Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caro LX_2509:

Não se iluda com o que se diz aqui que um orçamento rápido é fraco ou irrealista. Não é verdade. Se o empreiteiro lhe tivesse demorado duas semanas a enviar o que faz numa hora seria mais fiável? Eu não acho: pela minha experiência seria alguém mais desorganizado ou então estratega.

Um empreiteiro experiente sabe olhando para a arquitectura e a estabilidade mais ou menos em quanto fica uma casa. O que atrasa quase sempre o orçamento são as caixilharias, a cozinha e a carpintaria pois são claramente peças que mudam muito de obra para obra. Todos pedem orçamentos fora e isso atrasa os orçamentos para os DOs. Por isso lhe enviaram o orçamento rápido.

Acho caro para muitas especialidades incluídas mas isso é a margem de segurança dele.

Procure você preços e veja. Faltam-lhe muita coisa que é muito cara nesse orçamento...
  2.  # 2

Colocado por: NielsBohrSim: uma cozinha custa 20 mil facilmente com electrodomésticos. São cerca de 16 mil + IVA.
    Claramente não anda por dentro dos preços praticados hoje em dia...

E eu volto a dizer, essas cozinhas tem ouro? O que não falta por aí são cozinhas com electrodomésticos entre 3 a 5 mil euros, não são é revestidas a ouro e nem madeiras exóticas nem revestidas de ego
  3.  # 3

Colocado por: xiripiti
    E eu volto a dizer, essas cozinhas tem ouro?

Estas novas pedras sintéticas da moda em Dektones e o raio, encarecem estupidamente o preço das cozinhas.
    Concordam com este comentário: diouf_matos, argo
  4.  # 4

Colocado por: Nostradamus

Estas novas pedras sintéticas da moda em Dektones e o raio, encarecem estupidamente o preço das cozinhas.

Ah pronto, então aí já não digo nada, isso já não é uma simples cozinha, se for para meter pedra é mais do que obvio que aquelas lajes são carinhas, se for madeira maciça e não prensado aí também já não digo nada, se for eletrodomésticos de marcas caras aí também facilmente chega aos 20k, mas isto é do bolso de cada um (ou do ego)
  5.  # 5

Colocado por: xiripitiO que não falta por aí são cozinhas com electrodomésticos entre 3 a 5 mil euros

🤣🤣🤣

Uma cozinha que custe mais de 5K euros já equipada é para grandes egos? E um tipo que pague mais de 150K por uma casa nova deve ser um soberbo arrogante.

Cada um sabe dos seus limites de orçamento, mas não é necessário enxovalhar aqueles que optam por investir um pouco mais do que o mínimo dos mínimos.
  6.  # 6

Colocado por: LX_2509Coloquei aqui porque gostava de perceber onde é que o empreiteiro inflacionou e ter valores de referência para poder comparar com outros.

Foi logo contactar um empreiteiro xpto da Feira, o orçamento é o reflexo.

O meu conselho é que não procure na net, fale com pessoas da sua zona, nos cafés e tal peça contactos e vá ver as obras feitas por eles, tenha lata e toque a campainhas para falar com as pessoas que construiram com eles, o que correu bem e mal, etc.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 7

Colocado por: Ruikode
    🤣🤣🤣

Uma cozinha que custe mais de 5K euros já equipada é para grandes egos? E um tipo que pague mais de 150K por uma casa nova deve ser um soberbo arrogante.

Cada um sabe dos seus limites de orçamento, mas não é necessário enxovalhar aqueles que optam por investir um pouco mais do que o mínimo dos mínimos.

Volta lá a ler o que disse, cada um sabe mesmo do seu orçamento, se tem dinheiro para tais aventuras força mas depois não ande por aqui a choramingar que está tudo caro, pudera, se vão para as gamas médias óbvio que começa a subir o preço.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Edfbrg, Nalotil
  8.  # 8

Uma cozinha em material termolaminado, com pedra natural (tipo mármore angola), com eletrodomésticos (marcas medianas), fica entre 8 e 10k euros (com IVA), dependendo da dimensão da mesma.

