Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Construindo a minha casa via administração directa cada subempreitada é um Mundo para descobrir... e tenho que me informar de tudo e mais alguma coisa. Desta vez é os estores electricos.

    Pedi preço a Represtor, NacionalEstore, EstoreLindo e Perfilider.

    Para execução de 10 vãos de estores de grandes dimensões (tenho um vão com 5,75x2,3)... para começar e por falar neste vão, tenho um dos subempreiteiros que não dá garantias em vãos superiores a 4m... e outro que diz que até aos 6m não tem problema nenhum e dá garantia sem qualquer problema.

    Algum de voçês tem conhecimentos suficientes para afirmar qual a dimensão maxima para um estore de 55mm funcionar sem problemas e não fazer barulhos indesejados?

    Além disso uma destas empresas apresentou um preço de 3100€ e outra 5550€... QUASE O DOBRO!!!

    As caixas de estore são daquelas com isolamento, axo que o melhor que tenho a fazer é ir ver cada uma das caixas dos subempreiteiros e ver qual parece ter melhores acabamentos.

    As laminas de 55mm aparentemente são iguaizinhas... vou ver se descubro cada um dos fabricantes e pedir as caracteristicas tecnicas das mesmas e qual a dimensão maxima recomendada.
    Já para não falar de como hei-de eu certificar-me que a marca orçamentada é igual a marca instalada... mas mais vale nem pensar nesse pormenor.

    Os motores... aqui é que está um grande problema... pelo que li aqui no forum, pelo menos fabricados na China não podem ser, mas existem milhares de marcas fabricadas em Italia, Alemanha, etc... como sei eu qual se responsabilizará quando um motor avariar dentro da garantia?
    Quais são as melhores marcas de motores?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferfer72
    • Mac
    • 28 fevereiro 2010

     # 2

    Tome atenção à espessura das lâminas.
    Tanto quanto sei há duas espessuras bem diferentes, sendo as lâminas mais espessas mais caras apenas 5€ m2.
    Cumprimentos
  2.  # 3

    Olhe a grande diferença de preços normalmente é na qualidade dos motores, verifique se estão dimensionados para o vão em questão, ou seja o peso do estore.
    Tem em baixo caracteristicas de produtos fiáveis.

    Motor Becker produto alemão (certificação ISO 9001) com 5 anos de garantia contra defeitos de fabrico.

    O Perfil Térmico Luxe distingue-se pela qualidade das matérias – primas que o compõem: o alumínio provem do maior e melhor fabricante de lâmina de alumínio “ Acan – Alluminio S.p.a.” e o poliuretano é fornecido pela prestigiada empresa “Bayer”. Graças á conjugação de ambos os produtos, foi possível obter a certificação do perfil Térmico Luxe por parte da BVQI (ISO 9002)
  3.  # 4

    Colocado por: manguelaBoas,

    Construindo a minha casa via administração directa cada subempreitada é um Mundo para descobrir... e tenho que me informar de tudo e mais alguma coisa. Desta vez é os estores electricos.

    Pedi preço a Represtor, NacionalEstore, EstoreLindo e Perfilider.

    Para execução de 10 vãos de estores de grandes dimensões (tenho um vão com 5,75x2,3)... para começar e por falar neste vão, tenho um dos subempreiteiros que não dá garantias em vãos superiores a 4m... e outro que diz que até aos 6m não tem problema nenhum e dá garantia sem qualquer problema.

    Algum de voçês tem conhecimentos suficientes para afirmar qual a dimensão maxima para um estore de 55mm funcionar sem problemas e não fazer barulhos indesejados?

    Além disso uma destas empresas apresentou um preço de 3100€ e outra 5550€... QUASE O DOBRO!!!

    As caixas de estore são daquelas com isolamento, axo que o melhor que tenho a fazer é ir ver cada uma das caixas dos subempreiteiros e ver qual parece ter melhores acabamentos.

