Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde; Sou senhorio de um casal que está a receber o rendimento social de inserção. O contrato é de 5 anos, deixei renovar uma vez e vai fazer os 10 anos em Dezembro próximo. Preciso da casa para um dos meus filhos, mas, segundo o que ando por aqui a ler leva me a pensar que nada de bom irei encontrar pela frente. Alguém passou ou está a passar por uma coisa idêntica que me possa dar uma pequena ajuda? Obrigado
  2.  # 2

Já avisou os inquilinos que não pretende renovar o contrato de arrendamento?
  3.  # 3

Colocado por: Vítor MagalhãesJá avisou os inquilinos que não pretende renovar o contrato de arrendamento?

Já enviei carta registada. Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 4

Se já fez oposição à renovação em tempo útil é o procedimento correto, se não saírem aí é já começa a chatice, mas começa o processo de despejo.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 5

Colocado por: VarejoteSe já fez oposição à renovação em tempo útil é o procedimento correto, se não saírem aí é já começa a chatice, mas começa o processo de despejo.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

" Se não saírem aí é já começa a chatice" Precisamente o que começo a pensar que irá acontecer; Casal com 65 anos, sem rendimentos!! Quem lhe irá arrendar uma casa?? prevejo um bom problema..
  6.  # 6

A lei dos 65 anos, era para contratos antigos, o seu já é recente com termo certo.

Portanto se não saírem no final do contrato, tem de ter bom advogado para tratar do processo como deve ser.
    Não será fácil, mas certamente menos difícil dos que têm contratos antigos vitalícios.

Esta mania de colocarem os privados a fazer o papel que compete ao estado.
  7.  # 7

Colocado por: VarejoteA lei dos 65 anos, era para contratos antigos, o seu já é recente com termo certo.

Ainda ontem em Lisboa
    https://observador.pt/2024/05/14/camara-de-lisboa-aprova-proposta-para-impedir-despejos-de-pessoas-acima-dos-65-anos/
  8.  # 8

Não é fácil digerir estas situações; Tenho a minha filha a pagar 550€ num apartamento T1 e estou a receber 300€ por uma moradia que tenho arrendada; com a agravante, se ela deixar de pagar um mês, é colocada na rua, os meus inquilinos mesmo terminando o contrato ou deixando de pagar as rendas não os posso retirar da casa.. Caso para dizer.. vida de m...
    Concordam com este comentário: treker666
  9.  # 9

Estamos entregues à bicharada.

0.0137 seg. NEW