Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: diouf_matosVou dar o exemplo do orçamento inicial que recebi (resumidamente):

abertura de cabocos para execução de fundações 3.500€
    fornecimento de betao... para estrutura, conforme planta (mao de obra e cofragem incluida) 64.500€
    fornecimento e montagem de blocos termicos (parede exterior) e tijolo (paredes interiores) 18.800€
    fornecimento e aplicação de xps na cobertura e no piso 19.800€
    eletricidade 12.700€
    soleiras, peitos etc 3.750€
    fornecimento e aplicaçao de revestimento exterior e interior etc 11.250€
    canalizaçao 5.400€
    fornecimento e montagem de pavimento ceramico e azulejo até 25€/m2 etc 19.100€
    fornecimento e aplicaçao de portas 5.280€
    tintas 14.500€
    caixilharias 14.800€
    ervinel para paredes piscina ate 28€/m2 2.600€
    luzes, motor, filtro etc (piscina) 4.800€
    portoes garagem 4.100€

isto dá um total de 204.880€ onde a estrutura representaria 31 a 33%
    no entanto, em cima nao referi cozinha, nao referi material de WC, nao referi o resto das carpintarias (que o construtor colocou logo por escrito que essas partes nao tratava)

sendo que as portas, passaram para dentro das carpintarias e portanto foi à parte e aqui foi descontado...
    coloquei domótica com sistema KNX, pelo que a eletricidade subiu muito

e na pratica a estrutura no meu caso particular representou cerca de 18% do custo da obra, mas tal como referi, porque me estiquei nalgumas coisas que pretendia.

Pelo que dizer que a estrutura representa x da obra, será sempre a olhometro...

Como é óbvio é uma estimativa mas pouco podemos fugir desse valor, assim já se pode ter noção e antes de compilar as diferentes especialidades podemos ter uma noção quanto vai ficar e os cortes onde temos/podemos fazer.
    Estrutura é para a vida aí não quero arriscar, outras especialidades já se pode perder a qualidade sem descurar a segurança e o conforto.
    A Caixilharia vai ser outro item que não quero arriscar é provável será Navarro, tenho um contacto e penso ser mais em conta
  2.  # 2

Colocado por: diouf_matosVou dar o exemplo do orçamento inicial que recebi (resumidamente):
    eletricidade 12.700€

Boas.

Esses valores que apresenta já são com IVA? Já está incluída iluminação (luminárias, fitas LED, "downlights", etc.)?

A nível de ATI e rede PC, o que tem previsto (cabos, acessórios, etc.)?

Pode dizer, por favor, quanto desse valor é para a parte da domótica?

Obrigado.
  3.  # 3

diouf_matos obrigado por postar esses valores.

Colocado por: diouf_matosfornecimento e aplicação de xps na cobertura e no piso 19.800€

Fiquei surpreendido com este valor (alto). Ou não é só isolamento e também incluí esquema de impermeabilização?

Colocado por: diouf_matoscaixilharias 14.800€

Já este valor pareceu-me muito baixo. Mas também desconheço os vãos que tem.
  4.  # 4

Esses valores são sempre subjectivos depende das áreas, prefiro preço á unidade mais fácil mas dá para ter umas ideias do que se têm para gastar ainda...
  5.  # 5

Colocado por: powerPT

Qual a área bruta se não for indiscrição?

Moradia e piscina rondavam os 250m2... digo rondava pois isto foi em RAN, uma construcao com cerca de 50m2, que pudemos expandir ate aos 300m2.

Mas os 50m2 tb só ficaram as paredes exteriores e o tecto... ou seja ate seria barato construir os 300m2... que reaproveitar os 50m2, mas teve de ser assim
  6.  # 6

Colocado por: Ruikodediouf_matos obrigado por postar esses valores.

Fiquei surpreendido com este valor (alto). Ou não é só isolamento e também incluí esquema de impermeabilização?

Já este valor pareceu-me muito baixo. Mas também desconheço os vãos que tem.