    As laminas de 55mm aparentemente são iguaizinhas... vou ver se descubro cada um dos fabricantes e pedir as caracteristicas tecnicas das mesmas e qual a dimensão maxima recomendada.
    Já para não falar de como hei-de eu certificar-me que a marca orçamentada é igual a marca instalada... mas mais vale nem pensar nesse pormenor.

    Os motores... aqui é que está um grande problema... pelo que li aqui no forum, pelo menos fabricados na China não podem ser, mas existem milhares de marcas fabricadas em Italia, Alemanha, etc... como sei eu qual se responsabilizará quando um motor avariar dentro da garantia?
    Quais são as melhores marcas de motores?


    eu não percebo nada deste assunto, mas penso que seja um pouco discriminatório dizer que só porque é fabricado na China não tem qualidade.... Os chineses fabricam aquilo que lhes pedem e se lhes pendem um artigo quer custe 1€ a fabricar eles não vão aplicar a mesma tecnologia e tempo a fabricar um mesmo artigo que custe 10€. enfim.... só porque é chinês não quer dizer que é mau... ainda mais porque tudo o que sejam grandes empresas, começam a produzir na china. agora sim, é diferente uma empresa Alemã a produzir n China e uma Chinesa a produzir na China. Há de tudo!!!
    Concordam com este comentário: netedu
  4.  # 5

    Colocado por: francisco2O Perfil Térmico Luxe distingue-se pela qualidade das matérias – primas que o compõem: o alumínio provem do maior e melhor fabricante de lâmina de alumínio “ Acan – Alluminio S.p.a.” e o poliuretano é fornecido pela prestigiada empresa “Bayer”. Graças á conjugação de ambos os produtos, foi possível obter a certificação do perfil Térmico Luxe por parte da BVQI (ISO 9002)
    Ó francisco2,
    Desculpe lá, mas isso parece um discurso de vendedor !! :-)))

    Isso dos perfis "térmicos" em alumínio é REGRA GERAL uma grande treta. No Verão, por exemplo, quase que se estrela um ovo na face interior desses estores de alumínio. Qualquer estore em plástico isola melhor.

    Já agora: você saber se o Bureau Veritas certificou O PRODUTO ou o Método de Fabrico do Produto?
    É que suspeito que o que está certificado é o método de fabrico (ou a unidade de produção)... ;-)
  5.  # 6

    Eu em casa tenho um vão de 2,7m e tenho um só estore, electrico. Na altura quem montou disse que mais do que isto era complicado, pois iria abanar muito. O que tenho está virado a norte e não parece abanar muito!
  6.  # 7

    Ò Luis K. W. eu limitei-me a dar alguma informação sobre o assunto e que foi aplicado em mais de 100 apartamentos.
    Se tiver mais informação que eu está á vontade o manguela agradece.
    Agora quer que eu saiba se foi certificado pelo Bureau Veritas? Se está tão interessado em saber é só pesquisar.
    • jma
    • 1 março 2010

     # 8

    francisco2, se aquilo que escreveu no post#3 não é de sua autoria, devia estar entre-aspas e a citar a fonte... se é da sua autoria, e diz ser certificado pela a BVQI (Bureau Veritas), o comentário do Luis K.W. faz sentido...
  7.  # 9

    Olhe Sr. Sra? Jma
    Estive a ver os seus comentáriozinhos e segundo diz não percebe nadinha de construção civil e arquitecto (a) também não é, e pelos seus comentários outra coisa não era de esperar. E também não vi que os seus comentários ou afirmaçõeszinhas tenham quaquer suporte técnico ou estejam certificadas por alguma organização. O que eu escrevi assumo se tiver alguma dúvida diga de sua justiça. Há muita conversa de café mas obras nada.
  8.  # 10

    Pessoal... menos guerras e mais informação! :D

    Peace!

