Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho paredes interiores e exteriores com produtos de cal hidraulica natural (NHL da Secil) e agora preciso pintar com tintas de silicatos.

    Aparentemente não há muitas alternativas e tenho a dificuldade acrescida de ter uma faixa azul para pintar.

    Vi aqui no forum um post sobre este assunto, mas que já não é possível colocar comentários. O autor do referido post optou pelo produto Kenprotect da Kenitex e por isso venho na expetativa de me poder comentar a experiência com este produto, caso ainda frequente o forum.

    Estou mais ou menos inclinado para o Isovit AD 25 (primário) e Isovit Rev SP (tinta) da Secil, por ser a mesma marca que utilizei no reboco e acabamento (gama Reabilita). Alguém já usou estes primários e tinta?
    Não sendo um fabricante de tintas, precisava de sentir a confiança dos comentários de quem já tenha usado...
  2.  # 2

    Veja a ficha técnica da tinta Cinoxano, da Cin.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rituais
  3.  # 3

    Colocado por: monicaMVeja a ficha técnica da tinta Cinoxano, da Cin.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rituais

    Obrigado! Esta é uma tinta mineral mas não é de silicatos. Sabe se tem a mesma respirabilidade quando aplicada sobre uma base de cal hidráulica natural?
  4.  # 4

    Na inexistencia de tinta de silicatos no azul pretendido e respondendo a um pedido de alternativa, um fabricante disse-me que "a tinta que minimiza as patologias futuras será uma tinta acrílica". Concordam que é a melhor alternativa?
  5.  # 5

  6.  # 6

    Colocado por: rituaisNa inexistencia de tinta de silicatos no azul pretendido e respondendo a um pedido de alternativa, um fabricante disse-me que "a tinta que minimiza as patologias futuras será uma tinta acrílica". Concordam que é a melhor alternativa?
    que tipo de patologias é que estão em questão ? Não há produtos perfeitos nem soluções infalíveis ... Eu optava por procurar em várias marcas o tom azul pretendido e mantinha a mesma linha .
 
0.0120 seg. NEW