Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho uma porta da cozinha para a sala que quero fechar e colocar tijolo de vidro. Fui a uma loja de materiais de construção e existem várias soluções de tijolos, uns todos incolores e outros pintados de branco à volta. Que aconselham? E já agora, também perguntaram se quero colar com cimento, silicone transparente ou silicone branco, para além das calhas. O que me recomendam? Obrigada.
  2.  # 2

Boa tarde.
    Aconselharam-me tojolo com as bermas pintadas de branco, calhas em aluminio e silicone branco. Disseram que é melhor usar silicone em vez de cimento.
  3.  # 3

eu aconselhava um não totalmente transparente, ou com riscas ou fosco, isto para não perturbar quem está do outro lado ou da sala ou da cozinha.
    utilize silicone é sempre melhor para tijolos de vidro a nível estético.
  4.  # 4

Boa tarde, gostava de saber se ja arranjou a soluçao para a parede de tijolos de vidro, porque tb ando a pensar fazer uma no wc.
    cumprimentos
    • adan
    • 30 abril 2010

# 5

Na minha moradia em construção terei uma parede exterior de tijolo de vidro de 4m2 (é grande)... e o facto de ser tijolo de vidro vai estragar um pouco o comportamento térmico do edifício, visto que essa sempre foi uma preocupação nosso (capoto, vidro e aluminios térmicos, blocos térmicos, etc, etc...) Os ditocujos tijolos estarão virados a noroeste, e ficam numa reentrada (ou seja fica "entalada" entre dois blocos do edifício), ou seja terá muita sombra...

Mas mesmo o comportamento térmico preocupa-me... contudo li no decreto de lei 80/2006

ANEXO I
    Espaços com requisitos de conforto térmico
    1—Para efeitos do disposto no n.o 6 do artigo 2.o,
    consideram-se todos os espaços úteis interiores dos edifícios
    sujeitos à aplicação nominal das condições de referência
    indicadas no n.o 4 do artigo 4.o
    2—Os espaços a seguir indicados, aos quais não se
    aplicam as condições de referência indicadas no n.o 4
    do artigo 4.o, consideram-se espaços «não úteis» e não
    podem ser incluídos no cálculo dos valores de Nic, Nvc
    e Ntc:
    a) Sótãos e caves não habitadas, acessíveis ou não;
    b) Circulações (interiores ou exteriores) comuns
    às várias fracções autónomas de um edifício;
    c) Varandas e marquisas fechadas, estufas ou solários
    adjacentes aos espaços úteis;
    d) Garagens, armazéns, arrecadações e similares.
    3—Em casos excepcionais devidamente justificados,
    podem ser aplicadas as condições de referência indicadas
    no n.o 4 do artigo 4.o a alguns espaços incluídos
    na listagem do número anterior, devendo então ser considerados
    espaços úteis para efeitos de aplicação deste
    Regulamento e, portanto, incluídos no cálculo dos valores
    de Nic, Nvc e de Ntc.

Será mesmo assim, ou intrepreto mal a lei... No certificado energético será contada este tijolos de vidro, visto que eles estão virados para o Hall e corredor de passagem? (sei que devia pensar no conforto e não no papel... mas o papel pode decidir muito...

Tb li as vossas soluções e já opto por colocar duas paredes de tijolo de vidro paralelas e com caixa de ar, visto que sempre é mais barato que colocar o tijolo de vidro térmico

1 tijolo vidro normal transparente - 1,50 €
    1 tijolo vidro térmico transparente - 15,00€ (vi esta semana no Leroy)

Ah, infelizmente o projectista... que escolhi... deixa muito a desejar (ás vezes parece que sei mais que ele) e só se preocupou com a beleza do ovo por fora... por dentro... não é ele que vive lá... por isso perguntar-lhe algo... tenho medo de ouvir... eihhhhh????
  5.  # 6

4m2, voltado a NO, não é grave. pode e deve melhorar as caracterisitcas e colocar parede dupla de tijolo de vidro.

Está a intepretar mal o RCCTE.
    em habitações unifamiliares, não existem zonas de circulação comuns... isso refere-se a edificios com mais fracções, vulgo predios. ;)

De qq maneira, em principio o Porjectidsar e Perito do RCCTE, alertam se houver qualquer incumprimento da arquitectura e propondo a alteração da mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: adan

0.0135 seg. NEW