Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Bom dia
    Apenas dar um feedback do que se está a passar
    Devido à dificuldade de acessos não será possível ir camião de betonagem ao terreno nem fornecer o mesmo desta forma.
    Temos sorte de nos termos cruzado com um empreiteiro aqui da zona da terrinha, que está a ser muito ativo e está a ver que soluções poderemos ter, para nos fazer o orçamento.
    Agora digo, talvez por isto os 200k não serão suficientes, a ver vamos 🤞
  2.  # 22

Boa sorte, va em frente, siga os vossos sonhos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Matisofi
  3.  # 23

Vamos devagarinho mas vamos 💪
    Orçamento recebido em icf (com o material todo feito em obra) 220k, em Lsf 185k.
    Entre ambas as opções estamos inclinados para o icf, o lsf ainda não nos conseguiu convencer.

Enquanto aguardamos o projeto com as novas alterações surge uma dúvida, bomba de calor ou painel solar?
  4.  # 24

Colocado por: MatisofiVamos devagarinho mas vamos 💪
    Orçamento recebido em icf (com o material todo feito em obra) 220k, em Lsf 185k.
    Entre ambas as opções estamos inclinados para o icf, o lsf ainda não nos conseguiu convencer.

Enquanto aguardamos o projeto com as novas alterações surge uma dúvida, bomba de calor ou painel solar?

Bomba de calor com fotovoltaico...
    Concordam com este comentário: Dias12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Matisofi
  5.  # 25

Colocado por: MatisofiOrçamento recebido em icf (com o material todo feito em obra)

Qual material?
    Os elementos básicos do ICF são todos pré fabricados e não feitos em obra.
    Neste momento, entre ICF e LSF é mais provável a existência de erros em ICF que em LSF.
    O ICF é um sistema em que a estrutura fica mais ou menos oculta, por isso é mais fácil "esconder" as asneiras.
    O ICF é como o capoto. Aparentemente aquilo não tem ciência nenhuma, logo qualquer um acha que está habilitado a executar o sistema
  6.  # 26

O betão para encher, visto camiões de nenhum tipo ter acesso ao terreno. A pessoa é considerado um dos melhores profissionais que representa uma marca
  7.  # 27

Betão em obra, ai…
    • RUIOLI
    • 1 agosto 2024 editado

# 28

Colocado por: DR1982Betão em obra, ai…

Em frente à minha casa, já vi desculpas melhores, eu fiz a casa toda com betão de central, dá trabalho a coordenar, mas está feito. Mas quando se quer chegar no dia com a bomba e não reservar os acessos para a mesma... ou se faz betão à mão ou se parte o carro todo do vizinho (o meu) e depois não foi ninguém... Mesmo assim essa carrinha acabou de me partir a caixa CVM do passeio.

Betonagem contra o terreno... Por baixo nem um plástico levou.
      IMG_20240801_172607.jpg
  8.  # 29

É a única forma. Não há grua que lá chegue! Mas gosto do espírito do empreiteiro! Procurou logo soluções reunindo-se com a empresa de betonagem, icf, e opiniões do dono do icf para procurarem a melhor opção!

Ruioli fizeram todo o betão em obra? Alguma auto betoneira?
  9.  # 30

Colocado por: MatisofiÉ a única forma. Não há grua que lá chegue! Mas gosto do espírito do empreiteiro! Procurou logo soluções reunindo-se com a empresa de betonagem, icf, e opiniões do dono do icf para procurarem a melhor opção!

Ruioli fizeram todo o betão em obra? Alguma auto betoneira?

Estes só fizeram uma betonagem de laje do primeiro piso com betão de central, o resto foi com a betoneira que está nas fotos.
  10.  # 31

Colocado por: MatisofiO betão para encher, visto camiões de nenhum tipo ter acesso ao terreno. A pessoa é considerado um dos melhores profissionais que representa uma marca

Não me parece muito boa ideia.
    Vai ficar cheio de juntas frias que vão estar ocultas.
    Vai demorar uma eternidade a betonar as paredes.
    Não vai conseguir controlar a qualidade do betão.
  11.  # 32

Betao em obra e ICF, ja estou a imaginar a coisa… quem dera que me engane.
  12.  # 33

Colocado por: RUIOLIBetonagem contra o terreno... Por baixo nem um plástico levou.
    o normal, os finos do betao la se foram.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  13.  # 34

ICF com betão feito em obra.
    E esse empreiteiro é a melhor pessoa que representa a marca?
    Deve ser uma excelente marca
  14.  # 35

Já pensei nesses riscos, mas uma casa de betão vs madeira ou lsf parece-me sempre bem mais durável!
    Alvenaria para terrenos com dificil acesso também é difícil
  15.  # 36

Para nao conseguir levar um camião de betão o terreno tem de ter muito mau acesso mesmo, tem a certeza ?
  16.  # 37

A rua de acesso é alcatroada e tenhk vizinhos, mas a passagem apenas permite carros ligeiros porque é estreita etem uma pequena curvatura. Pela estrada principal, onde pensávamos que seria viável, 4 lanças da grua não chegam ao local da casa. A parede do vizinho é bastante alta e a minha casa ficará no declive
  17.  # 38

Qual o mal do betão feito em obra? Desde que seja controlado!
    Milhões de casas foram feitas assim e estão de pé a dezenas de anos.
    Não sejam tão picuinhas.
    Conheço montes de casos onde não é possível chegar os caminhões da central e no centro do Porto são montes de casos e as obras fazem se na mesma.
  18.  # 39

Colocado por: TelhadoDesde que seja controlado!
    e quem o controla?
    O betão à mao é na maior parte das vezes feito a olho.
    Ao preço que o cimento está, menos 1 ou dois sacos por cada betoneira, sao menos 5 ou 10€
  19.  # 40

Betão feito á mão para pilares e vigas é uma coisa.
    2 betoneiras e está feito.
    Para ICF que é uma estrutura que deve ter betonagem continua não me parece boa ideia.
    Concordam com este comentário: TFB

0.0231 seg. NEW