Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou em vias de comprar uma moradia, após muitas negociações chegámos a um valor.

    Ao assinar CPCV, vem-me falar a imobiliária que existe a possibilidade de posteriormente ser discriminado o valor: X pela compra do imóvel e Y pela compra do recheio (o CPCV como está não discrimina, só menciona X pelo imóvel e recheio).

    Tenho pouca confiança com imobiliárias, e confesso que não entendo se isto é algo normal ou problemático...
  2.  # 2

    Vai comprar com recurso a crédito habitação?
  3.  # 3

    Colocado por: Vítor MagalhãesVai comprar com recurso a crédito habitação?


    Sim, embora tenha margem para fazer o crédito por um valor inferior
  4.  # 4

    Terá que aferir bem essa situação dos valores do recheio que certamente não serão cobertos pelo CH caso estejam descriminados no negócio. Ou seja, o banco empresta X% do valor do imóvel.
  5.  # 5

    Sim isso eu percebo.

    A questão é se é praticável essa discriminação, mesmo a nível legal.

    Devo pedir uma adenda ao CPCV para ficar isso discriminado?
  6.  # 6

    Por outro lado beneficia no IMT..
  7.  # 7

    Colocado por: ggezpzEstou em vias de comprar uma moradia, após muitas negociações chegámos a um valor.

    Ao assinar CPCV, vem-me falar a imobiliária que existe a possibilidade de posteriormente ser discriminado o valor: X pela compra do imóvel e Y pela compra do recheio (o CPCV como está não discrimina, só menciona X pelo imóvel e recheio).

    Tenho pouca confiança com imobiliárias, e confesso que não entendo se isto é algo normal ou problemático...


    Convém que os valores sejam, devidamente, discriminados. São valores de espécie diferente, fiscalmente, considerados.
  8.  # 8

    Colocado por: size

    Convém que os valores sejam, devidamente, discriminados. São valores de espécie diferente, fiscalmente, considerados.


    No CPCV? Ou noutro documento (ex: escritura)?
 
0.0133 seg. NEW