Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Em Setembro do ano passado encomendei lioz para uma bancada de cozinha e dois lavatórios de WC. Encomendei Lioz, mas foi me dito à posteriori que a pedra instalada tinha vindo de Itália, o que vim a saber depois lhe chamam de Lioz RR, apesar de não ser o verdadeiro da zona de Sintra tem características muito semelhantes. A pedra é bonita e fiquei satisfeito. Contudo a renovação da casa demorou e apenas a semana passada me mudei para lá, e só agora comecei a usar a cozinha. Depois de limpar o pó apenas com um pano húmido, comecei a reparar que a seguir sentia logo micro areias na superfície da bancada. Uma observação mais de perto revela imensos micro poros, muitos furinhos pela pedra toda. E acontece o mesmo, limpo a pedra à noite por exemplo, e de manhã a superfície está cheia de micro areias que se libertam. Como posso usar uma pedra para cozinhar que apresenta estes sintomas? Que solução existe? Antecipadamente grato.
  2.  # 2

Mr. Bojangles, Aqui vai o meu comentária de uma Fã incondicional da Nina Simone. A sua pedra não foi polida e com um tratamento antes de entregarem? Se visitar uma marmoraria, pode pedir uma opinião, talvez saibam de um produto apropriado, um verniz comum não resulta..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mr. Bojangles
  3.  # 3

Obrigado! A pedra penso que foi betumada e "amaciada" apenas, não levou mais nenhum tratamento.

0.0082 seg. NEW