Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Não sou eletricista, mas consigo descarnar e meter uns ligadores, pelo que gostaria de saber como "fazer uma puxada" de um candeeiro exterior, para ligar uma camara de vigilancia. Tendo em conta que consigo ter fase, neutro e terra, meter uns ligadores antes de ir ao interruptor, não daria para ligar? Não quero colocar a baterias...

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: FranmcodBoa noite. Não sou eletricista, mas consigo descarnar e meter uns ligadores, pelo que gostaria de saber como "fazer uma puxada" de um candeeiro exterior, para ligar uma camara de vigilancia. Tendo em conta que consigo ter fase, neutro e terra, meter uns ligadores antes de ir ao interruptor, não daria para ligar? Não quero colocar a baterias...

    Obrigado.


    Necessitará de alimentar a câmara de forma permanente, pelo que não pode depender de um interruptor.
    Terá que instalar mais um fio desde o interruptor até ao candeeiro, o qual fornecerá de formas permanente a energia da fase.
  3.  # 3

    Colocado por: size

    Necessitará de alimentar a câmara de forma permanente, pelo que não pode depender de um interruptor.
    Terá que instalar mais um fio desde o interruptor até ao candeeiro, o qual fornecerá de formas permanente a energia da fase.


    Okok, e como faço para não ter que "instalar" a tomada, já que a camara tem aquele transformador?
    • size
    • 7 maio 2024 editado

     # 4

    O transformador estará integrado na câmara ?
    É de supor que está a projectar em instalar a câmara no exterior. Terá que instalar uma linha de alimentação desde o candeeiro até ao trasformador
  4.  # 5

    Colocado por: sizeO transformador estará integrado na câmara ?
    É de supor que está a projectar em instalar a câmara no exterior. Terá que instalar uma linha de alimentação desde o candeeiro até ao trasformador


    Sim, é no exterior. OK, mas como faço essa ligação directa? tenho que cortar o cabo que tem o transformador e ligar depois cada fio correcto?
  5.  # 6

    Boas,

    Como o size disse, Você tem de criar uma nova alimentação, que vai partir da caixa do interruptor que aciona esse candeeiro. Tem de passar um fio de fase desde a caixa do interruptor, sem passar no mesmo, desse candeeiro até ao ponto onde o candeeiro liga. Esse novo fio de fase vai ligar diretamente à câmara. Tem também de confirmar que o interruptor não corta o neutro, senão terá de passar também o neutro, ou então colocar o neutro sem passar no interruptor.

    Depois é só usar dois ligadores para ligar o cabo de alimentação que vai ao transformador. Liga o neutro num dos fios e a fase no outro. É indiferente a ordem.

    Tudo isto é feito com o quadro desligado, como é obvio.

    Use caixas de derivação estanques no exterior para derivar a alimentação do candeeiro e a alimentação da câmara.
  6.  # 7

    Colocado por: Franmcod

    Sim, é no exterior. OK, mas como faço essa ligação directa? tenho que cortar o cabo que tem o transformador e ligar depois cada fio correcto?


    O transformar está, ou não, inserido no interior da câmara ? Ou é acessório isolado, exterior à câmara ?

    Foto?
  7.  # 8

    Colocado por: size

    O transformar está, ou não, inserido no interior da câmara ? Ou é acessório isolado, exterior à câmara ?

    Foto?


    É uma reolink RLC-811WA, isto tem um adaptador para ligar à tomada que liga à camara.
  8.  # 9

    Suponho que o transformador é acessório para estar instalado no interior da casa.
    Nesse caso terá de conceber as ligações da seguinte amostra.
    O adaptador de corrente numa tomada, ou extensão adaptada, como por exemplo no candeeiro que fez referência.

    Será isto ?
      RL.png
  9.  # 10

    Colocado por: sizeSuponho que o transformador é acessório para estar instalado no interior da casa.
    Nesse caso terá de conceber as ligações da seguinte amostra.
    O adaptador de corrente numa tomada, ou extensão adaptada, como por exemplo no candeeiro que fez referência.

    Será isto ?
      RL.png


    Neste caso, esta não tem o POE Injector, é por Wifi, e só precisa de cabo de alimentação. Nessa imagem seria só o Power Adapter ligado logo à camara. A minha questão é se posso cortar esse cabo, e ligar directamente aos fios, fase, neutro (que vou buscar na tomada/caixa de derivação), e ground, em vez de estar a ligar a uma tomada.

    Obrigado pelas respostas
  10.  # 11

    Colocado por: Franmcod

    Neste caso, esta não tem o POE Injector, é por Wifi, e só precisa de cabo de alimentação. Nessa imagem seria só o Power Adapter ligado logo à camara. A minha questão é se posso cortar esse cabo, e ligar directamente aos fios, fase, neutro (que vou buscar na tomada/caixa de derivação), e ground, em vez de estar a ligar a uma tomada.

    Obrigado pelas respostas


    Boas, estás a falar do cabo que liga o transformador á câmera? Se sim, não podes cortar porque ficas sem a parte do transformador.

    Tens 2/3 alternativas, mas depende como queres por a câmera.

    A minha sugestão é teres uma caixa de derivação, pões uns ligadores e adicionas uma tomada fêmea. Depois ligas o transformador á tomada fêmea e fechas tudo dentro da caixa de derivação. Ficas só com o cabo do transformador a sair da caixa (estanque se apanhar com chuva).

    P.s: para manter a câmera sempre ligada tens que adicionar um fio de fase desde o interruptor até á tomada


    Cump
  11.  # 12

    Boas

    Tire fase permanente e neutro da caixa mais próxima ou candeeiro e coloque um transformador deste género dentro de uma caixa estanque junto á camera.

 
0.0162 seg. NEW