Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Estou atualmente à procura de um arquiteto para um projeto de arquitetura, incluindo o projeto de execução e especialidades. Durante conversas com vários profissionais, notei uma grande disparidade nos preços oferecidos.

Recebi orçamentos que variam entre 10k a 30k, e estou a encontrar dificuldades em determinar o preço justo a pagar. Notei que os orçamentos mais altos, na faixa de 20k a 30k, parecem refletir uma maior complexidade no projeto de execução.

Gostaría de ouvir as vossas experiências e opiniões sobre como avaliar corretamente o custo de um bom projeto de arquitetura. Quais critérios consideram mais importantes ao selecionar um arquiteto e avaliar os seus orçamentos?

Agradecço antecipadamente por qualquer conselho ou insights que possam partilhar.
  2.  # 2

Troque impressões com proprietários de casas em construção nas imediações da sua em projecto.
    Se as pessoas forem acessíveis podem dar o seu feedback.
  3.  # 3

Colocado por: oirartnocOlá a todos,

Estou atualmente à procura de um arquiteto para um projeto de arquitetura, incluindo o projeto de execução e especialidades. Durante conversas com vários profissionais, notei uma grande disparidade nos preços oferecidos.

Recebi orçamentos que variam entre 10k a 30k, e estou a encontrar dificuldades em determinar o preço justo a pagar. Notei que os orçamentos mais altos, na faixa de 20k a 30k, parecem refletir uma maior complexidade no projeto de execução.

Gostaría de ouvir as vossas experiências e opiniões sobre como avaliar corretamente o custo de um bom projeto de arquitetura. Quais critérios consideram mais importantes ao selecionar um arquiteto e avaliar os seus orçamentos?

Agradecço antecipadamente por qualquer conselho ou insights que possam partilhar.

Diga lá para que zona precisa do arquitecto. Ainda encontra aqui um no fórum que lhe faça desconto 😁.
  4.  # 4

Colocado por: Fresias

Diga lá para que zona precisa do arquitecto. Ainda encontra aqui um no fórum que lhe faça desconto 😁.

Zona de lisboa, o lote fica no concelho de Loures
  5.  # 5

Marco1 ou o riscos podem ajudar aqui do fórum nas suas áreas e da sua zona
    Concordam com este comentário: Fresias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oirartnoc
  6.  # 6

Também há o Adroatelier.

http://adro.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADROatelier
  7.  # 7

Colocado por: oirartnocGostaría de ouvir as vossas experiências e opiniões sobre como avaliar corretamente o custo de um bom projeto de arquitetura. Quais critérios consideram mais importantes ao selecionar um arquiteto e avaliar os seus orçamentos?

Olá, procure alguém que o/a saiba ouvir.
    Parece simples e básico, mas será porventura a qualidade mais necessária num Arquitecto.
    A empatia também dá muito jeito, quando se constrói algo tão pessoal como uma habitação própria.

Reúna com alguns Arquitectos da sua zona. Sublinho as recomendações anteriores a este post, parecem profissionais com bastante cuidado, pelos exemplos e opiniões que vão apresentando por aqui...
    Concordam com este comentário: ADROatelier, BrunoFranco
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADROatelier
  8.  # 8

veja na net por ASFGA - Alexandre silva fernandes. é muito bom arquiteto, muito experiente, e com uma escola de projetos de execução das melhores de portugal.
    Se chegar a acordo com ele a proposta para as especialidades será nossa.

Boa sorte :)
  9.  # 9

Se quiser posso recomendar o que fez o projeto para a minha futura casa e estou satisfeito.
    Ele tem tido uma paciência de santo para todas as minhas indecisões e fez-me um preço justo.

0.0146 seg. NEW