Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: marizeO facto de lhe apontarem o dedo e de se desviar e apontar o dedo a outra pessoa, não invalida o facto de no meio da sua boa disposição, achar que pode agir como Melhor.

    Se tem conhecimento e lhe apetece partilhe-o! Se não lhe apetece não o faça, às vezes é mais simples do que parece.

    E já que identificou o Pedro Barradas, muitas das vezes no serviço público que ele faz por aqui, deixa links com post anteriores onde se fala do assunto.
    eu não apontei nada a ninguém tome juízo ... E certo que no meio da minha disposição já estava tudo dito pelo Barradas , portanto insistir em óleo queimado é que não , deixa de ter qualquer interesse , não sou bom nem sou o melhor , nem agi melhor ou pior , a solução é a do Barradas e outra que eu dei que passa por colocar uma tinta que rende mais mas retira a beleza da madeira , não é preciso voltar a falar em óleo queimado ...
  2.  # 2

    deve ser o seu raciocínio selectivo na interpretação.

    over & out

    Colocado por: rafaelisidoro
    Nem chega a ser descabida sequer no mínimo quando se faz este tipo de pergunta no mínimo há que conhecer o produto em questão
  3.  # 3

    Colocado por: marizedeve ser o seu raciocínio selectivo na interpretação.

    over & out

    qual é a dúvida que existe no meu comentário ? Aonde é que eu fui melhor que alguém neste comentário ? Escrevi isso precisamente para reforçar a ideia que isso não se pergunta sem conhecer o que é óleo queimado , qual é a dúvida ? Ou se se conhece óleo queimado e não se pergunta ou então não sabemos o que é óleo queimado e perguntamos o que é óleo queimado ...
  4.  # 4

    Colocado por: Joao Dias
    Um óleo para deck/madeiras exteriores bom e duradouro, custará cerca de 70€ 2,5 lts.
    O mesmo deve ser aplicado pelo menos uma vez por ano dependendo do tipo de madeira.
    Quanto mais tempo tiver a madeira por tratar mais feia e ressequida fica e mais difícil e dispendiosa será a manutenção.
    Sugiro que utilize um óleo da Pallmann, Bona ou Woca.
    Atenção que tem de dar as demãos de óleo necessárias até que a madeira sature.
    100m2 de madeira deverá necessitar de um mínimo de duas a três demãos pelo que deverá gastar pelo menos 30lts a 40lts…
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize


    João, vim aqui de propósito ver o que ia recomendar.
    Não há nenhuma opção mais em conta que recomende?

    Tenho uma vedação em deck que também preciso de fazer a devida manutenção.

    Que preparação do deck recomenda antes antes de aplicar o produto?

    Obrigado
  5.  # 5

    Recomendou 1120€ por ano por cada 100m2 de deck só em óleo, falta acessórios e mão de obra.
  6.  # 6

    Colocado por: emanuelsantos

    João, vim aqui de propósito ver o que ia recomendar.
    Não há nenhuma opção mais em conta que recomende?

    Tenho uma vedação em deck que também preciso de fazer a devida manutenção.

    Que preparação do deck recomenda antes antes de aplicar o produto?

    Obrigado

    Existirão garantidamente opções mais baratas.
    A titulo pessoal, estas são as que uso sempre.
    A nível estético, a diferença de “durabilidade” será pouco diferente de qualquer marca mais barata.
    Mas a mim preocupa-me mais o que cada óleo faz á madeira a nível molecular.
    Todos os óleos exteriores funcionam por absorção/impregnação. A partir desta realidade, torna-se imperativo que a fórmula do óleo seja o mais vegetal e neutra possível para que funcione como se o óleo natural da madeira se tratasse.
    A qualidade vegetal do mesmo, é o que ajuda a estabilizar a madeira após os “escaldões” que apanha seguido das geadas que apanha também já para não falar das molhas constantes de Inverno.
    Uma madeira exterior tem de ser encarada como se fosse a nossa pele. Se apanharmos um escaldão precisamos de pôr creme hidratante certo? A madeira precisa exactamente do mesmo carinho.
    Nesse capítulo, existem cremes restauradores/hidratantes a custarem 5€ um frasquinho e também existem a custar 500€ o mesmo frasquinho. Depende da sua formulação e is resultados que proporcionam a médio/longo prazo.
    Nos óleos exteriores a diferença não é tão abrupta mas a ideia é a mesma.

    Colocado por: argoRecomendou 1120€ por ano por cada 100m2 de deck só em óleo, falta acessórios e mão de obra.

    Está enganado, recomendei o que tinha de recomendar de acordo com o que eu faria. O valor a gastar está intrinsecamente dependente do fator mais importante da equação… a própria madeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  7.  # 7

    Colocado por: Joao DiasDepende da sua formulação e is resultados que proporcionam a médio/longo prazo.
    Usando a analogia do creme, enquanto farmacêutico diria que para o preço final contribui mais o logotipo da marca que estampam na embalagem, do que propriamente a inovação ou eficácia da formulação em si.
    Não faço ideia se o caso do óleo, será o mesmo.

