Iniciar sessão ou registar-se
    • ogil
    • 15 maio 2024 editado

     # 1

    Caros Membros,


    Solicitei cotações para Painéis fotovoltaicos para auto-consumo a instalar na minha moradia.

    Foram propostas as seguintes marcas:

    Opção1
    8x módulos fotovoltaicos monocristalinos JA SOLAR JAM72D42-625/LB Bifacial N-Type de 625 Wp/cada
    Eficiência do módulo: 22,4% / Tecnologia: Bifacial N-Type / Garantia de produto: 12 anos / Garantia de produção ao fim de 30 anos: 87,4% da potência inicial

    Opção2
    9x módulos fotovoltaicos monocristalinos LONGI LR5-72HTH-575M HiMO X6 EXPLORER de 575 Wp/cada
    Eficiência do módulo: 22,5% / Tecnologia: HPBC / Garantia de produto: 15 anos / Garantia de produção ao fim de 25 anos: 88,9% da potência inicial

    Opção3
    9x módulos fotovoltaicos monocristalinos CANADIAN SOLAR TOPHiKu6 CS6W-565T N-Type TopCon de 565 Wp/cada
    Eficiência do módulo: 21,9% / Tecnologia: N-Type TopCon / Garantia de produto: 12 anos / Garantia de produção ao fim de 30 anos: 87,4% da potência inicial



    Opção 4
    10x módulos fotovoltaicos monocristalinos QCELLS Q.PEAK DUO ML-G11S.2+ de 505 Wp/cada
    Eficiência do módulo: 21,3% / Tecnologia: Q.antum / Garantia de produto: 25 anos / Garantia de produção ao fim de 25 anos: 86% da potência inicial

    1 (um) inversor trifásico Híbrido da marca Huawei de 4,0 kWp


    O que recomendam? Qual a marca mais fiável?

    Obrigado.
  1.  # 2

    Bom dia!

    Sei que a pergunta é pela recomendação e pela fiabilidade, mas seria interessante saber os valores dos orçamentos para cada uma das opções? Nem tudo o que é bom é caro, nem tudo o que é barato é mau!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ogil
  2.  # 3

    Colocado por: ARAS79Bom dia!

    Sei que a pergunta é pela recomendação e pela fiabilidade, mas seria interessante saber os valores dos orçamentos para cada uma das opções? Nem tudo o que é bom é caro, nem tudo o que é barato é mau!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ogil


    A diferença de todas as marcas apresentadas é de 400 euros, sendo a marca Qcells, o mais caro.
  3.  # 4

    Eu tenho exactamente a opção 2, mas com modulos de 580W.
    Estou bastante satisfeito com os modulos. Talvez seja de serem novos e ainda não terem sofrido a degradação maior dos 2 primeiros anos, mas actualmente têm uma eficiencia acima da datasheet mesmo sem uma orientação ideal (4 a nascente e 4 a poente)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ogil
  4.  # 5

    A Tecnologia Bifacial N-Type é melhor que a N-type TopCon?

    Desconheço estas tecnologias

    Pelo que sei Qcell é bom material.

    Alguma recomendação sobre as marcas referidas? Qual a melhor e mais eficiente?

    Obrigado
  5.  # 6

    Feedback das marcas propostas, alguém tem pf.?
 
0.0115 seg. NEW