Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde,

Tenho que pintar o muro do jardim, umas zonas descascou devido à unhas da cadela e noutras zonas junto à relva e deck ganha o verdete.
    A tinta que lá está julgo ser de fracaqualidade. O reboco parece-me estar em bom estado.

Pelo que percebi de outros posts:
    -Remover a tinha
    -Aplicar Hipoclorito
    -Lavar e deixar secar
    -Aplicar Primário
    -Aplicar tinta.

O problema é que estou meio perdido na questão do primário e tintas a usar.
    Estava a pensar no primário Hidro-Armadura NG e a tinta ROBBIALAC FACHADAS NG.
    Fico bem servido?
    Devo de ir para outras soluções?

Obrigado!
      IMG_20240515_072044-min.jpg
  2.  # 2

Isso quer é máquina de pressão.
  3.  # 3

Sim fica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Roberto928
  4.  # 4

Aproveitando o tópico..

Em baixo coloco o antes e o depois do muro da minha obra.

Agora que a casa está a ficar pronta mas o dinheiro não chega pra tudo, queria dar uma pintadela.

Qual seria o procedimento? Material a utilizar..

E já agora, posso pintar ou carece de licenciamento?

Obrigado
      IMG_0042.jpeg
      IMG_0043.jpeg
  5.  # 5

Alguém?
  6.  # 6

Colocado por: Bragas VAlguém?

Boa tarde, se já está lavado é só passar primário e depois uma tinta para exterior.

Cump
  7.  # 7

Alguma recomendação?
    O empreiteiro disse que por ser um muro antigo, nem vale a pena pintar que vai-se estragar logo..
  8.  # 8

Existem primários recomendados para paredes friáveis e muito porosas, cujo objetivo é mesmo fazer a estabilização e impedir que o suporte se desagregue (como é o caso desses muros antigos, que estão sempre a farinar, a largar areias e por aí fora).
    Eu não sei recomendar nada em concreto porque nunca usei e não quero assumir dar essa indicação, mas certamente que se passar numa casa de tintas e explicar o que precisa, o poderão aconselhar melhor.
    Uma coisa é certa, nisto das tintas (principalmente em exteriores), por melhor que seja o suporte, se o material aplicado for de qualidade duvidosa, irá dar sempre dores de cabeça. Para isso, mais vale caiar e deixar ficar rústico 😅.
    Reforçando, o primário é essencial.
  9.  # 9

O muro não é nada farinhento.. até está em bom estado..

No entanto por trás é terra e provavelmente vai ter tendência a humidades..

Aproveito pra perguntar se há alguma forma de fazer correspondências de cor ou seja..

Tenho a minha casa barrada com uma referência de cor da Fasso Bortolo.. consigo equivalência de cor para pintar o muro, ou só la chego por aproximação?

0.0138 seg. NEW