Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, faz 2 dias o meu termoacumulador rebentou provocando uma inundação. Quando comprei a casa o mesmo já lá estava. Agora, tentando resolver o problema. Uma questão, é obrigatório a saída de esgoto? O meu nunca teve, apenas tinha um balde por baixo para onde caiam gotas
  2.  # 2

    Qual é a capacidade do acumulador?
    Nunca tive esgoto nos meus, actualmente tenho uma vasilha com capacidade de 1l sob a válvula de descarga.

    Convém manobrar a válvula de quando em vez de forma a verificar o seu funcionamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bmrncr
  3.  # 3

    Colocado por: BmrncrBoa tarde, faz 2 dias o meu termoacumulador rebentou provocando uma inundação. Quando comprei a casa o mesmo já lá estava. Agora, tentando resolver o problema. Uma questão, é obrigatório a saída de esgoto? O meu nunca teve, apenas tinha um balde por baixo para onde caiam gotas


    Se o termoacumulador rebentou. nada tem a ver com o esgoto. Terá rebentado por avaria da válvula de segurança. Deveria ter feito manutenção dessa válvula.
  4.  # 4

    Capacidade 100 litros.
    Quando comprei a casa já lá estava. ( infelizmente não sabia que era necessário manutenções. Eu sei que nada tem a ver com o esgoto, coloquei a questão porque um técnico afirmou que era obrigatório.
  5.  # 5

    As leis existem...

    "De acordo com a Norma NP3401 - ponto 6.211, a saída da válvula de segurança deverá ser ligada a um tubo de
    descarga conectado a um esgoto, de modo a canalizar para este a água que eventualmente saia devido a excesso de pressão;"
  6.  # 6

    Colocado por: VarejoteAs leis existem...

    "De acordo com a Norma NP3401 - ponto 6.211, a saída da válvula de segurança deverá ser ligada a um tubo de
    descarga conectado a um esgoto, de modo a canalizar para este a água que eventualmente saia devido a excesso de pressão;"


    Mas há custa disso um colega meu levou com uma fatura de água de mais de 1000€ porque a válvula avariou e como estava ligada ao esgoto foi sempre a deitar água fora sem ninguém se aperceber só quando chegou a factura é que se aperceberam.
    Se deita-se para o chão ou para um recipiente já não acontecia.
  7.  # 7

    Colocado por: Telhado

    Mas há custa disso um colega meu levou com uma fatura de água de mais de 1000€ porque a válvula avariou e como estava ligada ao esgoto foi sempre a deitar água fora sem ninguém se aperceber só quando chegou a factura é que se aperceberam.
    Se deita-se para o chão ou para um recipiente já não acontecia.


    Se tivesse fora uma semana, sem esgoto, provavelmente tinha prejuízos maiores que a conta de água.
  8.  # 8

    Colocado por: Varejote

    Se tivesse fora uma semana, sem esgoto, provavelmente tinha prejuízos maiores que a conta de água.


    Se fechasse a água não tinha pelo menos eu fecho quando me ausento
  9.  # 9

    Colocado por: Telhado

    Se fechasse a água não tinha pelo menos eu fecho quando me ausento


    Se o termoacumulador estava na cozinha, com a válvula aberta no máximo, a não ser que se habitem surdos era pouco provável não ouvir uma "torneira" aberta no máximo.
  10.  # 10

    Se estava aberta no máximo, não sei dizer.
    O facto de estar, barulho etc se foi de madrugada com tudo a dormir há uma grande probabilidade de não ouvir no imediato. Como foi o caso.
    Infelizmente
  11.  # 11

    Colocado por: BmrncrSe estava aberta no máximo, não sei dizer.
    O facto de estar, barulho etc se foi de madrugada com tudo a dormir há uma grande probabilidade de não ouvir no imediato. Como foi o caso.
    Infelizmente


    Não estava a falar no seu caso.
 
0.0142 seg. NEW