequer!!!
  13.  # 14

    Colocado por: Vítor MagalhãesRafael, virtualmente são iguais e o controlo de qualidade é apertado. Obviamente que em termos de fiabilidade eu iria mais depressa para um equipamento Made in Japan, mas mesmo assim não estaria isento de problemas.
    As que tenho por cá são todas Made in Romênia e Made in China (inclusive versões a bateria).
    aconteceu estar com uma Romênia na mão e ver uma chinoca depois , não era o mesmo modelo mas o material de construção é outro ,o nível de borracha e plástico é outro , parecido visualmente mas diferente , existe uma marca chinesa que tem todos os modelos Makita em baterias inclusive baterias para as próprias Makita , há máquinas que são autenticas Makita com outro nome e isso sempre me levou a questionar o porquê de comprar uma makita por 100€ se posso ter outra igual por 30 ? Ah mas não é Makita 😔 ! E a chinesa é ? E não me venham com controlo de qualidade porque isso não existe se existisse eu não tinha uma serra de disco Metabo chinesa ( por engano ) que custa o dobro da mesma ferramenta chinesa e nem um corte no ferro direito fazia , portanto aquilo de testado , controlo qualidade , verificado por este ou por aquele não existe ... Somos sempre todos enganados ! A minha indignação não é para a.falta de qualidade ou não se nunca contei isso posso contar novamente , em casa tem 4 rebarbadora originais , duas Metabo , uma Kress ( acho que já avariou ou foi emprestada e nunca mais voltou 😂) uma AEG Alemã aliás tudo Alemã daquelas pequenas que lá em casa não param , mas a melhor de todas até hoje foi uma mader que metemos para o lixo ainda trabalhando , aquilo era o demonio , fazia de tudo até cortar madeira diariamente , aquilo chegou a ser uma maquina que agente para.lhe por a mao rezava uma pai nosso e duas Avé Marias , ela num domingo pegou no blusão do meu pai e ia lhe engolindo o braço afetando-lhe os tendões ( Graças a Deus correu bem a recuperação ) mas digo isso para vos dizer que tomara muita ferramenta construida em países de prestígio durarem aquilo que aquela mader amarela durou ... Agora uma rebarbadora europeia na altura custava 60 € aquela custou 10 paus com 50% em cartão continente!!! Modelo na altura 😂 se é para comprar chinês então compramos chinês ! Que não haja medo , comprar uma japonesa chinesa é que não !
  14.  # 15

    Vítor > para precisamos para abrir umas janelas em bloco de cimento e para aparar umas barras de ferro de uns alpendres.

    É algo que queremos ter em casa para fazer alguns trabalhos pontuais, mas não acredito que vá ter uso intensivo como uma roçadora por exemplo 😅
  15.  # 16

    Isso é caso para duas maquinas, uma com disco de 230mm e outra com disco de 115/125 assim a "seco" em todo o caso, uma maquina de 180mm dará para o gasto com um pouco de engenho sendo uma medida intermédia 😏
    Concordam com este comentário: Ruikode, Pedro Barradas
  16.  # 17

    Colocado por: marizeVítor> para precisamos para abrir umas janelas em bloco de cimento e para aparar umas barras de ferro de uns alpendres.

    É algo que queremos ter em casa para fazer alguns trabalhos pontuais, mas não acredito que vá ter uso intensivo como uma roçadora por exemplo 😅


    Para isso é melhor uma das maiores para discos de 230 acho eu e na minha opinião com fio.
  17.  # 18

    Todo o cuidado é pouco com esta perigosa ferramenta. Infelizmente as urgências dos hospitais são muito solicitadas por causa desta ferramenta. Cuidado e não deixem nunca miudos mexer mas rebarbadoras. O facto é que é perigosa mas muito util.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  18.  # 19

    Já vi vários acidentes com rebarbadoras e com malta experiente.

    Para mim é a ferramenta que tenho mais respeito.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, AlexMontenegro
  19.  # 20

    eu tenho uma DGA517z de 125mm, serve para coisas piquenas ;)
 
0.0181 seg. NEW