Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: pcspinheiro

    Confirmo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Buzy
    pois e eu que gosto tanto de sol e calor!!
  2.  # 2

    Colocado por: NostradamusPercebo perfeitamente a sua questão porque também já tive a minha quota parte de problemas com eles.

    Mas honestamente é difícil de responder. Pode meter os cachopos da escola privada/publica e correr tudo bem, mas depois no trajecto a pé até casa podem ser melindrados por ciganada, por membros da IURD ou militantes jeovás.

    Sendo meios pequenos onde toda a gente se conhece, este tipo de fenómeno é mais raro de acontecer.

    Em Chaves prepare-se é para 9 meses de inverno e 3 meses de inferno.
    Concordam com este comentário:Buzy
    entre iurd Jeová e ciganada venha o diabo e escolha... Hahah
  3.  # 3

    Colocado por: Casa da HortaA mudança para Chaves é por ter lá família, ter herdado alguma casa/terreno?
    É que também dá para fugir da capital e dar uma muito melhor qualidade de vida à sua família, sem precisar de 6 horas de viagem...

    Eu vivi em trás-os-montes até aos 18 anos e agora, casado e com 2 filhos, não me imagino a mudar para lá. Apesar de fugir todos os fds de Lisboa para o campo e estar com planos de me mudar para lá de vez. Para a lezíria Ribatejana.
    sim vários familiares nas redondezas daí a escolha!!
  4.  # 4

    Colocado por: Casa da Horta
    Bragança é a cidade transmontana que melhor conheço, onde vivi quase 10 anos e da qual tenho recordações maravilhosas (incluindo aquelas que não se contam e que são melhores que as maravilhosas...) mas não conseguia viver lá agora. O clima é terrível, mas não é só por isso. Lisboa acaba por nos marcar e sinto que quero passar o resto da vida a poder vir cá com alguma frequência. Nem que seja pescar umas cavalas no Inatel de Oeiras!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Buzy
    eu sou de muito perto de Oeiras e Lisboa está a começar a ficar insuportável com a criminalidade a aumentar(e só vai piorar) qq c oisinha super cara mais o stress das grandes cidades vizinhos mal criados etc. Posso mudar de opinião mais tarde mas de momento Lisboa marca nos mais pela negativa e com tendência para piorar
  5.  # 5

    Os vizinhos são mal educados (nós inclusive) porque acumulamos stress durante o dia com todas as situações em que temos de conviver com outras pessoas que não conhecemos.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  6.  # 6

    Colocado por: Buzyeu sou de muito perto de Oeiras e Lisboa está a começar a ficar insuportável com a criminalidade a aumentar(e só vai piorar) qq c oisinha super cara mais o stress das grandes cidades vizinhos mal criados etc. Posso mudar de opinião mais tarde mas de momento Lisboa marca nos mais pela negativa e com tendência para piorar

    Então sim, se já tem esse sentimento negativo por viver aqui, pegue na família e vá para Chaves ;-)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Buzy
  7.  # 7

    Visto que o Buzy não conhece muito bem Chaves a minha questão é qual o critério para pré-selecionar Chaves? Porque não a Amareleja, Sernancelhe ou outra vila qualquer?

    Fico com a ideia que o critério foi afastar o mais longe possivel de Lisboa, sem sair de Portugal.
  8.  # 8

    Colocado por: NostradamusVisto que o Buzy não conhece muito bem Chaves a minha questão é qual o critério para pré-selecionar Chaves? Porque não a Amareleja, Sernancelhe ou outra vila qualquer?

    Fico com a ideia que o critério foi afastar o mais longe possivel de Lisboa, sem sair de Portugal.

    Já tinha perguntado se a escolha se devia a ter família ou herdado alguma casa/terreno.

