Colocado por: diouf_matosVou dar o exemplo do orçamento inicial que recebi (resumidamente):
abertura de cabocos para execução de fundações 3.500€
fornecimento de betao... para estrutura, conforme planta (mao de obra e cofragem incluida) 64.500€
fornecimento e montagem de blocos termicos (parede exterior) e tijolo (paredes interiores) 18.800€
fornecimento e aplicação de xps na cobertura e no piso 19.800€
eletricidade 12.700€
soleiras, peitos etc 3.750€
fornecimento e aplicaçao de revestimento exterior e interior etc 11.250€
canalizaçao 5.400€
fornecimento e montagem de pavimento ceramico e azulejo até 25€/m2 etc 19.100€
fornecimento e aplicaçao de portas 5.280€
tintas 14.500€
caixilharias 14.800€
ervinel para paredes piscina ate 28€/m2 2.600€
luzes, motor, filtro etc (piscina) 4.800€
portoes garagem 4.100€
isto dá um total de 204.880€ onde a estrutura representaria 31 a 33%
no entanto, em cima nao referi cozinha, nao referi material de WC, nao referi o resto das carpintarias (que o construtor colocou logo por escrito que essas partes nao tratava)
sendo que as portas, passaram para dentro das carpintarias e portanto foi à parte e aqui foi descontado...
coloquei domótica com sistema KNX, pelo que a eletricidade subiu muito
e na pratica a estrutura no meu caso particular representou cerca de 18% do custo da obra, mas tal como referi, porque me estiquei nalgumas coisas que pretendia.
Pelo que dizer que a estrutura representa x da obra, será sempre a olhometro...
Colocado por: diouf_matosVou dar o exemplo do orçamento inicial que recebi (resumidamente):
eletricidade 12.700€
Colocado por: diouf_matosfornecimento e aplicação de xps na cobertura e no piso 19.800€
Colocado por: diouf_matoscaixilharias 14.800€
Colocado por: powerPT
Qual a área bruta se não for indiscrição?
Colocado por: Ruikodediouf_matos obrigado por postar esses valores.
Fiquei surpreendido com este valor (alto). Ou não é só isolamento e também incluí esquema de impermeabilização?
Já este valor pareceu-me muito baixo. Mas também desconheço os vãos que tem.
Colocado por: Masterful
Boas.
Esses valores que apresenta já são com IVA? Já está incluída iluminação (luminárias, fitas LED, "downlights", etc.)?
A nível de ATI e rede PC, o que tem previsto (cabos, acessórios, etc.)?
Pode dizer, por favor, quanto desse valor é para a parte da domótica?
Obrigado.
Colocado por: HFSFKNX com cada interruptor a ir ao quadro? Isso parece-me muito estranho.
Se for como eu, recebi orçamentos para KNX na ordem dos 15k, fora todo o incremento na eletricidade.
abertura de cabocos para execução de fundações 3.500€
fornecimento de betao... para estrutura, conforme planta (mao de obra e cofragem incluida) 64.500€
fornecimento e montagem de blocos termicos (parede exterior) e tijolo (paredes interiores) 18.800€
fornecimento e aplicação de xps na cobertura e no piso 19.800€
eletricidade 12.700€
soleiras, peitos etc 3.750€
fornecimento e aplicaçao de revestimento exterior e interior etc 11.250€
canalizaçao 5.400€
fornecimento e montagem de pavimento ceramico e azulejo até 25€/m2 etc 19.100€
fornecimento e aplicaçao de portas 5.280€
tintas 14.500€
caixilharias 14.800€
ervinel para paredes piscina ate 28€/m2 2.600€
luzes, motor, filtro etc (piscina) 4.800€
portoes garagem 4.100€
isto dá um total de 204.880€ onde a estrutura representaria 31 a 33%
no entanto, em cima nao referi cozinha, nao referi material de WC, nao referi o resto das carpintarias (que o construtor colocou logo por escrito que essas partes nao tratava)
sendo que as portas, passaram para dentro das carpintarias e portanto foi à parte e aqui foi descontado...
e na pratica a estrutura no meu caso particular representou cerca de 18% do custo da obra, mas tal como referi, porque me estiquei nalgumas coisas que pretendia.
Pelo que dizer que a estrutura representa x da obra, será sempre a olhometro...
Colocado por: tiagodiafNormalmente os interruptores de KNX não vão todos ao quadro, o bus passa de uns para os outros sem necessidade de ir direto ao quadro.
Colocado por: pmfgomes1
Tem quantos m2 de construcao?
Colocado por: diouf_matos
Bom dia.
Estava respondido no #25
Existiam cerca de 50m2 dos quais só se aproveitaram as paredes exteriores e tecto e alem disso entre moradia e piscina foram mais 250m2. Ocupando o total de 300m2 que era o maximo permitido.
Colocado por: diouf_matos
Parece lhe estranho?
Se nao for ao quadro da domotica, como faz o controlo?
Sei porque os eletrecistas se queixaram do trabalho extra... nao por perceber da coisa
Colocado por: LX_2509Aproveito o tópico para questionar se este orçamento que recebi para Pedreiro, Trolha, Eletricidade e Pichelaria faz algum sentido, tenho a minha opinião, mas pedia a vossa.
Estamos a falar de uma casa com 195m2 brutos (159 habitação + 36 de anexo), em Espinho mas fora do centro, térrea, sem desvão (vai ser em massame), sem garagem, sem qualquer sistema de ventilação/climatização, eu pedi pré-instalações de AC e fotovoltaico mas nem orçamentaram, terreno sem grande desnível, enfim dêem-me a vossa opinião.
Obrigado.
Colocado por: spvale
É de Lisboa pelo nixk correcto?
Acho muito caro, já viu por quanto ia ficar a obrar toda?
Solicite mais orçamentos mas a empresas consolidadas no mercado
Colocado por: LX_2509Aproveito o tópico para questionar se este orçamento que recebi para Pedreiro, Trolha, Eletricidade e Pichelaria faz algum sentido, tenho a minha opinião, mas pedia a vossa.
Estamos a falar de uma casa com 195m2 brutos (159 habitação + 36 de anexo), em Espinho mas fora do centro, térrea, sem desvão (vai ser em massame), sem garagem, sem qualquer sistema de ventilação/climatização, eu pedi pré-instalações de AC e fotovoltaico mas nem orçamentaram, terreno sem grande desnível, enfim dêem-me a vossa opinião.
Obrigado.