Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: snobQualquer um sabe o que é uma parede direita, mas muitos têm de lhe encostar um nível para terem a certeza que está direita.
    O mesmo se passa com o chão, em teoria é fácil definir um chão direito, mas muitos só com uma régua comprida é que têm a certeza que está mesmo direito.
    Nas rampas julgo que é até mais difícil.
    Empiricamente é fácil perceber onde têm de ser montadas as lombas, mas depois convém testar e se necessário reajustar.
    Na minha zona há várias moradias com garagens abaixo da cota soleira, sei que houve várias rampas que tiveram de ser alteradas.
    O que me leva a concluir que a coisa não é assim tão fácil e que o pessoal domina pouco a régua e o esquadro...
    Concordam com este comentário:jorgemlflorencio

Que não é fácil está claro...

Eu já passei por experiência semelhante e tenho que concordar com o N Miguel Oliveira...

Se for uma rampa com curva, admito que a coisa possa ser mais delicada. Se for uma rampa simples...eu até acho que régua e esquadro são capazes de ser ferramentas demasiado tecnológicas para o problema.

Argumentar que algo é difícil porque muita gente falha, não sei se abona mais a favor do problema ou da incapacidade das pessoas.

Especificamente em relação a garagens abaixo da soleira, quantas, e quantas casas e prédios não se vêm com rampas completamente inacreditáveis? Coisas que ninguém consegue justificar ter passado mais de 30 segundos a pensar naquilo?
    E depois em obra executou-se como estava no boneco e siga!
  2.  # 2

Colocado por: snob

Ponha aqui o seu mail que eu mando-lhe o contacto.

pode dar contacto dessa pessoa? moro perto (em Esposende) e precisava de alguém que ajudasse e já soubesse o que tem de fazer.

Obrigado!
  3.  # 3

Colocado por: snob

O calceteiro que fez a minha rampa da garagem tinha um carrinho em ferro com 2 rodas (a simular os eixos do carro), em que as extremidades que comportavam os eixos davam para ajustar em comprimento de acordo com as medidas do meu carro.
    E assim simulou a descida com o carrinho para perceber onde tinha de ajustar as alturas e inclinações da rampa. No final funcionou e o carro entra e sai sem bater.

Será que me pode enviar o contacto?
    ([email protected])
    Precisava de um serviço destes para ajustar a rampa da minha casa ao carro novo...
    Obrigada.

0.0116 seg. NEW