Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém me pode falar um pouco sobre este novo sistema de aquecimento de agua? Estou a planear uma alteração na minha cozinha e tenho intensão de deixar completamente o gas e passar para esquentador electrico, com mais que um ponto de saida de agua quente!
    Li que a bosh lançou um produto desse tipo e antes de comprar queria saber mais informações sobre ele…
    Alguém conhece?
  2.  # 2

    Colocado por: dianasimoesAlguém me pode falar um pouco sobre este novo sistema de aquecimento de agua? Estou a planear uma alteração na minha cozinha e tenho intensão de deixar completamente o gas e passar para esquentador electrico, com mais que um ponto de saida de agua quente!
    Li que a bosh lançou um produto desse tipo e antes de comprar queria saber mais informações sobre ele…
    Alguém conhece?


    Se tem 6.9kva de potência máxima, pode esquecer o assunto.

    Esquentadores elétricos de novo não têm nada.
    Concordam com este comentário: bettencourt
  3.  # 3

    Colocado por: dianasimoesAlguém me pode falar um pouco sobre este novo sistema de aquecimento de agua? Estou a planear uma alteração na minha cozinha e tenho intensão de deixar completamente o gas e passar para esquentador electrico, com mais que um ponto de saida de agua quente!
    Li que a bosh lançou um produto desse tipo e antes de comprar queria saber mais informações sobre ele…
    Alguém conhece?


    Simples, mete um termo acumulador elétrico.
    Concordam com este comentário: bettencourt
  4.  # 4

    O meu actual é um junkers hydro 4600F
    Termo acumulador nao tenho espaço!
    A razao de pensar na substituição do a gas tem a haver com a legislação! Vou transformar a minha casa em open space e nao queria ter problemas na inspeção pós obra por causa dos gases, daí pensar em substituir o existente por electrico!
  5.  # 5

    Quando diz 6.9Kv de potencia, refere-se à potência contratada? Ou ha do esquentador actual?
  6.  # 6

    Pensei adquirir o esquentador da bosh TR5000!
  7.  # 7

    Colocado por: dianasimoesQuando diz 6.9Kv de potencia, refere-se à potência contratada? Ou ha do esquentador actual?


    Potência máxima que pode contratar.
  8.  # 8

    Por acaso a tenho abaixo de 6.9kw! Não me tinha lembrado dessa condicionante!
    Isso obrigadava-me a contratar a potência máxima domestica? Mas isso é uma idiotice tendo em conta que casas com termo acumuladores wue gastam bem mais conseguem estar com apenas a de 6.9!
    Enfim… 😵‍💫 é o que é!
    Entao considerando que fique com o mesmo… como posso dar a volta à situação da ventilação do esquentador? Alguma dica?
  9.  # 9

    Não tem nada a ver uma coisa com a outra, os instantâneos gastam muito mais, os termoacumuladores gastam 1500/2000w, durante mais tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dianasimoes
  10.  # 10

    Colocado por: dianasimoes

    esquentador da bosh TR5000!


    De enorme consumo instatâneo...
    Que pode ter uma potência de consumo de 15 KWh a 24 kWh. Dependerá do modelo que necessitar.
    Terá que somar as potências dos restantes electrodomésticos para, assim, contratar a potência necessário para a sua instalação electrica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dianasimoes
    • size
    • 4 maio 2024 editado

     # 11

    Porque receia que o esquentador a gás instalado no open space possa ter problemas com os gases ?
  11.  # 12

    Colocado por: sizePorque receia que o esquentador a gás instalado no open spaçe possa ter problemas com os gases ?


    Se não tiver quarto com porta para separar a zona de dormida, chumba na inspeção.
  12.  # 13

    Só a zona entre hall, sala e cozinha nao têm porta! O esquentador iria ficar ao lado de uma janela janela oscilobatente! Entre esta zona e o quarto existem duas portas! A do hall para o wc e quarto e a do quarto!
    O meu receio deve-se às o obrigatoriedades de ventilação! Não sei se este esquentador, ja sendo dos quentem ventilação associada será suficiente para passar na inspeção do gás
  13.  # 14

    Se está a planear uma alteração na cozinha/apartamento porque não planeia já um espaço para um termoacumulador?
    • pkasa
    • 4 maio 2024 editado

     # 15

    Colocado por: Dias12um termoacumulador?

    Se tiver gás natural, o termoacumulador não é a solução melhor
    Esquentador só aquece a água que consome, sem acumulação.
    Concordam com este comentário: dianasimoes, Dias12
  14.  # 16

    Nao tenho espaço para ele! O apt é um T1 com 50m2, fazer esta obra será para proveitar melhor o espaço! Não fico com espaco para um monstro desses! Está tudo milimetricamente calculado para o melhor aproveitamento do espaço disponível, para fazer uma cozinha funcional e com arrumação! Nao fico com margem para esse tipo de electrodoméstico
  15.  # 17

    Pior cenário terei de manter a ligacao a gás, têm ideia de quanto poderá ficar a mudanca de local de um esquentador a gas de uma parede para outra um metro e meio em frente! 🫣😵‍💫
  16.  # 18

    Sim é gas natural
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pkasa
  17.  # 19

    Colocado por: dianasimoesSim é gas natural

    Então, num apartamento, não vejo qual a dúvida ! :)
    Concordam com este comentário: dianasimoes, Pedro Barradas
  18.  # 20

    Colocado por: dianasimoesIsso obrigadava-me a contratar a potência máxima domestica?

    além disso teria de prever alteração no quadro elétrico e um circuito dedicado com cabos de secção adequada.


    Meta um esquentador termoestatico ventilado a gas natural, por 400€, fica com uma solução economica, eficiente.
    Concordam com este comentário: pkasa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dianasimoes
 
0.0202 seg. NEW