Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    No meu quarto tenho uma caixa de estore e preciso de colocar lá um cortinado, mas como posso fazer isso se tenho lá uma caixa de estore?
  2.  # 2

    Ana
    há n formas de fazer isso, apenas tem que descrever ou ilustrar melhor a situação existente.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaSofia
  3.  # 3

    Colocado por: AnaSofiaOlá,

    No meu quarto tenho uma caixa de estore e preciso de colocar lá um cortinado, mas como posso fazer isso se tenho lá uma caixa de estore?

    Bom dia Ana, pretende colocar o cortinado em complemento ao estore ou em substituição?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaSofia
  4.  # 4

    Ele é assim:
      Imagem WhatsApp 2024-05-02 às 11.19.47_7944ad9b.jpg
  5.  # 5

    Eu acho que não posso tirar a caixa? Não sei. nunca gostei destas caixas. Então quero colocar o cortinado por cima e de preferencia conseguir tapar isto
  6.  # 6

    Colocar o cortinado por cima, esteticamente vai ficar feio.

    Se mudar a cor, encaixando-a visualmente, já não vai ficar tão bizarro.

    Dependendo do peso do cortinado, pode afixá-lo nesse dispositivo, mas sempre por baixo e não pela frente; se outra maneira resolve um problema estético para encontrar outro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaSofia
  7.  # 7

    mete assim de forma que o cortinado passa na frente da cx de estore
    Concordam com este comentário: marco1, Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaSofia
      Screenshot-2024-05-02_11.30.11.png
  8.  # 8

    Fernando, esteticamente vai ficar muito mau.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaSofia
  9.  # 9

    Se essa tampa castanha não poder ser suprimida, poderá recorrer a pintá-la de branco e colocar o varão com suportes de alongamento suficiente que permita a queda natural do cortinado. Não será o perfeito, mas beneficiará o actual layout do seu quarto
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaSofia
  10.  # 10

    Colocado por: marizeColocar o cortinado por cima, esteticamente vai ficar feio.

    Se mudar a cor, encaixando-a visualmente, já não vai ficar tão bizarro.

    Dependendo do peso do cortinado, pode afixá-lo nesse dispositivo, mas sempre por baixo e não pela frente; se outra maneira resolve um problema estético para encontrar outro.


    Eu coloquei assim na minha casa e acho que fica bem.
    O cortinado assim tapa a caixa.
    Concordam com este comentário: nunomp, marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaSofia
  11.  # 11

    Ana
    deixe estar a caixa, quanto muito pinte de branco
    depois pode fazer de 2 maneiras
    ou compra uma calha e fixa por baixo da caixa de estore ou faz com varão mas a cobrir a caixa, esta solução vai dar mais corpo e presença ao cortinado
    portanto tem um pouco a ver com a estetica que pretende dar á divisão.
    funcionalmente a do varão permite melhor desafogo na abertura das janelas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaSofia
  12.  # 12

    Prenda o varão no teto e fica com uma cortina do teto ao chão. No IKEA tem uns varões que permitem fazer isso, e ficam escondidos com a própria cortina.
    A sanca que tem no teto até lhe permite logo dar o desconto da saliência da caixa de estore.

    https://www.ikea.com/pt/pt/p/betydlig-suporte-parede-teto-branco-30219889/

    Dependendo da sua decoração, pode ser uma opção. exemplo:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaSofia
      cortina.png
  13.  # 13

    Ana, faça o que foi sugerido pelo fernandoFerreira e coloque um varão com suporte à parede acima da caixa de estore.

    #protip
    Considerando a fraca eficiência do conjunto caixilharia + estore + possíveis pontes térmicas da soleira e envolvente, aconselho a colocar 2 cortinas, uma mais clara e transparente para deixar passar luminosidade e manter alguma privacidade, e uma cortina mais grossa e opaca para acrescentar algum isolamento térmico a esse vão. 👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaSofia
  14.  # 14

    Ou bem que este quarto é muito grande, ou ter uma cortina de alto abaixo, 20 a 30cm afastada da parede, vai parecer que tem ali um móvel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaSofia
  15.  # 15

    Colocado por: marize20 a 30cm afastada da parede
    Eia...que exagero. São 10 cm no máximo (a largura da tal sanca). Fiz isso nos quartos e salas de um apartamento que tem também essas caixas horriveis, e não ficou de todo com aspecto de móvel. Aliás, esteticamente as divisões ficaram muito mais apelativas à vista à vista
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaSofia
  16.  # 16

    Colocado por: HAL_9000Eia...que exagero. São 10 cm no máximo (a largura da tal sanca).
    😂

    Bom, basta pintar de branco ou colar um papel de parede que já ficava melhor.. esconder o mamarracho não me parece, incorporá-lo na solução e iludir como se fosse uma sanefa já acredito.

    Gostava era de ver fotos reais vossas, dessas soluções!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaSofia
  17.  # 17

    Eu muito honestamente acho que a solução definitiva seria a troca daquela janela por uma mais eficiente e com uma caixa de estore mais elegante e discreta.

    Sobre a questão da cortina, pela foto, aquela caixa de estore estará afastada uns 6cm da parede no máximo. Em todo o caso, e uma vez que estamos a falar de estética, a própria tampa da caixa de estore pode ser substituída por uma tampa em contraplacado folheado numa madeira de tom mais claro, ou pintada, e na própria tampa criar uma sanefa para embutir a cortina, sendo certo que o ondulado da cortina seria de tamanho mais reduzido.

    Uma outra opção seria a de fazer uma sanefa em gesso cartonado a toda a largura da parede, ou entre estantes igualmente em gesso cartonado desde o teto, e depois rematar o topo com a Sanca A7 da Homestar (igual à existente). No total roubaria uns 20-30 cms à area do quarto o que pode não ser problema.

    Algo dentro disto mas com linhas mais direitas.

    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaSofia
  18.  # 18

    Obrigado a todos! Fui medir, e a caixa está a 10 cm de parede.

    Vou ver todos os vossos comentários e fazer alguma coisa com esta informação :D obrigado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, Vítor Magalhães
      Imagem WhatsApp 2024-05-02 às 17.13.59_53c1f075.jpg
  19.  # 19

    HAL: toma----> 🚲 😅
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  20.  # 20

    Colocado por: marize
    Gostava era de ver fotos reais vossas, dessas soluções!
    Não seja por isso. Só tenho no telefone fotos de um dos quartos, onde usei uma cortina que não é das que escondem o varão. Ainda assim ficam as fotos da solução. Não acho que fique a parecer um mamarracho.

    btw, tb pintei as caixas da cor da parede e usei cortinas blackout.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
      cortina 2.jpg
      cortina 1.jpg
 
0.0190 seg. NEW