Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Não sou eletricista, mas consigo descarnar e meter uns ligadores, pelo que gostaria de saber como "fazer uma puxada" de um candeeiro exterior, para ligar uma camara de vigilancia. Tendo em conta que consigo ter fase, neutro e terra, meter uns ligadores antes de ir ao interruptor, não daria para ligar? Não quero colocar a baterias...

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: FranmcodBoa noite. Não sou eletricista, mas consigo descarnar e meter uns ligadores, pelo que gostaria de saber como "fazer uma puxada" de um candeeiro exterior, para ligar uma camara de vigilancia. Tendo em conta que consigo ter fase, neutro e terra, meter uns ligadores antes de ir ao interruptor, não daria para ligar? Não quero colocar a baterias...

    Obrigado.


    Necessitará de alimentar a câmara de forma permanente, pelo que não pode depender de um interruptor.
    Terá que instalar mais um fio desde o interruptor até ao candeeiro, o qual fornecerá de formas permanente a energia da fase.
  3.  # 3

    Colocado por: size

    Necessitará de alimentar a câmara de forma permanente, pelo que não pode depender de um interruptor.
    Terá que instalar mais um fio desde o interruptor até ao candeeiro, o qual fornecerá de formas permanente a energia da fase.


    Okok, e como faço para não ter que "instalar" a tomada, já que a camara tem aquele transformador?
    • size
    • 7 maio 2024 editado

     # 4

    O transformador estará integrado na câmara ?
    É de supor que está a projectar em instalar a câmara no exterior. Terá que instalar uma linha de alimentação desde o candeeiro até ao trasformador
  4.  # 5

    Colocado por: sizeO transformador estará integrado na câmara ?
    É de supor que está a projectar em instalar a câmara no exterior. Terá que instalar uma linha de alimentação desde o candeeiro até ao trasformador