Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ja andei a procura e nao encontro.

    Gostaria de saber opiniões de quem tenha conhecimento acerca de diferença termica entre a telha lusalite e cobertura sandwiche em chapa (sem a componente termica).

    Passo a explicar.

    Propuseram para o predio onde vivo a substituição do telhado actual, que é de telha lusalite, por uma cobertura tipo sandwiche.
    Ora, visto que o preço com e sem a componente térmica ser bastante consideravel, iremos poderar a substituição sem a protecção termica.
    Agora faltanos de obter opiniões imparciais.
  2.  # 2

    Há dois tipos de chapas para coberturas sem ser do tipo Sandwich

    chapas trapezoidais e chapa isótérmica

    Colocado por: nielskyque é de telha lusalite

    Chiuuuu. Nunca mais volte a dizer essa palavra. Se os gajos do ambiente ouvem, vocês levam uma porrada tão grande para remover isso, que nunca mais se esquecem. São chapas que contêm amianto e devem ser tratadas com pinças, gastarem-se toneladas de dinheiro no manuseamento e embalagem, para depois bascularem os camiões nos aterros.

    Anda uma empresa no mercado que até afirma que são os únicos que estão certificados para remover amianto. Esquecem-se é de dizer que o certificado deles é alemão, nada vale cá e não há por enquanto nenhum certificação para isso. Desde que se cumpram os regulamentos, qualquer um pode tirar

    Colocado por: nielskyvisto que o preço com e sem a componente térmica ser bastante consideravel, iremos poderar a substituição sem a protecção termica.

    Vocês não gostam nada do vizinho de cima, pois não? Quando chover, deve parecer que tem um duende doido a bater num tambor. Quando estiver sol, é um banho turco gratuito, quando tiver frio, torna-se um edifício inteligente: Acompanha a temperatura exterior
  3.  # 3

    Meu caro, a diferença de uma cobertura em lusalite para uma cobertura com isolante térmico é do dia para a noite. no entanto se optar por uma cobertura metálica simples fica com a mesma componente térmica ou pior ainda ,visto vir a ocorrer condensação no interior por estarmos a trabalhar com elementos metálicos, logo suleito a á componente fisica da variação térmica.
  4.  # 4

    Olá Paulo Correia, atenção que já temos empresas certificadas para remover isso...(...)eu próprio retirei já este ano uma cobertura de um pavilhão desportivo, no entanto, foi uma carga de trabalhos para fazer entrar os residuos no aterro certificado para a sua eleminação.
  5.  # 5

    Agradeço a opinião de cada um.

    Ja agora e após uma visita a alguns sites espanhois, acham que seria uma opção válida para um prédio ou será que apenas serve para armazens o sistema Eteral da alubel ? http://www.alubel.es/catalogos/rehabilita-eteral.html

    alguem ja o conhece que possa dar algum feedback ?
  6.  # 6

    Colocado por: PauloCorreiaVocês não gostam nada do vizinho de cima, pois não?

    Nada disso.
    Ainda hoje me ofereceu uma garrafa de wiskey velho.


    Colocado por: PauloCorreiaQuando chover, deve parecer que tem um duende doido a bater num tambor. Quando estiver sol, é um banho turco gratuito, quando tiver frio, torna-se um edifício inteligente: Acompanha a temperatura exterior


    Era desta informação que precisava.

    Pelo que percebi, as telhas actuais (para nao voltar a dizer lusalite) tem uma capacidade bem superior no que toca à protecção térmica e acustica ?

    Eu pensava que nao!.
  7.  # 7

    A proposta dessa empresa espanhola é de recobrir a cobertura hezistente, o que não é permitido aqui face á nossa legislação no que se refere á intervenção de trabalhos em coberturas dessa caracteristica. O meu caro amigo não referiu o motivo que vos leva á substituição
  8.  # 8

    Colocado por: rui coutinhoA proposta dessa empresa espanhola é de recobrir a cobertura hezistente, o que não é permitido aqui face á nossa legislação no que se refere á intervenção de trabalhos em coberturas dessa caracteristica. O meu caro amigo não referiu o motivo que vos leva á substituição


    O motivo é, e utilizando valores ficticios:

    se gastarmos 1000 a remendar e daqui a 2 anos gastarmos outros 1000 ou 2000 a fazer outro remendo, passado alguns anos, teremos gasto o mesmo que colocar um telhado novo e que possivelmente durará uns largos anos.
  9.  # 9

    Colocado por: rui coutinhoatenção que já temos empresas certificadas para remover isso...(

    Quem é que está a certificar?