    Percebemos a ideia, o João recomendou os produtos que considera que permitem obter um melhor resultado. Contudo se estivermos a falar numa lógica de compromisso custo/benefício, a recomendação seria a mesma?

    Eu pelo menos se tivesse de gastar 1120 euros/ano apenas em óleo para manter um deck, faria contas para ver se em termos de custo/benefício não seria melhor substituir o deck x anos antes e usar o óleo mais barato, ou ter um deck que visualmente n fosse tão apelativo.
    Concordam com este comentário: marize, zalle
  8.  # 8

    Colocado por: HAL_9000Usando a analogia do creme, enquanto farmacêutico diria que para o preço final contribui mais o logotipo da marca que estampam na embalagem, do que propriamente a inovação ou eficácia da formulação em si.
    Não faço ideia se o caso do óleo, será o mesmo.

    Percebemos a ideia, o João recomendou os produtos que considera que permitem obter um melhor resultado. Contudo se estivermos a falar numa lógica de compromisso custo/benefício, a recomendação seria a mesma?

    Eu pelo menos se tivesse de gastar 1120 euros/ano apenas em óleo para manter um deck, faria contas para ver se em termos de custo/benefício não seria melhor substituir o deck x anos antes e usar o óleo mais barato, ou ter um deck que visualmente n fosse tão apelativo.
    Concordam com este comentário:marize

    Nos produtos da nossa especialidade posso-lhe garantir que existe uma diferença gigante entre as marcas especializadas para a arte e as demais.
    No que toca aos 1100€/ano, em óleo apenas, esse valor está intrinsecamente dependente do tipo de manutenção feita.
    Eu dei a “fórmula” para o caso em apreço. Num deck com manutenção regular bem feita, não gasta nem perto desse valor.
    Num deck descurado, na primeira intervenção, é muito provável que não ande longe desse valor. No ano a seguir o valor baixará drasticamente caso a manutenção inicial tenha sido bem executada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo, HAL_9000
  9.  # 9

    As madeiras que tenho não são todas deck. Tenho uma vedação em pinho nórdico em bruto, tratado em autoclave. São cerca de 40m2, dos 2 lados são 80m2. Ora se eu gastei 500€ em madeira, e fui eu a montar, não vou gastar 1000€ a tratar, para isso deixo que fiquem lá até apodrecer. Por isso pedi sugestões de produtos mais baratos.
    Concordam com este comentário: marize
  10.  # 10

    Colocado por: zalleAs madeiras que tenho não são todas deck. Tenho uma vedação em pinho nórdico em bruto, tratado em autoclave. São cerca de 40m2, dos 2 lados são 80m2. Ora se eu gastei 500€ em madeira, e fui eu a montar, não vou gastar 1000€ a tratar, para isso deixo que fiquem lá até apodrecer. Por isso pedi sugestões de produtos mais baratos.
    Concordam com este comentário:marize

    Pronto, é deixar apodrecer. A mim dá-me igual.
  11.  # 11

    Resumo: fiz uma construção em madeira enorme e agora descobri que fica muito caro mantê-la em modo.
    Logo venho para o fórum perguntar por soluções baratas, ou quiçá, à borla mesmo.
    De preferência com links.
    E depois dou patadas em quem não me faz a papinha toda.

    Meu caro, existem N de tópicos a falar disto. É só perder a Put@ da preguiça e fazer uma pesquisa.
    Quer uma coisa decente? Esteja preparado para gastar €. Senão dê-lhe com óleo queimado do carro, do barco, do trator, da frigideira, é como quiser.

    Agora vir dar patadas em quem ainda perde tempo a comentar no tópico é de dar dó.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Pickaxe
    • zalle
    • 3 maio 2024 editado

     # 12

    "patadas"??

    Isto está cheio de gente que não tem nada para fazer... Não tem um Facebook para ir discutir o sexo dos anjos?

    Alguém o obriga a ler ou a responder às questoes?
  12.  # 13

    Colocado por: HAL_9000Usando a analogia do creme, enquanto farmacêutico diria que para o preço final contribui mais o logotipo da marca que estampam na embalagem, do que propriamente a inovação ou eficácia da formulação em si.
    Não faço ideia se o caso do óleo, será o mesmo.

    Percebemos a ideia, o João recomendou os produtos que considera que permitem obter um melhor resultado. Contudo se estivermos a falar numa lógica de compromisso custo/benefício, a recomendação seria a mesma?

