Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A cobertura da minha moradia é feita com painéis sandwich de 50mm de espessura, sub-telha onduline e por fim a telha de canudo. Entre a estrutura metálica e as placas de gesso não foi posto nenhum isolamento (como lã de rocha, lã mineral ou outro), esse espaço está oco.
    Ao não se ter instalado isolado entre a estrutura metálica e as placas de gesso, prejudica muito o isolamento acústico e térmico da casa?

Tenho 3 janelas de sótão numa das águas. A sala é aberta até à cobertura inclinada e há um desvão aberto do outro lado. Do outro lado há um pequeno quarto que tem uma das 3 janelas de sótão. As outras 2 janelas ficam sobre o desvão que dá para a sala lá em baixo.

Fotos https://imgur.com/a/nHcjFi5

Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedromiguel_17
  2.  # 2

Parece-me que está muito bem isolada termicamente.

Cada "caixa de ar" origina isolamenento. Pelo que descreve, tem 3 caixas de ar.
  3.  # 3

Isso vai ressoar e chover aí dentro. e 50mm não é nada.. no mínimo 120mm.

Devia ter colocado 100mm lá mineral com papel kfrat no tecto falso.. mas depois de feito..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

Agora já está feito. Só se abrir orifício no gesso e injetar o material isolante (seja ele qual for) para dentro da "caixa de ar" entre os painéis sandwich e as placas de gesso com uma bomba. Acho que nos Estado Unidos fazem isso desta forma...
  5.  # 5

Colocado por: RicardoPortoIsso vai ressoar e chover aí dentro. e 50mm não é nada.. no mínimo 120mm.

Devia ter colocado 100mm lá mineral com papel kfrat no tecto falso.. mas depois de feito..

Por enquanto ainda não choveu nada cá dentr0. 50 mm é o que estava no projeto mas os meus projetistas parecem-me cada vez mais talhantes do que engenheiros, trabalham do modo chapa 4, entra porco sai chouriço. Fico com pena de não ter colocado esse isolamento, mas nem tinha noção, ninguém me aconselhou sobre isso, nem projetistas, nem fiscalização.
    Concordam com este comentário: Pedromiguel_17
  6.  # 6

Colocado por: vascoooolAgora já está feito. Só se abrir orifício no gesso e injetar o material isolante (seja ele qual for) para dentro da "caixa de ar" entre os painéis sandwich e as placas de gesso com uma bomba. Acho que nos Estado Unidos fazem isso desta forma...

Fiz isso nos tetos falsos do meu apartamento que era último piso, mas arrependi.me faz uma lixeira descomunal, e sai pó pelos focos gu10

Procure por celulose insuflada.
    A empresa foi a Crialazer em Braga
  7.  # 7

Tenho alguma preocupação quanto à ventilação da cobertura.
    Neste comentário o utilizador zedasilva menciona ruídos estranhos vindo da cobertura. Na minha casa às vezes oiço uns estalos vindo da cobertura. Será que é a isso que se refere?
    cobertura
    Devia ter algum tipo de grelha no teto falso para circular o ar aos painéis sandwich? Ou devia instalar isolamento térmico entre o painel sandwich o teto falso de gesso para evitar condensações? É provável estar a acontecer condensação agora? Entre os painéis sandwich e o teto falso de gesso está uma caixa de ar.

0.0135 seg. NEW