Eu resumi o orçamento.
    O orçamento nao era só isolamento mas tb impermeabilizacao.

Relativamente à caixilharia, sei que dobrou o preço, pois o construtor teve de mudar de fornecedor... o que lhe deu esse preço chegou a levar mais de 1 ano a entregar lhe material e aqui ele nao podia ficar à espera, pelo que ao mudar de fornecedor a coisa duplicou (felizmente nao me coube a mim a diferença)
  7.  # 7

Colocado por: Masterful

Boas.

Esses valores que apresenta já são com IVA? Já está incluída iluminação (luminárias, fitas LED, "downlights", etc.)?

A nível de ATI e rede PC, o que tem previsto (cabos, acessórios, etc.)?

Pode dizer, por favor, quanto desse valor é para a parte da domótica?

Obrigado.

O preço era para a eletrecidade "normal" interruptores da efapel dos mais baratos ou da gama acima nao me recordo.

Domotica contratei à parte, como exigiu passar cabo de cada interruptor diretamente ao quadro, mais de cada persiana etc...
    Passagem de cabo para as camaras de video vigilancia e para repetidores de sinal wifi.

Tive de somar cerca de 8000€ só para a cablagem.

Luminarias tb foi à parte, podia ter gasto menos, se tivesse pesquisado, mas fui a uma loja onde tinham tecnico, para fazer o estudo de qts colocar etc etc e cm eles acabei a gastar cerca de 3000€ na iluminacao e estudo.

À empresa de domotica, acabaram por ser eles a fornecer e montar os interruptores, colocar a iluminacao, programar, colunas de som, integradas no tecto falso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Masterful
  8.  # 8

KNX com cada interruptor a ir ao quadro? Isso parece-me muito estranho.
    Se for como eu, recebi orçamentos para KNX na ordem dos 15k, fora todo o incremento na eletricidade.
  9.  # 9

Colocado por: HFSFKNX com cada interruptor a ir ao quadro? Isso parece-me muito estranho.
    Se for como eu, recebi orçamentos para KNX na ordem dos 15k, fora todo o incremento na eletricidade.

Parece lhe estranho?
    Se nao for ao quadro da domotica, como faz o controlo?
    Sei porque os eletrecistas se queixaram do trabalho extra... nao por perceber da coisa
  10.  # 10

Normalmente os interruptores de KNX não vão todos ao quadro, o bus passa de uns para os outros sem necessidade de ir direto ao quadro.
    Concordam com este comentário: HFSF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  11.  # 11

abertura de cabocos para execução de fundações 3.500€
    fornecimento de betao... para estrutura, conforme planta (mao de obra e cofragem incluida) 64.500€
    fornecimento e montagem de blocos termicos (parede exterior) e tijolo (paredes interiores) 18.800€
    fornecimento e aplicação de xps na cobertura e no piso 19.800€
    eletricidade 12.700€
    soleiras, peitos etc 3.750€
    fornecimento e aplicaçao de revestimento exterior e interior etc 11.250€
    canalizaçao 5.400€
    fornecimento e montagem de pavimento ceramico e azulejo até 25€/m2 etc 19.100€
    fornecimento e aplicaçao de portas 5.280€
    tintas 14.500€
    caixilharias 14.800€
    ervinel para paredes piscina ate 28€/m2 2.600€
    luzes, motor, filtro etc (piscina) 4.800€
    portoes garagem 4.100€

isto dá um total de 204.880€ onde a estrutura representaria 31 a 33%
    no entanto, em cima nao referi cozinha, nao referi material de WC, nao referi o resto das carpintarias (que o construtor colocou logo por escrito que essas partes nao tratava)

sendo que as portas, passaram para dentro das carpintarias e portanto foi à parte e aqui foi descontado...

e na pratica a estrutura no meu caso particular representou cerca de 18% do custo da obra, mas tal como referi, porque me estiquei nalgumas coisas que pretendia.

