Colocado por: zalleFonix , isso é pergunta que se faça
Óleo mineral de motor é má opção?
É que não vejo 5L por menos de 50€
Fonix , isso é pergunta que se faça
Colocado por: zallecom óleo de motor para de ar em cima de deck não há nada construtivo nem para construir ... Óleo deck ou óleo Teka deck! Se o da xylazel é caro imagine que tem uma manutenção de ano a ano 😂 , quem tem um deck tem que estar preparado para ele .
E isso é resposta que se dê? Qual é a parte construtiva desta resposta?
Colocado por: zalleÓleo mineral de motor é má opção?
Colocado por: marizezalle, o óleo de motor queimado é utilizado como aplicação alternativa e foi a maneira como antes de se ter acesso ao comercial se fazia (tal como se usava vinagre e bicabornato para limpezas profundas e agora se voltou a usar).isso com óleo queimado fica melhor ainda 😂... O óleo queimado até era usado para para se soterrar a madeira , uma madeira a vista para se estar em contacto com ela em que precisamos tratar a madeira , nutrir a madeira e esteticamente ser algo bonito não se consegue com muitos produtos , precisamos de um produto estabilizado que seja seguro para estar em contacto com a pele , com a natureza e afins e que permita uma.manutencao futura sem riscos nem surpresas , eu acho que o óleo de Teka ou algo similar é a melhor solução para quem quer ver a madeira a vista , quem nao quer aplique uma tinta ...
Para as madeiras que refere, por serem autoclaves, pode não ser o mais indicado.
Do que aprendo com os nossos amigos (nunca fiz aplicação) liberta um cheiro (tóxico) intenso durante os primeiros dias, mas depois é tranquilo e muito eficaz!
Mas novamente, eles trabalham maioritariamente com madeira de pinho sem tratamento.
Uma vez que a sua madeira é autoclave e se trata de uma intenção de manutenção principalmente estética, na boa verdade, até cera de abelha poderia funcionar (escorrega bastante!!), óleo de linhaça, e por aí vai.
Colocado por: marizeara as madeiras que refere, por serem autoclaves, pode não ser o mais indicado.Além de que é tóxico. EU pelo menos não aplicaria óleo de motor usado (geralmente misturado com gasóleo) em madeiras onde depois fosse tocar com a pele, ou onde as crianças pudessem brincar. É uma alternativa recomendável apenas para aplicar em postes de cercas e pouco mais.
Colocado por: zallePelos vistos a minha questão sobre óleo mineral de motor não era assim tão descabida. Agora que já me esclareceram algumas dúvidas, parece não ser a melhor opção.não era 😂? Então não era ... Era pintar o deck e depois dar umas cambalhotas naquilo num belo dia de sol 😂 o produto nem seca por completo só para ter uma ideia , usava-se como técnica para soterrar a madeira como no exemplo referido em estacas ou postes a sua vantagem era grande mas a contaminação também , agora dar num deck 😂! Nem chega a ser descabida sequer no mínimo quando se faz este tipo de pergunta no mínimo há que conhecer o produto em questão .
Obrigado
Colocado por: zalleObrigado Pedro.
Óleo mineral de motor é má opção?
É que não vejo 5L por menos de 50€
não era 😂? Então não era ... Era pintar o deck e depois dar umas cambalhotas naquilo num belo dia de sol 😂 o produto nem seca por completo só para ter uma ideia , usava-se como técnica para soterrar a madeira como no exemplo referido em estacas ou postes a sua vantagem era grande mas a contaminação também , agora dar num deck 😂! Nem chega a ser descabida sequer no mínimo quando se faz este tipo de pergunta no mínimo há que conhecer o produto em questão .
Colocado por: rafaelisidoro
quando se faz este tipo de pergunta no mínimo há que conhecer o produto em questão
Colocado por: marizetem a pesquisa 🔎🔍 , se escrever deck lá em discussões ou palavras vai aparecer centenas de comentários feitos nestes sentidos de mais um assunto igual aos outros milhentos que já se falou ... O Barradas respondeu de forma exemplar , não era preciso insistir no óleo de motor ... Aqui ninguém é burro , há malandros que nunca mais acaba , há gente que se disponibiliza para falar do mesmo 300x aonde me incluo também mas 301 x já é demais , óleo queimado não seca , suja tudo , é prejudicial para a nossa saúde , pele , ambiente , suja a roupa , toda a água que toca nele fica contaminada e vá aonde vá vai contaminar tudo . Portanto não é uma questão de eu ser estúpido , é uma questão de procurar no fórum .Rafael exatamente por não sabermos determinado conteúdo é que recorremos a um Forum.
Se vamos partir do princípio que todos temos de saber tudo ou ir ver ao dr google antes de vir perguntar, para não sermos intitulados de incultos, ou até mesmo de burros, passamos a reinar no mundo da arrogância.