Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho uma duvida relativamente ao processo de licenciamento. Estou a fazer um licenciamento cujo o cliente tem um terreno de 10500m2 e esse terreno está registado na conservátoria num só registo mas com duas matrizes (uma de 6000m2 e outra de 4000m2). Para o licenciamento e topografia é suficiente optar por uma dessas matrizes ou devo pôr a totalidade dos 10500m2?

    Julgo mesmo que para efeitos de IMI o cliente terá a agravante de ter os 10500m2 em solo urbano, o que seria bom de evitar.

    Se alguem já teve alguma situação do genero e souber ajudar, ficaria agradecido.

    cumprimerntos!
  2.  # 2

    Colocado por: vegasarqSe alguem já teve alguma situação do genero e souber ajudar, ficaria agradecido.
    tenho uma situação semelhante onde um cliente também tem um terreno com duas matrizes a CM obriga a que esteja tudo regularizado primeiro - tudo numa só matriz e a condizer com o registo predial

    agora, como já estou habituado a que cada Cm tenha a sua própria interpretação das leis aconselho a tirar a dúvida com um técnico de urbanismo da CM em questão
  3.  # 3

    Obrigado pela ajuda. Sim contactei um tecnico da CM e ainda estou á espera, pois ele também não sabia bem como responder eheh.

    Aqui o ideal seria apenas pôr uma das matrizes no licenciamento, mas como estao as duas registadas num só registo na conservatória, não sei se dá para proceder a um novo registo e fazer novamente dois registos novos (1 para cada uma das matrizes).
 
0.0091 seg. NEW