Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Tenho dúvidas que gostava que me ajudassem.
    Então.. comprei uma moradia no passado que tem pre instalação em todas as divisões e atualmente tem um multisplit para sala e um quarto(12000 e 9000) , este multisplit da equation está avariado e queria trocar por um monosplit para a sala de 18000btus. Acontece que a tubagem do que está é de 1/4 e 3/8 e dos que vou colocar é de 1/2 e 1/4. Já pedi orçamentos e perguntei a várias empresas e umas dizem que tem que fazer por fora da pre instalação ou seja calha técnica na parede da moradia e novo sitio do split , não gostava desta opção até por fico com a máquina externa a médio da parede de fora e um mono na sala. Outras disseram que soldavam os tubos e que o aparelho não perdia eficiência e outra disse que dava para trocar a tubagem diferente na pre instalação ou seja a 3/8 para 1/2.
    Eu preferia manter tudo já pre instalação até porque a sala onde vou colocar o aparelho tem 25m2 mais 6m2 de Hall e cozinha com 11m2 sem porta para a sala e penso, por achar lógico que não iam fazer pre instalação para apenas 12000 btus. Que acham?

Outra questão era se colocar agora na pre instalação este ar condicionado se futuro é possível colocar tambem para os quartos menos potência?

Obrigado pela ajuda
      9A0CA0EA-8F93-4BFA-B3FD-94A784A9E468.jpeg
      A49C59B1-6AFD-4B4D-AC01-B707E0826A83.jpeg
  2.  # 2

Seguem imagens
      309BDD9F-479F-4454-8EAE-E9777FAFF63D.jpeg
  3.  # 3

Bom dia.
    Para área onde pretende instalar o AC talvez não necessite dessa potência. Eu tenho um Mitsubishi com 18000btu para uma área bastante superior e chega perfeitamente.
    Se quiser mesmo assim avançar com essa potência pode optar pela Mitsubishi que utiliza a mesma tubagem que um AC de 12000. Eu também tive esse dilema e foi desta forma que resolvi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruben86
  4.  # 4

Colocado por: FabioCaseiroBom dia.
    Para área onde pretende instalar o AC talvez não necessite dessa potência. Eu tenho um Mitsubishi com 18000btu para uma área bastante superior e chega perfeitamente.
    Se quiser mesmo assim avançar com essa potência pode optar pela Mitsubishi que utiliza a mesma tubagem que um AC de 12000. Eu também tive esse dilema e foi desta forma que resolvi
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ruben86

A sala tem 25m2 mas quase open space com 42m2. A parede para o exterior é quase tudo em vidro virado para sul o sol bate ali a tarde toda.

O problema é que tenho um voucher do santander que só me deixa comprar marcas fraquinhas e as melhores são Haier e Bosch.
  5.  # 5

0.0094 seg. NEW