    Colocado por: Buzysim vários familiares nas redondezas daí a escolha!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus, Buzy
  9.  # 9

    Porra saltei esse comentário. Não vi mesmo!
  10.  # 10

    Para quem vive em Lisboa ou Porto e pretende mudar para o interior mas sem fazer o "desmame" completo da urbe, eu julgo que Chaves, Vila Real, Bragança, Guarda, Covilhã, Castelo Branco, Évora, etc... sejam os melhores locais. Um pé estamos na cidade e outro estamos na imensidão da natureza 😏
    Concordam com este comentário: Buzy
  11.  # 11

    Isso há tantas, Viseu, Aveiro, Caldas da rainha, batalha... Mas se o homem gosta de sol, mais vale escolher algo na costa alentejana
  12.  # 12

    Vá primeiro passar umas ferias grandes lá em cima....
    Depois logo vê se gosta o suficiente para mudar ou não...

    O interior não é para todos (ainda por cima depois de estar a viver em Lisboa)
  13.  # 13

    Colocado por: BuzyEm relação a ciganada na escola não tem muitos


    Não se preocupe, que a "ciganada" não vai à escola. As escolas de Chaves têm só alunos "lusitanos", católicos, com fundo genético não diversificado e árvore geneológica circular, imprópria para cometer crimes *irony off*:

    https://www.pordata.pt/municipios/crimes+registados+pelas+policias+total+e+por+algumas+categorias+de+crime-600

    Em suma, Chaves tem tanta criminalidade como Paços de Ferreira ou o Fundão, mas muito menos que Oeiras.
    Concordam com este comentário: Serge, Buzy
  14.  # 14

    Pernoitámos em Murça, quando era pequeno no Verão, era um calor 🔥🔥🔥🔥 que não se podia, mesmo de janelas abertas.
  15.  # 15

    Colocado por: NTORIONIsso há tantas, Viseu, Aveiro, Caldas da rainha, batalha... Mas se o homem gosta de sol, mais vale escolher algo na costa alentejana

    Mas aí já não é interior.

    Colocado por: PalhavaPernoitámos em Murça, quando era pequeno no Verão, era um calor 🔥🔥🔥🔥 que não se podia, mesmo de janelas abertas.


    Assim de cor dou-lhe 4 exemplos de inferno:
    Vale do Douro internacional;
    Vale do Sabor;
    Vale do Tua;
    Vale da Vilariça.

    Em qual um destes Vales experimente uma noite de julho/agosto e verá o que é o verdadeiro inferno quente e seco. Temps noturnas de 25-30º e temps diurnas de 40-43º à sombra.

    O vale do Sabor quando afunda em plena Meseta Ibérica é por muitos conhecidos pelo Vale da Morte português devido às elevadas temperaturas que atinge no verão, praticamente não existe nenhuma aldeia junto ao rio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  16.  # 16

    Colocado por: Vítor MagalhãesVale do Sabor


    É na minha verdadeira origem. O meu avô materno era de lá.

    Os meus antepassados são da freguesia de Castro Vicente.


    Era o último rio selvagem da Europa, também o desvirtuaram com a construção de uma barragem.
  17.  # 17

    Os filhos dos meus primos, foram estudar para Coimbra, Porto, Lisboa... já não voltaram.
  18.  # 18

    Colocado por: Palhava

    É na minha verdadeira origem. O meu avô materno era de lá.

    Os meus antepassados são da freguesia de Castro Vicente.


    Era o último rio selvagem da Europa, também o desvirtuaram com a construção de uma barragem.

    2 barragens.

    Em todo o caso, alguém lucrou bem com isso, agora estão a aproveitar o potencial dos lagos e é um mal menor e já praticamente esquecido.

    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  19.  # 19

    O(s) filho(s) também vai, e a esposa? Qual o emprego dela? Ela está habituada a ambientes pequenos? Sabe cozinhar? Ou é "refém" de UberEats?
    Tome muita atenção porque é aí que está o elo mais fraco...
  20.  # 20

    Colocado por: JosebaVá primeiro passar umas ferias grandes lá em cima....
    no inverno
 
0.0256 seg. NEW