Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Nunca tive seguro de saúde, mas estou a pensar colocar aparelho dentário, ainda na dúvida entre o fixo ou alinhadores.
    Vejo algumas pessoas a dizerem que colocam com seguro e que compensa, mas das breves pesquisas que fiz se for apenas para aparelho não me parece compensar ... então um seguro por exemplo da multicare protecçao vital com plafond de 1000 € por ano, conseguimos reaver 50 % das despesas pagas, ou comparticipação de 30 % do valor pago, contudo a mensalidade que me indicaram é 120 mês, ou seja, dá cerca de 1440 € por ano, logo, nunca consigo reaver esse valor, pois o valor máximo do plafond é 1000 €.

Se for o sistema invisalign, por exemplo na multicare requer autorização a seguradora.

Alguma dica/truque de um seguro de saúde acessível para aparelhos dentários?
  2.  # 2

Em tempos procurei o mesmo, porque a minha esposa tem de colocar 4 próteses brevemente e não encontrei nenhum seguro que compensa se
    • smart
    • 6 maio 2024 editado

# 3

Ola
    Sim,o truque é..
    Nao fazer seguro de saude
    Mas subscrever um cartao de saude, por exemplo na multicare.
    Custava 54 euro ano e tinha acesso à tabela convencionada multicare com o prestador, do cuidado, que projectava descontos na ordem dos 50%.
    Para nao haver stress podia sempre pedir um orcamento.
    A rede das clinicas dentarias santa Madalena tinham acordo...
    Ao valor que gasta, ainda pode recuperar no irs 15% ..
    Existem seguradoras que têm produtos identicos para tratamento nas suas redes convencionadas.
    Repito nao é um seguro mas cartao de desconto que da acesso à tabela de preços preferencial.
    https://www.multicare.pt/pt/particulares/seguros/cartoes/todos-os-cartoes/Paginas/default.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joana_pais
  3.  # 4

No meu caso, subscrevi o Allianz Dental.

Na altura custava 7€/mês, agora custa 9€/mês.
    Serviu para colocar aparelhos e implantes, e descontos em vários tratamentos.
    Fui seguido nas Clínicas Santa Madalena.
    Penso que poupei bastante ao subscrever o seguro (não consigo quantificar o montante, mas deve ter sido 50% em relação ao valor de tabela das clínicas).
  4.  # 5

Obrigada pelas dicas, vou investigar esses planos. Parece-me ser valores mais aceitáveis :)
  5.  # 6

Colocado por: MLopes_No meu caso, subscrevi o Allianz Dental.

Na altura custava 7€/mês, agora custa 9€/mês.
    Serviu para colocar aparelhos e implantes, e descontos em vários tratamentos.
    Fui seguido nas Clínicas Santa Madalena.
    Penso que poupei bastante ao subscrever o seguro (não consigo quantificar o montante, mas deve ter sido 50% em relação ao valor de tabela das clínicas).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joana_pais

Boa tarde, escolheu uma clinica convencionada, ou seja, pagava os valores tabelados pelo seguro, certo?
    Porque também há quem não vá a uma clinica convencionada e depois remeta para o seguro pagar.
    Nunca tive nenhum seguro de saúde, estou um pouco perdida.
  6.  # 7

Colocado por: joana_pais

Boa tarde, escolheu uma clinica convencionada, ou seja, pagava os valores tabelados pelo seguro, certo?
    Porque também há quem não vá a uma clinica convencionada e depois remeta para o seguro pagar.
    Nunca tive nenhum seguro de saúde, estou um pouco perdida.

Certo, eu escolhi uma rede de clínicas convencionadas pela seguradora. Foi o processo mais simples.
    Também pode ir a uma clínica fora da rede de convenções, e submeter os valores para a seguradora reembolsar.
    No entanto, esta opção costuma ter piores coberturas e reembolsos mais baixos.
  7.  # 8

Se é só para dentes, veja o plano de saúde oral da Saude Prime. Na altura em que tive aparelho usei esse e era bastante barato, tipo menos de 5€/mês e os descontos eram bons.
  8.  # 9

Colocado por: MLopes_

Certo, eu escolhi uma rede de clínicas convencionadas pela seguradora. Foi o processo mais simples.
    Também pode ir a uma clínica fora da rede de convenções, e submeter os valores para a seguradora reembolsar.
    No entanto, esta opção costuma ter piores coberturas e reembolsos mais baixos.

O apararelho que usou foi fixo ou alinhadores invisíveis?
  9.  # 10

Colocado por: pcspinheiroSe é só para dentes, veja o plano de saúde oral da Saude Prime. Na altura em que tive aparelho usei esse e era bastante barato, tipo menos de 5€/mês e os descontos eram bons.

Vou analisar esse também.
  10.  # 11

A minha miuda tem o da Medis dental e funciona bem com aparelhos.
  11.  # 12

O apararelho que usou foi fixo ou alinhadores invisíveis?

Aparelho fixo com os "brackets".

Agora está na moda os alinhadores, mas penso que só funciona para casos mais simples, de alinhamento dos dentes.
    Para casos mais complicados (dentes ocultos, sobrepostos, orientação incorrecta, correcção do maxilar, etc...), esses alinhadores não servem o propósito...
  12.  # 13

Colocado por: larkheA minha miuda tem o da Medis dental e funciona bem com aparelhos.

Obrigada.

Quanta paga de mensalidade desse?
  13.  # 14

Obrigada.

Quanta paga de mensalidade desse?

130 euros /Ano relembro que é só Dental não serve para mais nada
  14.  # 15

Colocado por: larkhe

130 euros /Ano relembro que é só Dental não serve para mais nada

A filha tem que idade?
    Tenho um miúdo com 9 anos e apesar de pequeno os dentes novos estão tortos e desalinhados. Estava a pensar fazer lhe um seguro para resolver isto. O que me aconselham?
    •  
      larkhe
    • 17 outubro 2024 editado

# 16

Colocado por: Gimenez

A filha tem que idade?
    Tenho um miúdo com 9 anos e apesar de pequeno os dentes novos estão tortos e desalinhados. Estava a pensar fazer lhe um seguro para resolver isto. O que me aconselham?

12 anos , tem o seguro desde os 8 ja teve varios aparelhos...

que sem o seguro rondavam os 500 euros, paguei 240.
  15.  # 17

Colocado por: larkhe

12 anos , tem o seguro desde os 8 ja teve varios aparelhos...

que sem o seguro rondavam os 500 euros, paguei 240.

Pode me dizer em que clínica está a ser seguido?
  16.  # 18

Alguns destes planos (não são seguros) cobrem a criança só com o adulto a pagar. Penso que o da saúde prime é um deles e cobre até aos 14 anos; é confirmar no site...
  17.  # 19

Colocado por: Gimenez

Pode me dizer em que clínica está a ser seguido?

Md Clinica Kids na Rua Castilho em Lisboa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gimenez
  18.  # 20

Da analise que estive a fazer, se optar pelo sistema alinhadores invisíveis a que compensa mais é multicare dental. Se for autoligáveis, penso que nenhuma compensa, pois o custo de tabela é de cerca de 2200 € / 2300 €, e consigo sem seguro pelo mesmo preço.
    Alinhadores invisíveis fica a 2300 €, falta saber se a clinica aceita colocar pelo seguro :)

0.0216 seg. NEW