Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Andei no Google e no ChatGPT a tentar saber como pedir a copia de escritura de uma casa, e sinceramente a única coisa que encontro é certidão permanente predial e não me parece que seja isso que se pretende.

    O idiota do meu irmão disse que quando saiu de casa trouxe a escritura, mas no entanto ela não aparece em lado nenhum, como ele não faz nada sobre o assunto a minha mãe chateia-me a mim para saber como tratar disso, ela até já me pediu o número de telefone do cartório.
  2.  # 2

    O que me ri ao falar no chat GPT … não me leve a mal … mas que raio ??!

    Que tal ir ao notariado/ banco / cartório onde efectuaram a escritura e solicitar a segunda via da mesma ou cópia autenticada ?
    Basta saber onde a fizeram e dar os dados que eles pedem para a encontrar .
  3.  # 3

    Colocado por: SolivaO que me ri ao falar no chat GPT … não me leve a mal … mas que raio ??!

    Que tal ir ao notariado/ banco / cartório onde efectuaram a escritura e solicitar a segunda via da mesma ou cópia autenticada ?
    Basta saber onde a fizeram e dar os dados que eles pedem para a encontrar .


    E qual o mal de se usar o ChatGPT? Não é nenhuma coisa do outro mundo. Não sou assim tão idiota que não saiba que é possível pedir isso num cartório. Mas supostamente dá para pedir online e é isso que pretendo, já que presencialmente tem de ser o meu irmão.

    Não é você que tem a sua mãe a moer-lhe o juízo, porque o seu irmão é um idiota e só quer saber dos bêbados da zona, e não faz nada para resolver a porcaria em que se meteu (toma lá mais 3 anos com "coleira" por andar a insultar a ex por mensagens).

    Na internet diz que dá para pedir online, mas como o fazer nada.
  4.  # 4

    Não foi com maldade … mas desde que apareceu essa treta , parece que as pessoas perderam a capacidade de raciocínio para coisas tão simples .

    Enfim … adiante .
    A cópia da escritura per se , não pode pedir online. Tem sempre de se dirigir ao notário / cartório/ banco onde foi assinada.
    Caso não saiba onde a mesma foi lavrada aí sim pode solicitar online uma certidão de registo onde mencionará os dados que necessita para ir buscar a cópia da mesma.

    Só tem um problema : … você não a pode pedir . Se o imóvel está no nome de outra pessoa o notário não a fornece.
    Talvez apresentando uma justificação.

    Portanto estará tudo nas mãos da criatura que enquanto não “crescer” a sua mãe estará num sarilho.
    Se eventualmente um de vocês tiver sido fiador ( e ter assinado a escritura ) , podem pedi-la também.
  5.  # 5

    "Fiador" per se terá sido o meu pai que emprestou o dinheiro para ele comprar a casa (mais de metade valor da casa), mas foi tudo sem ficar registado.

    Neste momento a casa está encravada porque a ex não quer sair de lá, e o meu irmão é burro e não tratou das coisas quando a minha mãe conseguia apoio jurídico pela segurança social. A meu ver parece que ele ainda tem pena daquela ***a (ela basicamente é "mulher da vida"), que se faz de santa e o quer ver na prisão e nem tem cérebro para pensar por ela própria, é sempre o paizinho a dizer-lhe o que tem que fazer.

    Por sugestão de advogado a minha mãe pode meter o filho em tribunal para reaver o dinheiro que foi emprestado pelo meu pai e para isso o advogado pediu a escritura da casa, comprovativo da transferência, comprovativo do pagamento e certidão de óbito do meu pai.

    Como o meu irmão não tem 75 mil euros teria de vender a casa e outra não teria outro remédio se não aceitar.


    É uma confusão que aqui vai e é para cima de mim que cai tudo.
  6.  # 6

    Pois vai para aí uma embrulhada, mas se o seu pai ou sua mãe não registaram o empréstimo ( que até deveria ter pago imposto sobre o mesmo ) , não vão conseguir fazer nada .
    Dinheiro perdido …
    O advogado pode intentar uma ação , para tentar reaver o dinheiro, mas sem nada escrito ou uma transferência bancária directa para o seu irmão , duvido que consigam algo que não seja pagamentos ao advogado e taxas judiciais, para ficar tudo na mesma.