Pelo que dizer que a estrutura representa x da obra, será sempre a olhometro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Camões,Ruikode

Tem quantos m2 de construcao?
  12.  # 12

Colocado por: tiagodiafNormalmente os interruptores de KNX não vão todos ao quadro, o bus passa de uns para os outros sem necessidade de ir direto ao quadro.

Posso ter percebido mal, eles ainda tem de vir terminar um serviço e hei de confirmar.
    Concordam com este comentário: JCoimbra
  13.  # 13

Colocado por: pmfgomes1

Tem quantos m2 de construcao?

Bom dia.
    Estava respondido no #25
    Existiam cerca de 50m2 dos quais só se aproveitaram as paredes exteriores e tecto e alem disso entre moradia e piscina foram mais 250m2. Ocupando o total de 300m2 que era o maximo permitido.
  14.  # 14

Entao está a construir abaixo dos 1000 euros o m2, 250 m2 por 200 mil euros.
  15.  # 15

Colocado por: diouf_matos

Bom dia.
    Estava respondido no #25
    Existiam cerca de 50m2 dos quais só se aproveitaram as paredes exteriores e tecto e alem disso entre moradia e piscina foram mais 250m2. Ocupando o total de 300m2 que era o maximo permitido.

Viva, pode partilhar quem é o seu construtor? Penso que somos de "perto", por outras intervenções suas.

Se preferir por email, é o meu nome de utilizador @ gmail.

Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NGC
  16.  # 16

Colocado por: diouf_matos

Parece lhe estranho?
    Se nao for ao quadro da domotica, como faz o controlo?
    Sei porque os eletrecistas se queixaram do trabalho extra... nao por perceber da coisa

Digo isto porque isso parece mais plc que knx.
    Uma das vantagens do knx é a linha bus passar por todos os sensores e interruptores (normalmente até se separa um pouco) para não haver tanta necessidade de passagem de cabo.
    Concordam com este comentário: konnexman
  17.  # 17

Aproveito o tópico para questionar se este orçamento que recebi para Pedreiro, Trolha, Eletricidade e Pichelaria faz algum sentido, tenho a minha opinião, mas pedia a vossa.
    Estamos a falar de uma casa com 195m2 brutos (159 habitação + 36 de anexo), em Espinho mas fora do centro, térrea, sem desvão (vai ser em massame), sem garagem, sem qualquer sistema de ventilação/climatização, eu pedi pré-instalações de AC e fotovoltaico mas nem orçamentaram, terreno sem grande desnível, enfim dêem-me a vossa opinião.

Obrigado.
  18.  # 18

Colocado por: LX_2509Aproveito o tópico para questionar se este orçamento que recebi para Pedreiro, Trolha, Eletricidade e Pichelaria faz algum sentido, tenho a minha opinião, mas pedia a vossa.
    Estamos a falar de uma casa com 195m2 brutos (159 habitação + 36 de anexo), em Espinho mas fora do centro, térrea, sem desvão (vai ser em massame), sem garagem, sem qualquer sistema de ventilação/climatização, eu pedi pré-instalações de AC e fotovoltaico mas nem orçamentaram, terreno sem grande desnível, enfim dêem-me a vossa opinião.

Obrigado.

É de Lisboa pelo nixk correcto?
    Acho muito caro, já viu por quanto ia ficar a obrar toda?
    Solicite mais orçamentos mas a empresas consolidadas no mercado
  19.  # 19

Colocado por: spvale
    É de Lisboa pelo nixk correcto?
    Acho muito caro, já viu por quanto ia ficar a obrar toda?
    Solicite mais orçamentos mas a empresas consolidadas no mercado

O user diz que a casa é nos arredores de espinho.
  20.  # 20

Colocado por: LX_2509Aproveito o tópico para questionar se este orçamento que recebi para Pedreiro, Trolha, Eletricidade e Pichelaria faz algum sentido, tenho a minha opinião, mas pedia a vossa.

Obrigado.

A única coisa fora de preço é o trabalho de Pladur e viroc. O resto parece justo pelos preços unitários

0.0259 seg. NEW