    Relativamente aos estores ainda não tenho grandes novidades... a ver se durante a semana vos trago mais info.
    • jma
    • 2 março 2010

     # 11

    Olhe francisco, guarde os "inhos" e a má educação para si... quanto ao que eu faço ou sei, não é da sua conta... também pouco me importa o que o senhor faz... não gosta dos meus comentários? não lhes ligue...
  9.  # 12

    u em casa tenho um vão de 2,7m e tenho um só estore, electrico. Na altura quem montou disse que mais do que isto era complicado, pois iria abanar muito. O que tenho está virado a norte e não parece abanar muito!


    Olá

    Eu tenho 2 vãos com 3 metros. Para tal, optou-se por umas laminas maiores (na casa dos 5cms enquanto as outras eram de 4cm, + ou - mm) e com maior espessura.

    E até agora, com o inverno que temos tido têm-se portado bem. Com vento, abanam, mas com a janela fechada não se ouve barulho.

    Coisas da Casa
  10.  # 13

    Coloquei estores de aluminio termo com moteres electricos 14 estores ( 4500 euros ) alguns tem 3,00x 2,90. Zona de Paredes
  11.  # 14

    eu era para colocar lâminas mas como os vãos são demasiado grandes (3m de comprimento por 2.5m de altura) tenho de desitir por ser demasiado caro (e estava fora de questão dividir os vãos em dois).
    Por outro lado as brisas solares não funcionarão porque é uma zona muito ventosa.
    Assim vou ter de optar por um sistema tradicional.

    Tinha pensado no alúminio por ser "térmico", mas afinal se forem de plástico são melhores?????????
  12.  # 15

    Não, têm mais resistência os de alumínio. Quanto ao Estore Térmico, esqueça, que não existe nada disso.

    O que existe sim, são estores em que o interior das laminas está cheio de poliuretano, que são erradamente designados de térmicos. Este poliuretano, no meu entender, dá mais alguma resistência ao estore e melhora a sonoridade. (ao abrir e fechar)

    os 3 metros não são demasiados grandes.

    Coisas da Casa
  13.  # 16

    Colocado por: AdrianoP
    os 3 metros não são demasiados grandes.
    Coisas da Casa

    quando tentei que me dessem orçamento, tive dois tipos de resposta:
    a) tinham de dividir o vão em dois porque era demasiado comprimento e área;
    b) tinham a possibilidade de fazer as lâminas para o vão, no entanto o orçamento ia disparar (e realmente o orçamento foi um bocado elevado, cerca de 7.500 + iva, Enquanto o orçamento para o estores de alumínio "térmico" foi de 2.500 + iva)
  14.  # 17

    Na minha casa vou ter vãos de 3,85x2,50... até a data quem esta a dar preço só alerta para larguras superiores a 4,0m.

    O material que metem no meio da regua ajuda de facto a mante-la mais estavel em comprimentos maiores... já reparei que cada um usa materiais com densidades diferentes.
  15.  # 18

    boas vou dar conversa de vendedor
    vãos grandes representa por norma alguns problemas, quando superior a 4m por muitos montadores ja não dao garantias do produto independente da lamina utilizada, seja lamina de 55mm ou 50 mm. muita gente utiliza a de 50 mm e vende como 55 m. para vãos grandes e superiores a 4 m aconcelha-se a utilização de brisas solares motorizados com sistema de protecção de vento. a quanto de utilização de estores termicos para esse tipo de vão depende muito de como ele é feito e cada montador tem a sua ideia, eu como montador tenho a minha e não tenho tido problemas j montei muitas janelas com essa medida iteiras e divididas. se quer uma marca boa de motores WWW.sonfy.pt e tem toda a informação disponivel. se quiser orçamento para moradia [email protected] (julio santos 933848045)
  16.  # 19

    Estore aluminio térmico 45mm 40,00 €/M² + IVA
    Motor Falcon 75,00 € + IVA

    Que dizem destes valores??
  17.  # 20

    Colocado por: JpauloVEstore aluminio térmico 45mm 40,00 €/M² + IVA
    Motor Falcon 75,00 € + IVA

    Que dizem destes valores??

    Eu tenho termico de 50 a 35€... mas isso tb depende da densidade das reguas.
 
0.0194 seg. NEW