Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite!
    Arranjei uma carroça antiga para restaurar e a minha intenção é colocar no meu jardim, mas tenho dúvidas como tratar a madeira.
    Que tipo de tratamento me podem aconselhar?
    Gostava de a ver pintada de uma cor que va com a da minha casa e que se enquadre bem no jardim.
    Um abraço e obrigado a quem se dedicar a ajudar.
  2.  # 2

Pinta à cor que quiser e finaliza com "Verniz Intempérie" incolor da Dyrup mínimo 3 demãos. Existe o mesmo tipo de verniz de outras marcas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Blackbass
  3.  # 3

Colocado por: BlackbassBoa noite!
    Arranjei uma carroça antiga para restaurar e a minha intenção é colocar no meu jardim, mas tenho dúvidas como tratar a madeira.
    Que tipo de tratamento me podem aconselhar?
    Gostava de a ver pintada de uma cor que va com a da minha casa e que se enquadre bem no jardim.
    Um abraço e obrigado a quem se dedicar a ajudar.
    Acha que isso precisa de algum tratamento depois da vida que levou!?!
    Concordam com este comentário: marize
  4.  # 4

Colocado por: AlexMontenegroPinta à cor que quiser e finaliza com "Verniz Intempérie" incolor da Dyrup mínimo 3 demãos. Existe o mesmo tipo de verniz de outras marcas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Blackbass

Obrigado pela resposta!
    Vou procurar o verniz

E para as partes metálicas? Tinta esmaltada?
  5.  # 5

Tenho vários bancos de madeira de jardim exteriores, e aqueles que envernizei, 3 anos depois descascaram todos. E o verniz foi à prova de intempérie, do melhor.

Nos outros bancos utilizei Bondex protecão de madeira e aquilo dura muito. Só precisa de um reforço a cada 4 ou 5 anos, e é muito fácil de aplicar uma nova camada, não é preciso preparar a superfície além de uma lavagem. Já com verniz, se quiser reparar tem que voltar a lixar a superfície, talvez voltar a aplicar tapa-poros, é uma seca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, Blackbass, lmcaet
  6.  # 6

Madeiras no exterior, nunca com verniz. Nem que seja o XPTO.
    Sempre óleo.
    Concordam com este comentário: Paramonte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  7.  # 7

Colocado por: BelhinhoAcha que isso precisa de algum tratamento depois da vida que levou!?!
    isso se passar umas quantas temporadas à chuva é para apodrecer. e lá se vai.

antigamente cuidavam dessas coisas porque faziam falta, não as deixavam à chuva o ano todo a apodrecer
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, marize
  8.  # 8

Colocado por: antonylemosisso se passar umas quantas temporadas à chuva é para apodrecer. e lá se vai.

antigamente cuidavam dessas coisas porque faziam falta, não as deixavam à chuva o ano todo a apodrecer
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Correto é por isso que a quero tratar.
  9.  # 9

Colocado por: BelhinhoMadeiras no exterior, nunca com verniz. Nem que seja o XPTO.
    Sempre óleo.
    Concordam com este comentário:Paramonte

Eu tenho pipas que cortei para fazer vazos e dou-lhe com cuprinol ou óleo de linhaça mas a carroça queria pintar. As pipas estão ao natural sem tinta por isso meto óleo.
  10.  # 10

Como quero pintar a carroça pensei se teria de tratar a madeira antes de pintar ou depois de pintar e como a deveria tratar. Lembrei-me dos bancos antigos de jardim público pintados que estavam ao sol, chuva e granizo.
    Durante a minha infância vi vários que ainda hoje lá estão no jardim e já tenho mais de 40 anos...
  11.  # 11

Como são tratados?
  12.  # 12

Colocado por: BlackbassLembrei-me dos bancos antigos de jardim público pintados que estavam ao sol, chuva e granizo.
    Durante a minha infância vi vários que ainda hoje lá estão no jardim e já tenho mais de 40 anos...

Esses bancos não são, em regra, pintados. Levam um protector de madeira com óleos. Aconselho o Bondex, têm uma gama muito completa e são duráveis. E, mais importante, aplicam-se fácilmente mesmo depois da primeira vez, não é preciso lixar, apenas lavar
  13.  # 13

Os bancos de jardim antigos, com armação em ferro e ripas de madeira, eram pintados, já vi centenas, senão milhares por esse Portugal fora. A tinta durava muito, porque as pessoas na realidade, sentavam-se neles!
  14.  # 14

Colocado por: luisrdsOs bancos de jardim antigos, com armação em ferro e ripas de madeira, eram pintados, já vi centenas, senão milhares por esse Portugal fora. A tinta durava muito, porque as pessoas na realidade, sentavam-se neles!

Tenho uns quantos de várias idades, alguns pouco mais novos do que eu, e não são pintados.

0.0190 seg. NEW