Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu tenho este receptor, LIFE FAST, e tenho um comando da marca ONEPRO, eu pretendo ter mais um comando, então comprei no AliExpress um comando universal.
    Eu tentei clonar o ONEPRO mas apenas funciona uma vez. Eu acho que tenho de programar no receptor, mas não sei se é possível. Tentei usando o único botão que o receptor tem, a luz do primeiro led acende e depois dou um click no novo comando, mas não acontece nada
    É possível ter vários comandos ligados a esse receptor? Dá para programar comandos universais diretamente num receptor?
    Eu nunca tive o comando original da marca
    Obrigado pela ajuda
      Multimédia (1).jpeg
      Multimédia.jpeg
  2.  # 2

O telecomando que comprou tem que ser compatível com o sistema.
    Além da frequência de funcionamento, tem ainda outras características que são decisivas, por exemplo Rolling Code.

O melhor é comprar um telecomando original ou pelo menos comprar um que tenha todas as características do original.

Os sistemas que usam Rolling Code são mais seguros que os que não usam. No entanto deve ter-se sempre em consideração que os sistemas de rádioconando não são totalmente fiáveis.

Se alguém mal intencionado quiser bloquear o fecho de um portão telecomandado, basta emitir um sinal de rádio mais forte (que se sobreponha) na mesma frequência do telecomando e impede assim que o recetor identifique o sinal de rádio do telecomando original.

Este truque é muito utilizado por meliantes, até em carros.

Por isso é sempre importante verificar se os portões/carros realmente fazem a manobra ou dão sinais de que estão fechados.

Muitas pessoas simplesmente carregam no telecomando e seguem caminho sem fazer essa verificação, é um erro.
    Concordam com este comentário: sousal
  3.  # 3

Não existe comandos universal !
  4.  # 4

0.0095 seg. NEW