    Em termos de obras públicas, ninguém pede certificação. Ou temos subcategoria de demolições no alvará ou não.
  10.  # 10

    Colocado por: nielskyJa agora e após uma visita a alguns sites espanhois, acham que seria uma opção válida para um prédio ou será que apenas serve para armazens o sistema Eteral da alubel ?http://www.alubel.es/catalogos/rehabilita-eteral.html

    Não vale a pena porque as coberturas de ficrocimento estão a ser substituídas em todo o lado. Cedo ou tarde sairá legislação a obrigar a remover (se é que já não saiu)

    Nas coberturas é simples: Ou mexe ou não mexe. Não se gasta dinheiro em remendos. Reparações pontuais é uma coisa, remendo é deitar dinheiro à rua.
  11.  # 11

    O meu concelho, como profissional nessa área, é da substituição por uma cobertura dupla trapézoidal. Exemplo: 1º-retirar a cobertura actual. 2º-aplicar a primeira camada de chapa aparafusada á estrutura.3º-aplicar um perfil separador em forma de "U" com 5 cm de altura.4º-aplicar um revestimento de lã mineral e a segunda camada de chapa igual á inferior. 5º- aplicar remates nos cantos e empenas e vedante no trapésoidal para evitar que os pássaros façam do vosso telhado um viveiro. Esta intervenção ,dependendo da vossa localização,não fica muito cara Obs: eu estou em Leiria
  12.  # 12

    Colocado por: rui coutinhoO meu concelho, como profissional nessa área, é da substituição por uma cobertura dupla trapézoidal. Exemplo: 1º-retirar a cobertura actual. 2º-aplicar a primeira camada de chapa aparafusada á estrutura.3º-aplicar um perfil separador em forma de "U" com 5 cm de altura.4º-aplicar um revestimento de lã mineral e a segunda camada de chapa igual á inferior. 5º- aplicar remates nos cantos e empenas e vedante no trapésoidal para evitar que os pássaros façam do vosso telhado um viveiro. Esta intervenção ,dependendo da vossa localização,não fica muito cara Obs: eu estou em Leiria

    Homem, se eles não têm dinheiro para uma chapa sandwich, iram colocar uma solução dessas? Que é uma excelente solução, lá isso é, agora quanto custa m2? +/-
  13.  # 13

    Colocado por: PauloCorreia
    Homem, se eles não têm dinheiro para uma chapa sandwich, iram colocar uma solução dessas? Que é uma excelente solução, lá isso é, agora quanto custa m2? +/-


    Caro Paulo Correia,

    A questão não é ter ou nao ter os €€, o problema está em rentabilizar o valor gasto. Mas é claro que se pudermos gastar 1000 nao iremos gastar 2000 pelo mesmo serviço.
    Eu estive a ver no gerador de preços e o valor da telha sandwich ficava por volta de 18€/m2.
    Se tudo fosse tão trivial como parece, era só fazer as contas para 350m2 aproximadamente, mas como tudo tem os seus quês prefiro nao fazer esses tipos de contas e deixar cada um apresentar os seus orçamentos. E na reunião que se escolha o melhor.
  14.  # 14

    Colocado por: rui coutinhoO meu concelho, como profissional nessa área, é da substituição por uma cobertura dupla trapézoidal. Exemplo: 1º-retirar a cobertura actual. 2º-aplicar a primeira camada de chapa aparafusada á estrutura.3º-aplicar um perfil separador em forma de "U" com 5 cm de altura.4º-aplicar um revestimento de lã mineral e a segunda camada de chapa igual á inferior. 5º- aplicar remates nos cantos e empenas e vedante no trapésoidal para evitar que os pássaros façam do vosso telhado um viveiro. Esta intervenção ,dependendo da vossa localização,não fica muito cara Obs: eu estou em Leiria


    Caro Rui Coutinho,

    poderia esplicar isso melhor ? e ja agora onde se pode ver isso pela zona de Almada / Lisboa.
  15.  # 15

    Colocado por: nielskyEu estive a ver no gerador de preços e o valor da telha sandwich ficava por volta de 18€/m2.

    Se eu fizesse orçamentos pelo gerador de preços já tinha mandado a empresa abaixo.

    Para uma cobertura como a sua (350m2), só para a painel, terá e contar com 30€/m2 + caleiras+ demolições

    Colocado por: nielskyE na reunião que se escolha o melhor.

    Uma reunião serve apenas para esmagar preços. Se vai para lá para encontrar soluções, vai acabar mais confuso do que quando começou
    • Ed-l
    • 1 março 2010

     # 16

    Se estiver interessado em 400m2 eu ofereço a lusalite, vou substituir o que resta em lusalite por chapa sandwich e quem vai remover e encaminhar para local "adequado***"é o serralheiro que coloca as novas chapas. Pago 10 000€+IVA para remoção, fornecimento e colocação das chapas refª comegasa com 30mm de isolamento + 5 chapas translucidas em policarbonato alveolar de 30 mm + rufos etc etc

    ***local adequado pode ser casa de alguém
  16.  # 17

    Caro Nielski e a quem interessar, no momento estou a fazer um pavilhão metálico na Rieter em Setúbal, tenho vários trabalhos na zona de Lisboa: Siderurgia Nacional, Freeport, Varandas do Tejo em Dafundo, o revestimento metálico do túnel da A 8 na zona de Alfeisarão, na zona industrial do Seixal, a cobertura do edifício Panorama na zona da Expo, a cobertura da escola de ténis do Estoril e depois vários espalhados pelo pais em Angola no Senegal e em Marrocos.
 
0.0217 seg. NEW