Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quero comprar uma empresa mas o preço feito pelo proprietário actual está dependente dos impostos que ele terá de pagar.
    A Empresa é uma Sociedade Unipessoal e pelo que me informaram que paga 40% de imposto sobre o valor da Venda.
    Se esta empresa for passada a Sociedade Anónima paga-se menos imposto( julgo que 10%).
    Será mesmo assim?E em que moldes se pode proceder a esta mudança.Quais os trâmites.
    Onde posso obter estas informações?
    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: EntrecamposQuero comprar uma empresa mas o preço feito pelo proprietário actual está dependente dos impostos que ele terá de pagar.
    A Empresa é uma Sociedade Unipessoal e pelo que me informaram que paga 40% de imposto sobre o valor da Venda.
    Se esta empresa for passada a Sociedade Anónima paga-se menos imposto( julgo que 10%)...

    «Ouve-se» aqui com cada uma! Pronto, desculpe, já desabafei.

    1.- Se o problema é os impostos que o actual proprietário vai pagar, ELE que se informe.

    2.- Não estou a ver... Será que percebi bem?
    Uma "Sociedade Unipessoal" passar a "Sociedade Anónima" (com Presidente e Vogais do Conselho de Administração, Presidente e Vogais da Mesa a Assembleia Geral de Accionistas, Conselho Fiscal e/ou Revisor Oficial de Contas, etc.)?
    Isso é, tipo, o milagre da multiplicação dos pães? UMA empresa que geralmente só tem UMA pessoa como sócia passa, de repente, a ser uma empresa com uma série de orgãos sociais e, no mínimo, CINCO accionistas e um capital social de 50.000,00euros?

    3.- E paga-se imposto de 40% ou de 10% sobre o valor das quotas/acções transaccionadas? E quem paga, é o vendedor?
    Acho que anda por aí uma grande balburdia.
    Deve estar a falar de imposto de mais-valia (IRS). Isto é, a taxa de imposto que incide sobre a diferença entre o valor que a quota custou e o valor pela qual é vendida.

    Onde posso obter estas informações?.
    Informe-se numa repartição de Finanças.

    E, ao comprar essa empresa sem saber estas coisinhas básicas, tem a certeza que sabe o que está a fazer? JÁ CONSULTOU UM ADVOGADO?
 
0.0079 seg. NEW