Iniciar sessão ou registar-se
    • MrR
    • 14 setembro 2024 editado

# 21

Eu usei Fonadan da danosa, revesti os tubos todos com uma camada dessa tela.
    Como é autocolante foi só cortar e revestir, claro que tive que fazer corte e coze.
    Depois ainda apliquei lá mineral a volta do tubo para ter a certeza que não haja barulho, pois no quarto tenho dois a passar.
    Entretanto deixo fotos.
  1.  # 22

Qualquer material pesado e flexivel que chegue para colar ao tubo funciona. Pode ser feito especificamente para isolamento sonoro ou pode ser tela autocolante para reparação de telhados. O que é importante é que seja pesado, para reduzir ao máximo o efeito de tambor.
  2.  # 23

• MrR
    • 20 setembro 2024 editado

# 24

Não tenho nenhuma foto especifica com o Fonadan nos tubos, mas tenho está que dá para ver.
      IMG_20230909_084647.jpg
  3.  # 25

Boa tarde. Peço desculpa trazer este tópico à vida, mas estou dúvidas que se telacionan com este tema:

Todas as soluções aqui faladas, também podem ser eficiente a nível de isolamento térmico dos tubos de queda?
  4.  # 26

Estranhíssima pergunta mas...suponho que levemente, sim. Mas nunca na minha breve vida vi um tubo de queda a precisar de isolamento térmico em Portugal.
    Concordam com este comentário: setaevra
  5.  # 27

Colocado por: zemvpferreiraEstranhíssima pergunta mas...suponho que levemente, sim. Mas nunca na minha breve vida vi um tubo de queda a precisar de isolamento térmico em Portugal.

De facto, em milhentas pesquisas que fiz sobre o tema, não encontrei referência a esta minha preocupação.

Mas estranho, para mim, é ter uma coluna de saneamento devidamente ventilada a sair à cobertura, passando 2 andares da casa dentro da parede (não há outra forma...) e sem qualquer tipo de isolamento térmico.

Numa casa devidamente isolada e climatizada, não vão haver condensasoes? Ponte térmica?
  6.  # 28

Colocado por: fabsil

De facto, em milhentas pesquisas que fiz sobre o tema, não encontrei referência a esta minha preocupação.

Mas estranho, para mim, é ter uma coluna de saneamento devidamente ventilada a sair à cobertura, passando 2 andares da casa dentro da parede (não há outra forma...) e sem qualquer tipo de isolamento térmico.

Numa casa devidamente isolada e climatizada, não vão haver condensasoes? Ponte térmica?

Mete válvula de admissão de ar e já não tem de levar o tubo à rua.
  7.  # 29

Colocado por: fabsil

Numa palavra: não. Em mais palavras: acho que não. Vai fazer 1% de 1% de 1% de 1% de diferença. A massa de ar que troca calor com o interior da casa por convecção vai ser absolutamente mínima. O problema das pontes térmicas para o exterior-exterior é que há muuuuuuuito ar em movimento com que trocar calor por convecção (essencialmente a atmosfera terrestre toda) e todo um universo com o qual ter trocas radiativas. Nenhuma das duas é um problema no caso de um cano espetado dentro de uma parede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fabsil
  8.  # 30

Colocado por: zemvpferreira

Numa palavra: não. Em mais palavras: acho que não. Vai fazer 1% de 1% de 1% de 1% de diferença. A massa de ar que troca calor com o interior da casa por convecção vai ser absolutamente mínima. O problema das pontes térmicas para o exterior-exterior é que há muuuuuuuito ar em movimento com que trocar calor por convecção (essencialmente a atmosfera terrestre toda) e todo um universo com o qual ter trocas radiativas. Nenhuma das duas é um problema no caso de um cano espetado dentro de uma parede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fabsil

Bom, nesse caso, acho que vou ao preocupar só com a questão do ruído. Um fanodan em toda a extensão, bem aplicado como manda a bíblia, já deverá ser bom .
    Concordam com este comentário: zemvpferreira

0.0177 seg. NEW