Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    tenho andado a visitar imóveis, porém estou a ter uma má experiência com as agências imobiliárias.
    Houve um imóvel que tenho o CPCV para assinar, mas devido ao facto do vendedor não me estar a facultar a documentação atualizada e de faltar documentação, para além da imobiliária estar a não querer salvaguardar-me de uma situação crítica, como adicionar a cláusula em como o banco se negar a conceder-me empréstimo, irei desistir.
    Porém, a nível de imóveis futuros que venha a visitar,alguém me poderá indicar uma forma de obter os dados do imóvel como a "Informação predial simplificada" e a "Certidão Permanente predial" sem ter que pedir ao proprietário esses mesmos dados?
    Sei que no https://www.predialonline.pt/PredialOnline/ é possível até porque já pedi,mas consegui porque os dados estavam no CPCV, mas existe uma forma alternativa de obter esses dados para consulta antes de apresentar proposta?

    muito obrigada
  2.  # 2

    Se o comprador não colabora nessa situação é de fugir... Algo quererá esconder.
    Sem dados que possam identificar o imóvel será difícil obter a certidão permanente.
    Concordam com este comentário: nunogouveia, Vítor Magalhães, Pickaxe, ritamaria971
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ritamaria971
  3.  # 3

    Pode ir à Conservatória de Registo Predial e pedir a cópia do registo simples.
    Custa 50centimos cada folha se enviada para o e-mail.
    São obrigados a fornecer se existir a descrição.

    Nas Finanças não dão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ritamaria971
  4.  # 4

    Colocado por: Palhavamas existe uma forma alternativa de obter esses dados para consulta antes de apresentar proposta?

    Conforme já indicaram, ir à conservatória do registo predial e com a morada completa consegue uma cópia simples.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ritamaria971
  5.  # 5

    Se o vendedor não facultar a documentação, tem que procurar outro imóvel. Ir para a conservatória pedir documentos que o vendedor não quer dar é um disparate.
    Concordam com este comentário: MS_11, ritamaria971
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ritamaria971
  6.  # 6

    Há vendedores e compradores pouco esclarecidos.
    Se o negócio for bom, temos de relevar e dar importância ao que realmente importa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ritamaria971
  7.  # 7

    Colocado por: sizeSe o comprador não colabora nessa situação é de fugir... Algo quererá esconder.
    Sem dados que possam identificar o imóvel será difícil obter a certidão permanente.
    Concordam com este comentário:nunogouveia,Vítor Magalhães,Pickaxe,ritamaria971
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ritamaria971


    Foi o que pensei
  8.  # 8

    Colocado por: PalhavaHá vendedores e compradores pouco esclarecidos.
    Se o negócio for bom, temos de relevar e dar importância ao que realmente importa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ritamaria971


    O vendedor já vendeu dezenas de imóveis...
  9.  # 9

    Agradeço imenso os comentários e terei em memória futura
  10.  # 10

    Colocado por: ritamaria971

    O vendedor já vendeu dezenas de imóveis...


    🧐


    Ou então está "escaldado".


    Eu há alguns anos fui a duas imobiliárias na província por causa de certos imóveis que tinham à venda.
    Achei estranho perguntarem: qual a razão do interesse no imóvel?
    Achei que eram "amadores". Tudo muito arcaico.
  11.  # 11

    Colocado por: ritamaria971

    O vendedor já vendeu dezenas de imóveis...


    Então, inspira confiança.
 
0.0172 seg. NEW