Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Nunca tive seguro de saúde, mas estou a pensar colocar aparelho dentário, ainda na dúvida entre o fixo ou alinhadores.
    Vejo algumas pessoas a dizerem que colocam com seguro e que compensa, mas das breves pesquisas que fiz se for apenas para aparelho não me parece compensar ... então um seguro por exemplo da multicare protecçao vital com plafond de 1000 € por ano, conseguimos reaver 50 % das despesas pagas, ou comparticipação de 30 % do valor pago, contudo a mensalidade que me indicaram é 120 mês, ou seja, dá cerca de 1440 € por ano, logo, nunca consigo reaver esse valor, pois o valor máximo do plafond é 1000 €.

    Se for o sistema invisalign, por exemplo na multicare requer autorização a seguradora.

    Alguma dica/truque de um seguro de saúde acessível para aparelhos dentários?
  2.  # 2

    Em tempos procurei o mesmo, porque a minha esposa tem de colocar 4 próteses brevemente e não encontrei nenhum seguro que compensa se
    • smart
    • 6 maio 2024 editado

     # 3

    Ola
    Sim,o truque é..
    Nao fazer seguro de saude
    Mas subscrever um cartao de saude, por exemplo na multicare.
    Custava 54 euro ano e tinha acesso à tabela convencionada multicare com o prestador, do cuidado, que projectava descontos na ordem dos 50%.
    Para nao haver stress podia sempre pedir um orcamento.
    A rede das clinicas dentarias santa Madalena tinham acordo...
    Ao valor que gasta, ainda pode recuperar no irs 15% ..
    Existem seguradoras que têm produtos identicos para tratamento nas suas redes convencionadas.
    Repito nao é um seguro mas cartao de desconto que da acesso à tabela de preços preferencial.
    https://www.multicare.pt/pt/particulares/seguros/cartoes/todos-os-cartoes/Paginas/default.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joana_pais
  3.  # 4

    No meu caso, subscrevi o Allianz Dental.

    Na altura custava 7€/mês, agora custa 9€/mês.
    Serviu para colocar aparelhos e implantes, e descontos em vários tratamentos.
    Fui seguido nas Clínicas Santa Madalena.
    Penso que poupei bastante ao subscrever o seguro (não consigo quantificar o montante, mas deve ter sido 50% em relação ao valor de tabela das clínicas).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joana_pais
  4.  # 5

    Obrigada pelas dicas, vou investigar esses planos. Parece-me ser valores mais aceitáveis :)
 
0.0109 seg. NEW