Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Alguem conhece estas grelhas?
    https://en.ventilatory.net/beta-hr-125-inox.html

Seria para estar na fachada exterior, no tubo de admissão de ar novo para a hotte do recuperador, mas queria colocar um filtro de carbono na grelha para filtrar minimamente o ar. Nessa é só desapertar o parafuso e colocar o filtro, mas não sei até que ponto por cima é fechado.

Já contactei a marcar mandaram fotos mas são de catalogo e não se consegue ver isso, nem conseguem explicar/garantir que não entre agua.
      grelhainox.jpg
  2.  # 2

Porque precisa de filtro?
  3.  # 3

Pelo motivo que disse em cima.

Tenho um tubo 125mm do exterior para a hotte do recuperador, quando a hotte aquecer vai puxar ar fresco da rua que vai ser aquecido na hotte e libertado para o interior pelas grelhas superiores, mas queria que esse ar que vem de fora fosse minimamente filtrado.
  4.  # 4

Tem a certeza do que escreveu?
    Normalmente esse tubo serve para entrada de ar fresco, ar esse rico em oxigénio e usado para a queima no lar do recuperador. Não é para ser aquecido e injectado na casa.
  5.  # 5

Eu também tinha a ideia que a entrada de ar vindo do exterior servia para alimentar o fogo, e a circulação de ar na hotte seria feita no interior da casa (normalmente a hotte tem uma grelha superior que liberta o ar quente, e uma grelha inferior que recebe o ar frio). Mas não conheço tudo sobre recuperadores...
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasTem a certeza do que escreveu?
    Normalmente esse tubo serve para entrada de ar fresco, ar esse rico em oxigénio e usado para a queima no lar do recuperador. Não é para ser aquecido e injectado na casa.

Sim tenho a certeza :)
    Tenho 2 tubos, um de 100mm para alimentar a combustão e um outro de 125mm para a Hotte.
      tubosrec.JPG
  7.  # 7

Colocado por: RuikodeEu também tinha a ideia que a entrada de ar vindo do exterior servia para alimentar o fogo, e a circulação de ar na hotte seria feita no interior da casa (normalmente a hotte tem uma grelha superior que liberta o ar quente, e uma grelha inferior que recebe o ar frio). Mas não conheço tudo sobre recuperadores...

A ideia é essa mas tb fazer com que puxe algum ar por essa tubagem, dessa forma renovo o ar interior com ar aquecido sem arrefecer a casa.
    Depois terá de ser testado e ajustado o caudal conforme vir necessário.

0.0105 seg. NEW