As pedras sintéticas encarecem bastante o preço final.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, argo, joanamsequeira, Vilacova
  9.  # 9

Colocado por: snobUma cozinha em material termolaminado, com pedra natural (tipo mármore angola), com eletrodomésticos (marcas medianas), fica entre 8 e 10k euros (com IVA), dependendo da dimensão da mesma.

As pedras sintéticas encarecem bastante o preço final.

Pronto mas aí já compreendo e nem acho caro esse preço para o que é feito
  10.  # 10

Conheço uma zona onde começaram a fazer 27 vivendas, isoladas, todas iguais.
    Começaram antes de mim e eu já estou na casa ha muito tempo e essas vivendas não estão sequer acabadas! Estão todas por acabar e não mora lá ninguém.
    Questionei: os preços aumentaram e apanharam todos os DOs desprevenidos. Nenhum consegue avançar com as obras...
    É por comentários (desinformados) anteriores que estas situações acontecem.
    Pronto: boa sorte para a demanda. Prepara-se para surpresas à séria.
  11.  # 11

Colocado por: NielsBohrUm empreiteiro experiente sabe olhando para a arquitectura e a estabilidade mais ou menos em quanto fica uma casa.

Você chama-lhe empreiteiro experiente, eu chamo-lhe pato bravo, que faz orçamentos a olho, e se entrega o orçamento para uma moradia em 2 dias, além de ser pato bravo, é totó, podia disfarçar um pouco e demorar 15 dias a entregar o orçamento.
  12.  # 12

Quando falamos de "trabalhos de carpintaria" na construção de uma casa, podem por favor enumerar quais são efetivamente os trabalhos? Cozinha, roupeiros? Outros?

Obrigado pelo esclarecimento.
  13.  # 13

Colocado por: sitoOutros?

Por exemplo portas, rodapés e alguma mobília à medida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sito
  14.  # 14

Carpintaria normalmente são portas, aros, guarnições, rodapés, aros e guarnições de janelas e roupeiros (quando previstos), a cozinha pode ou não estar incluída, normalmente são outra subempreitada.
    Concordam com este comentário: diouf_matos, snob
  15.  # 15

Colocado por: Vítor MagalhãesCarpintaria normalmente são portas, aros, guarnições, rodapés, aros e guarnições de janelas e roupeiros (quando previstos), a cozinha pode ou não estar incluída, normalmente são outra subempreitada.

Acrescento as escadas interiores, habitualmente são forradas em madeira (não foi o meu caso €) e ficam uma pipa de massa...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  16.  # 16

As escadas interiores também podem estar incluídas ou então são mais uma subempreitada do aplicador dos pavimentos quando previsto.
    Concordam com este comentário: snob
  17.  # 17

Acrescento armários WC , tal como o user jpmassena referiu.
    Concordam com este comentário: snob
  18.  # 18

Obrigado a todos, assim é mais fácil ir montando as peças todas.
  19.  # 19

O Preço das Cozinhas pode ter uma grande amplitude de preços a começar pelos 5k. Se escolher para a cozinha armários com medidas padronizadas, os Ikeas, Leroys ou mesmo em algumas carpintarias tem boas gamas a preços acessíveis, acrescentado eletrodomésticos gama média, utilizar na bancada por exemplo granito português, ou seja o normal, por exemplo existem boas torneiras misturadoras modernas e em conta!
    Agora se a escolha cair nas novidades e só das marcas mais conhecidas, usar revestimentos de ilhas com de pedras sintéticas já que está na moda serem iguais á da bancada etc... claro que ai à que preparem os €uros porque o céu é o limite!!
  20.  # 20

-

O "peso" da estrutura na totalidade da construção pode ser de 25% porcento ou menos.

Colocado por: spvaleJá agora é válido dizer que a estrutura fica em média por 1/3 do total da obra?

depende de vários factores.. localização da obra, qualidade dos materiais (não só os materiais de acabamento)..

0.0265 seg. NEW