Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos,

    Há tempos li algures na minha área pessoal do portal da Autoridade Tributária a informação de que era Cabeça de Casal da herança de meu falecido pai.
    Agora, dou voltas e reviravoltas, de início ao fim, de cima abaixo, a esse portal e não encontro essa nota. Será porque simplesmente não a encontro devido a aselhice minha; porque o site deixou de a apresentar; perdi ou me foi retirada essa competência?

    Muito obrigado
  2.  # 2

    Tem o NIF da herança?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manuelsmartins
  3.  # 3

    Pesquise representacoes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manuelsmartins
  4.  # 4

    Colocado por: PalhavaTem o NIF da herança?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:manuelsmartins


    Não, suponho que não, que eu saiba ninguém tratou dele. Estou agora a entrar no assunto.
  5.  # 5

    Colocado por: SirruperPesquise representacoes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:manuelsmartins


    Muito obrigado.
  6.  # 6

    Colocado por: PalhavaTem o NIF da herança?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:manuelsmartins


    A minha avó está numa situação parecida, mas no nosso caso ela tem. O que podemos fazer com essa info?
  7.  # 7

    Colocado por: hadoko

    A minha avó está numa situação parecida, mas no nosso caso ela tem. O que podemos fazer com essa info?


    Pensei que o"Cabeça de Casal" pudesse estar definido nesse NIF.
  8.  # 8

    A comunicação de óbito e relação de bens às finanças é obrigatório até ao final do terceiro mês após o óbito. Após essa data os herdeiros estão sujeitos a coima, quem faz a comunicação é o cabeça de casal.

    Nessa altura é criado o NIF 70XXXXXXX da herança indivisa.


    No portal, situação fiscal integrada > informação cadastral > relações intersujeitos passivos.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sognim, manuelsmartins
  9.  # 9

    Como tive algumas dificuldades em encontrar o menu, indico outra forma de aceder ao menu "Relações Intersujeitos Passivos":

    Façam login no Portal das Finanças e no canto superior direito cliquem em "A minha área".
    No menu esquerdo, cliquem em "Posição Integrada" e depois na secção "Informação Cadastral" está lá a opção "Relações Intersujeitos Passivos"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manuelsmartins
  10.  # 10

    Colocado por: radikalComo tive algumas dificuldades em encontrar o menu, indico outra forma de aceder ao menu "Relações Intersujeitos Passivos":

    Façam login no Portal das Finanças e no canto superior direito cliquem em "A minha área".
    No menu esquerdo, cliquem em "Posição Integrada" e depois na secção "Informação Cadastral" está lá a opção "Relações Intersujeitos Passivos"
    Estas pessoas agradeceram este comentário:manuelsmartins


    É isto mesmo;
    Muito obrigado.
    Concordam com este comentário: Pereira_89
 
0.0157 seg. NEW