Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    No caso de doação muito simples de um micro terreno, tenho o seguinte orçamento de um solicitador:

    HONORÁRIOS
    Elaboração, Autenticação de DPA e Pedido de Registo € 250,00
    Emissão de Guias IMT e IS (cada) € 15,00
    Total Honorários € 265,00
    IVA 23% + € 60,95
    TOTAL A PAGAR-NOS € 325,95

    DESPESAS COM OS REGISTOS, ENVIADOS POSTERIORMENTE PARA PAGAR
    Registo Pedido de registo alteração proprietário € 225,00
    Registo Depósito do documento online € 20,00
    TOTAL DOS REGISTOS € 245,00

    A minha pergunta é: que partes disto posso eu fazer, sem os serviços de solicitadores?

    Sei que preciso de serviços profissionais para a autenticação de assinaturas e para fazer o registo do DPA no portal predial. Mas fora isso, posso usar a minuta que está no site PredialOnline para a parte da "elaboração", não?
    E o pedido de registo alteração do proprietário não posso fazer eu?

    Muito obrigado por qualquer ajuda.
  2.  # 2

    Já sei a resposta, as DESPESAS COM OS REGISTOS são tabeladas pelo estado. Posso poupar só na "elaboração" do documento, se for eu a fazê-lo e o solicitador aceitar.
 
0.0071 seg. NEW