Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Quero comprar um imóvel mas tenho mais de 80 anos. TEntei comprar em compropriedade coma as minhas duas filhas. Tenho outros dois imóveis, sem quaisquer encargos, que podem servir de garantia. Um deles está à venda, que pode suceder nas próximas semanas. O Banco diz que isso não serve, o que considera é a taxa de esforço e como elas têm créditos hipotecários não é possível o empréstimo.
    Algum comentário ou solução? Desde já agradeço
  2.  # 2

3.  # 3

Colocado por: Silva Gomes. O Banco diz que isso não serve, o que considera é a taxa de esforço e como elas têm créditos hipotecários não é possível o empréstimo.

Talvez consiga com o "programa + habitação",com a venda de um imóvel,libertar as filhas dos créditos
    se assim considerar, quando vender um imóvel, tornando possível contraírem outro empréstimo para a sua casa futura.

"A venda de terrenos para construção ou de habitações secundárias durante os anos 2022, 2023 e 2024 fica isenta do pagamento de mais-valias, desde que os vendedores usem o valor obtido com a venda para, nos três meses seguintes, amortizarem o capital em dívida nos contratos de crédito à habitação. A medida está prevista no pacote Mais Habitação, que entrou em vigor a 7 de outubro de 2023.

Para ter isenção de mais-valias, a amortização pode ser feita num contrato de crédito de habitação própria e permanente do proprietário que vendeu a habitação secundária ou na habitação própria e permanente dos seus descendentes (filhos ou netos)."

https://www.deco.proteste.pt/dinheiro/impostos/noticias/mais-habitacao-venda-de-segundas-casas-fica-isenta-de-mais-valias-se-amortizar-credito
  4.  # 4

Tem que estudar qual a melhor estratégia para pagar menos impostos.
  5.  # 5

Colocado por: Silva GomesTenho outros dois imóveis, sem quaisquer encargos, que podem servir de garantia.

Livres de inquilinos?
  6.  # 6

e não prender as filhas que de hoje para amanhã podem querer investir e estão "presas".

Colocado por: PalhavaTem que estudar qual a melhor estratégia para pagar menos impostos.
  7.  # 7

Colocado por: marizee não prender as filhas que de hoje para amanhã podem querer investir e estão "presas".

Isso eles em família é que decidem.
    Mas pela decorrência da explicação, o único impedimento era as próprias filhas terem os seus créditos de antemão.
  8.  # 8

A falta de conhecimento faz tomar más decisões, que nem sempre são financeiras.
  9.  # 9

Colocado por: marizepodem querer investir e estão "presas".

Foi o que sempre quis: investir em família ...
    Mas a coisa não dá certo quando as pessoas não são razoáveis.
    Cunhados e cunhadas 😈genros e noras..

Quando se investe com o "efeito matilha" acredito que os benefícios podem ser colhidos e fruídos por todos.
  10.  # 10

Colocado por: Silva GomesUm deles está à venda, que pode suceder nas próximas semanas

Assim já fica a situação resolvida?

0.0159 seg. NEW