Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite!
    Preciso de ajuda a perceber a seguinte situação, na colocação do bloco térmico entre o pilar e o bloco deixaram uma fenda ainda considerável e parece que vão encher com cimento.
    Isto não será um mau procedimento uma vez que vão criar uma ponte térmica ao colar o cimento em vez do resto do bloco?
    Anexo imagem para mais fácil interpretação do que falo.
      041f8f84-4175-4e5c-9e8a-affd9fd193e2.jpeg
      acbca522-3c23-4288-a790-34d2a69130d2.jpeg
  2.  # 2

Preenche com reboco térmico
  3.  # 3

Isso vai levar ETICs ?
  4.  # 4

Colocado por: PickaxeIsso vai levar ETICs ?

Sim vai.
  5.  # 5

Colocado por: RicardoPortoPreenche com reboco térmico

Que tipo de reboco térmico?
  6.  # 6

Isodur One por exemplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pinhopedro
  7.  # 7

Não me parece que esse afastamento seja assim tão pacifico, eu pelo menos não compreendo.
  8.  # 8

Essas situações são normais, raramente as peças dos blocos ficam à medida dos vãos.

Para mim encher com cimento será algo semelhante em termos de resistência térmica ao que temos nos pilares.

Em alternativa pode pedir ao pedreiro para colocar ali um pedaço de bloco que tenha sobrado.

Como leva ETICs por fora, fica isolado.
  9.  # 9

É um pormenor que não domino mas porque não preencher com espuma de poliuretano?
    Adere tanto no bloco como no pilar!
  10.  # 10

Colocado por: rpmmsantosEssas situações são normais, raramente as peças dos blocos ficam à medida dos vãos.

Para mim encher com cimento será algo semelhante em termos de resistência térmica ao que temos nos pilares.

Termicamente, acho que é isso que diz, muito semelhante aos elemenos de estrutura.
    Não vejo grande problema em ter aí massa, como se fosse uma "extensão" do pilar.

Quando o espaço é suficiente para se cortar e aplicar parte de um bloco, excelente. Mas nem sempre acontece, e nos topos então é mais frequente.

pinhopedro: são Termisobel? Está a usar a caixa aplicadora? Funciona muito bem!
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
  11.  # 11

A próxima fileira provavelmente vai encostar mais ao pilar.
    Do lado esquerdo já cortaram 1/3 de bloco para rematar melhor.
    Julgo que isso será resolvido pelo trolha com facilidade.
  12.  # 12

Isso para mim não tem razão de ser.
    Os blocos cortam se de rebarbadora e punha aquilo rente ao pilar e ficava melhor trabalho
  13.  # 13

A ideia não será colocar aí nesses espaços uma tira de xps de baixo a acima para isolar o pilar de tudo o resto?
    Se assim for não vejo mal nenhum, fica até mais bem isolado.
  14.  # 14

Colocado por: marcocarIsso para mim não tem razão de ser.
    Os blocos cortam se de rebarbadora e punha aquilo rente ao pilar e ficava melhor trabalho

Se for um bloco normal, mesmo o PROETICs da ARTEBEL, esfarela-se com muita facilidade. Já o TERMISOBEL para pequenas tiras é difícil não esfarelar com rebarbadora.

0.0150 seg. NEW