    Lamentável de facto… mas honestamente, explique a sua mãe que o dinheiro está perdido, devido ao filho que tem 0 na cabeça.
    A criatura eventualmente se ganhasse juizo , poderia aceitar o fim da relação , iniciar a venda do imóvel , fazer as partilhas que teria a fazer , pagar o que deve e recomeçar a vida … mas pelo que vejo será difícil.
    Se ela for coproprietária … Ainda pior fica a missa .
  7.  # 7

    Os meus pais na altura tinham vendido uma propriedade por isso tinham dinheiro e o meu irmão pediu "um empréstimo" (o qual nunca foi pago) ao pai para comprar uma casa para a família dele, a companheira dele foi pedir acho que 25 mil euros ao pai dela.

    O meu irmão tem o comprovativo de transferência bancária do dinheiro que pediu ao pai, mas mais uma vez está aí uma embrulhada, ele foi dar o documento original ao advogado que não faz nada, a não ser pedir dinheiro e não quer devolver os documentos que lhe foram entregues.


    Isto é assim o meu irmão queria filhos, mas como não é Ronaldo, foi atrás da minha cara linda que lhe ofereceu filhos e virou as costas para mim e para mãe, era a minha mãe que tinha que ir ver os netos já que ele só os trazia aqui a casa pelo Natal (porque esperava receber dinheiro).

    Acontece que a mulher é uma vadia, e andava meter homens lá em casa enquanto o meu irmão trabalha nos camiões. A coisa resultou numa discussão acessa e a mulher ao fugir de casa escorregou no tapete e depois foi para APAV a fazer-se de coitada e acusou o meu irmão de violência doméstica, mesmo sem havendo provas concretas, tanto se fez de santa que ele foi condenado a 3 anos de pena suspensa e teve que andar com "coleira", agora por causa de andar sempre bêbado andou a insultar a ex por mensagens (via WhatsApp), a outra foi fazer queixa e puff toma lá mais 3 anos com "coleira".


    Eles têm 2 filhos menores que são usados como arma por parte da mãe (dos miúdos), os miúdos estão 3 dias com o pai e tudo o que se passa a aqui em casa eles vão reportar para a mãe, e o meu irmão depois recebe as queixas dela sobre as coisas que não gostou aqui em casa e depois vem descontar para cima da minha mãe.
  8.  # 8

    Fora a novela brasileira que para aí vai … e com existência de um registo de transferência bancária ….

    É iniciar o processo legal para devolução do valor em causa, com um advogado vosso. Ao menos a sua mãe ainda poderá vir a ver algum do valor que o seu irmão lhe deve .
    Infelizmente isso implicará, mais danos para o seu irmão ( juntando aos que já tem) , ou seja penhoras sobre salário e património.

    O advogado do seu irmão após requerimento do vosso advogado não se pode recusar a entregar o processo com a respectiva documentação.
    • Iko
    • 18 maio 2024

     # 9

    Não há um globo de ouro para a história mais mirabolante do FDC?
    Não me leve a mal, mas está aqui um imbroglio .
    Concordam com este comentário: Zweiss
  9.  # 10

    Colocado por: SolivaFora a novela brasileira que para aí vai … e com existência de um registo de transferência bancária ….

    É iniciar o processo legal para devolução do valor em causa, com um advogadovosso. Ao menos a sua mãe ainda poderá vir a ver algum do valor que o seu irmão lhe deve .
    Infelizmente isso implicará, mais danos para o seu irmão ( juntando aos que já tem) , ou seja penhoras sobre salário e património.

    O advogado do seu irmão após requerimento dovossoadvogado não se pode recusar a entregar o processo com a respectiva documentação.


    Qual telenovela brasileira, isto é pior que telenovela mexicana.


    O objetivo do processo é ver se a outra besta desocupa a casa, se estão separados a casa de família já deveria ter sido vendida.
    Ela está lá a viver à borlix, não deixa vender a casa nem sequer compra a parte que pertence ao meu irmão.

    O meu irmão pediu 85 mil euros emprestados ao pai e a mulher deu os outros 25 mil (os quais ela pediu emprestado ao paizinho).


    A pobre coitada tem uma doença de família muito grave que é "não consegue ser fiel a nenhum homem", isso foi dito em tribunal e até existe áudio dessas declaração.
 
0.0164 seg. NEW