    Eu pelo menos se tivesse de gastar 1120 euros/ano apenas em óleo para manter um deck, faria contas para ver se em termos de custo/benefício não seria melhor substituir o deck x anos antes e usar o óleo mais barato, ou ter um deck que visualmente n fosse tão apelativo.
    Concordam com este comentário:marize


    Alguns produtos baratos, são mais ou menos como o Melhoral, nem faz bem, nem faz mal.
    Concordam com este comentário: marize
  13.  # 14

  14.  # 15

    Colocado por: RicardoPortoTem aqui muita escolha

    https://loja.jular.pt/collections/acessorios-produtos-de-manutencao?filter.v.price.gte=&filter.v.price.lte=&sort_by=price-ascending
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zalle,marize

    Estranho o user lhe ter agradecido em vez de ficar ofendido.
    Afinal de contas, os óleos da Osmo estão no mesmo rácio monetário dos que eu sugeri.
  15.  # 16

    Colocado por: Joao Dias
    Estranho o user lhe ter agradecido em vez de ficar ofendido.
    Afinal de contas, os óleos da Osmo estão no mesmo rácio monetário dos que eu sugeri.
    o da Bondex sai mais em conta 😂
  16.  # 17

    Colocado por: Varejote

    Alguns produtos baratos, são mais ou menos como o Melhoral, nem faz bem, nem faz mal.
    Refere-se aos óleos ou aos cremes? De óleos para madeira não percebo nada. Como disse antes apenas usei o da xylazel para uma mesa que fiz. Não o achei muito caro, e o resultado cumpriu com as espectativas.
    Quando experimentar o tal do Lidl poderei dizer algo acerca dele. Esse sim. Foi muito barato

    De qualquer maneira não discordo se si. Apenas acho que o preço está longe de ser o factor que determina a qualidade ou a eficácia de determinado produto.
    Tal como referi em alguns produtos, para o preço final, pesa muito mais a marca que estampam, do que a qualidade ou custos de produção e desenvolvimento do produto em si.
  17.  # 18

    Colocado por: HAL_9000Refere-se aos óleos ou aos cremes? De óleos para madeira não percebo nada. Como disse antes apenas usei o da xylazel para uma mesa que fiz. Não o achei muito caro, e o resultado cumpriu com as espectativas.
    Quando experimentar o tal do Lidl poderei dizer algo acerca dele. Esse sim. Foi muito barato

    De qualquer maneira não discordo se si. Apenas acho que o preço está longe de ser o factor que determina a qualidade ou a eficácia de determinado produto.
    Tal como referi em alguns produtos, para o preço final, pesa muito mais a marca que estampam, do que a qualidade ou custos de produção e desenvolvimento do produto em si.
    só se for entre produtos genéricos , entre marcas diferentes os produtos não são iguais e nem de perto nem de longe os resultados sao identicos ... Acredite que nem tudo é como o medicamento .
  18.  # 19

    Mustela, L'Oréal, Avène, SVR, Filorga, Lierac.

    Diferentes no preço, deduzo não sejam mais caros só por causa da marca/embalagem.
  19.  # 20

    Colocado por: VarejoteMustela, L'Oréal, Avène, SVR, Filorga, Lierac.

    Diferentes no preço, deduzo não sejam mais caros só por causa da marca/embalagem.
    óbvio que as formulações sao diferentes,.mas um creme hidratante, é um creme hidratante. Os resultados obtidos com cada um deles não são assim tão diferentes. Admito que algumas marcas como a skinceuticals conseguem de facto por no mercado produtos diferenciados, ainda assim não sei se valem o valor que pedem por eles( Mas o que para mim é caro, para outra pessoa é barato. Uma coisa que aprendi no ano que passei ao balcão de uma farmácia é que nunca devemos subestimar o medo de envelhecer de algumas pessoas e o dinheiro que estão dispostas a gastar para o evitar).

    Se for à farmácia A, vao-lhe dizer maravilhas da linha A. Vai a farmácia B, e a linha B é que é o expoente máximo da inovação, depende de qual é a linha que dá mais lucro, ou do farmacêutico que o atende. As Simple as that.



    Colocado por: rafaelisidoroentre marcas diferentes os produtos não são iguais e nem de perto nem de longe os resultados sao identicos
    Diz isso com base em algum estudo, ou na opinião formada com base na sua experiencia enquanto utilizador?
    Para esclarecer a minha opinião é baseada quer no estudo de formulações que fiz na faculdade, quer nas formações que fui tendo na farmácia, quer na experiencia enquanto utilizador uma vê que tenho acesso a amostras das maiorias das marcas, pelo que raramente compro cremes e vou usando de toso.
    Acredite que apesar de parecer que diferem muito uns dos outros em termos de formulação, naquilo que realmente interessa não fazem assim grande diferença.
    Para a grande maioria dos utilizadores de cremes hidratantes ( e arrisco-me a dizer o mesmo nos antiaging) não há grande diferente nos resultados obtidos com um creme de 15 eur/100 ml ( ex. Eucerin) e um de 30 eur/100ml (ex. Filorga).
    Concordam com este comentário: marize
 
0.0248 seg. NEW