Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Chegou a nossa vez de por mãos á obra para construção de moradia.

O que acham deste estudo prévio? Alterariam alguma coisa?

Obrigado desde já.
      02.jpg
      14.jpg
      -12.jpg
  2.  # 2

Exterior muito embrionário.

Pretendemos coloca-lo mais simples e subtil com alguns apontamentos em castanho
      Image 032.jpg
  3.  # 3

silva

assim de repente não se vê nenhum erro crasso e algo completamente disfuncional
    no entanto tudo parece muito grande e pouco empatico sobretudo o 1ºandar
    no hall do rc talvez fosse preciso dar uma volta ás wc pois para aquilo que são está a ocupar muito e tentar criar é alguns armários
    a porta no hall para a lavandaria acho que só vai estorvar
    as janelas da sala podiam ser maiores ou a do lado da cozinha devia estar mais proximo da bancada
    o conceito exterior dos alçados acho que precisa de mais trabalho e alguma simplificação nos materiais
    a janela da escada não me parece nada bem conseguida
    enfim alguns erros de casting mas no fundo organicamente a casa tem uma boa distribuição .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silvasm76
  4.  # 4

Olá,
    Aqui algumas sugestões (imagem):
    - tentaria trazer mais luz natural directa aos 2 quartos a norte;
    - à direita, em ambos pisos, acho desnecessárias as janelinhas na lateral da casa junto à esquina superior... havendo janelas na lateral, faria mais sentido que ficassem mais centradas na fachada, trazendo luz ao miolo da sala de estar e ao quarto;
    - idem para as janelas pequenitas na parede lateral da suite;
    - as janelas da suite e da sala de jantar, acho que poderiam deslizar para a esquerda... melhores vistas desde a cama, cozinha... e mesmo da sala de jantar, permitiria "centrar" a mesa pela parede entre janelas;
    - vestíbulo dos quartos maior, encurtando o mini corredor dentro dos dois quartos de cima;
    - módulo adicional no closet da suite, para evitar aquela paredinha solta da tv;
    - lavandaria sem porta exterior, eventualmente uma bancada com uma janelita por cima da bancada para ventilar, alinhada pela do piso superior;
    - falta um roupeiro/aparador à suite de baixo...

Sobre o 3D, é uma questão de gosto. Por acaso não gosto.
    Se não houver necessidade estructural de ter uma cave... e o terreno for plano... eu eliminaria esse piso se a casa fosse minha... faria um coberto ao lado da casa (onde tem agora a rampa) para os carros e estava o assunto arrumado. Nesse caso, meteria o WC da suite do rés do chão no vão da escada, aumentando assim o quarto ou a sala... O WC de visitas encaixava-o no volume da lavandaria... e pumm... tinha o piso de baixo amplo, sem paredes entre as escadas e as salas...

Falta contexto, sem isso é dificil dizer se a casa assenta bem ou não no terreno, na carteira, e em relação ao que você pediu. Mas para já não parece mal. Boa sorte.
      32.jpg
  5.  # 5

... no caso sem cave.
      4.jpg
  6.  # 6

Miguel
    penso que em termos regulamentares a wc no esconso da escada não é permitido.
  7.  # 7

Colocado por: marco1Miguel
    penso que em termos regulamentares a wc no esconso da escada não é permitido.

Depende das dimensões. Aqui parece haver margem suficiente. Inclusive para eliminar aqueles degraus em triangulo das escadas...

Em todo o caso, e sobre as acessibilidades, não parece terem considerado o wc do rés como acessivel (o que é uma pena até).
  8.  # 8

Muito grato pelos vossos comentários vou analizar. Obrigado
  9.  # 9

Atenção á largura da casa de banho do quarto no r/chão.
    Parece-me pouca largura.
    O mínimo da minha experiência 1.30/1.40m.
  10.  # 10

Neste projecto parece-me fácil abolir os degraus em triangulação na escada.
  11.  # 11

Os acabamentos exteriores (revestimentos das fachadas) não valorizam. Sendo diferentes dariam outra leitura à casa.
    • dc
    • 17 maio 2024

# 12

Colocado por: Fernando GabrielAtenção á largura da casa de banho do quarto no r/chão.
    Parece-me pouca largura.
    O mínimo da minha experiência 1.30/1.40m.

Tenho uma exactamente igual a essa e funciona optimamente. A minha tem 1,2 metros de largura
  12.  # 13

Colocado por: dcTenho uma exactamente igual a essa e funciona optimamente. A minha tem 1,2 metros de largura

Diria que o que é estranho aqui é ter uma suite no rés do chão, mas depois esta casa de banho não cumpre com as dimensões mínimas da legislação sobre as acessibilidades. Onde deveria poder inscrever um raio de 1,5m, permitindo a rotação duma cadeira de rodas, entre outros detalhes.
    Concordam com este comentário: marco1
  13.  # 14

Boa tarde,

Incorporamos algumas alterações ao estudo anterior, mas creio que ainda faltam alguns pontos anterior mencionados.

O que vos parece?

Obrigado desde já.
      RC.jpg
      1 Piso.jpg
  14.  # 15

Na minha opinião está muito pobre a qualidade desses espaços layout, organização,...
    com tanta área isso dava para ser muito melhor
    Concordam com este comentário: nunogouveia
      planta 24.jpg
  15.  # 16

Olá Marco,

Obrigado pelo seu feedback/croqui.

Segundo entendo o Marco sugere:

A nível do rés-do-chão

- Colocar a entrada do lado esquerdo
    - Colocar a lavandaria tb do lado esquerdo no seguimento da cozinha
    - Passar o quarto/escritório para o lado direito
    - Remoção da churrasqueira do sitio onde está?

A nível do primeiro andar
    - Colocar apenas a suite principal virada a sul
    - Restantes quartos na frente da casa, cada um com a sua WC ( tipo simetria)

O meu principal problema é o rés do chão, estava a tentar evitar a cozinha / sala em formato comboio, selhante ao que Marco desenhou mas por mais voltas que dê ... para encaixar lavandaria, quarto/escritório , WC , hall e escadas acabo por ir roubar algum espaço á cozinha/WC e gostaria que estas tb tivessem uma área boazita.

Nesta ultima planta passei o quarto do rés-do-chão para o lado esquerdo para apanhar o sol da manhã em vez do sol da tarde, não sei se é bem pensado ou não.

A opinião do Marco é sobre esta ultima planta? pelo facto da lavandaria estar longe da cozinha?

Obrigado desde já
  16.  # 17

Colocado por: marco1Na minha opinião está muito pobre a qualidade desses espaços layout, organização,...
    com tanta área isso dava para ser muito melhor

Caro Marco,

Poderia ajudar-me a perceber o que está mal? Na ultima planta vs primeira.

Obrigado desde já
  17.  # 18

Bom dia.

O que acham desta nova revisão?

Obrigado desde já
      WhatsApp Image 2024-06-11 at 09.25.02_215ad082.jpg
      WhatsApp Image 2024-06-11 at 09.25.01_528dd868.jpg
      WhatsApp Image 2024-06-11 at 09.25.01_426dbb69.jpg
  18.  # 19

Gosto muito mais desta versão que da inicial.
    •  
      marco1
    • 11 junho 2024 editado

# 20

com trabalho isso vai lá,
    tenho duvidas ali de algumas medidas parece mais espaçoso do que na realidade as mobílias permitem
    não precisa ali daqueles dois pilares, basta um
    a chegada da escada vindo da cave não está famosa
    penso que qualquer coisa dentro deste esboço poderá ficar mais funcional

0.0239 seg. NEW