Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    necessito de uma solução de ar condicionado para 2 quartos sem possibilidade de colocar tubos dos condensados para o exterior.
    andei a ver soluções portáteis masna generalidade implica um tubo grande para o exterior (janela normalmente).

conhecem alguma solução eficiente de ar condicionado portátil mas sem tubos para o exterior?
  2.  # 2

Não encontrará.
    Esse tubo serve para retirar para o exterior o ar quente que a máquina produz que, obviamente, não pode ser colocado no interior do quarto.
  3.  # 3

Boas.

Um ar condicionado portátil é uma solução provisória, ineficiente e ruidosa para aquecer ou arrefecer um compartimento.
    Só o facto de ter uma abertura para o exterior para tirar o ar quente, já leva a grandes perdas.

O ar condicionado portátil também produz condensados.

Se quer uma solução definitiva, não há nada que chegue a um ar condicionado com unidade interior e exterior
  4.  # 4

Se o problema é só a saída dos condensados basta usar uma garrafa ou garrafão.
  5.  # 5

O maior problema do AC portátil é que para arrefecer de um lado produz calor do outro. Nos convencionais não é um problema porque as duas unidades estão em lados opostos da parede, mas nos portáteis é mesmo preciso fazer sair o ar quente.
    Ainda que concorde que um portátil é uma solução menos ideal, pode ser a melhor em certos casos. No meu sótão, que para além do meu espaço de escritório, usamos 2h/semana para ver um filme na sala de cinema, pediram-me acho que mais de 2000€ para instalar AC. Que só faz verdadeiramente falta essas 2h/semana; um disparate. Solução: comprei um portátil de 12.000 BTU, abri um furo circular para o tubo de ar quente na parede do sótão, que dá para um grande espaço morto na zona mais baixa e que contorna o prédio e tenho o sótão fresco quando preciso, basta ligar 1h antes no max e depois baixar um pouco. Custo: 300€ de equipamento e talvez uns 6€ de instalação para silicone branco e uma serra de pladur. É mais ineficiente, sem dúvida, mas os 1700€ que poupei pagam MUITA electricidade, e como é um espaço grande e tenho colunas dedicadas para o cinema, o barulho é quase irrisório.

0.0104 seg. NEW