Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

BOA TARDE PRETENDO TROCAR A MINHA CALDEIRA GASOIL POR UMA BOMBA CALOR ALTA TEMPERATURA ALGUEM PODE INFORMAR-ME SOBRE A REALIDADE DO VERDADEIRO RESULTADO SE CHEGAMOS A UM CERTO COMFORTO OU SE FICA TUDO SIMPLESMENTE MORNO????
  2.  # 2

Viva,
    Depende de muitos fatores.
    1º isolamento da casa.
    2º a ter em conta, os radiadores foram dimensionados para trabalhar a temperaturas de 60 a 70ºC, a bomba de calor faz 45 a 50 no máximo. Quando mais baixa a temperatura da agua da bomba de calor, mais calor consegue produzir com a mesma eletricidade.
    3º Onde está localizada a casa
    4º Se tiver espaço, pode nas divisões mais exigentes acrescentar elementos ao radiador existente.

Uma Solução
    Experimente estar 1 ou 2 semanas com a temperatura da agua da caldeira a 35ºC sempre ligada 24horas por dia 7 dias por semana.
    Digo isto uma vez que fiz o mesmo, mas com a caldeira de pellets, com cabeças termostáticas nos radiadores, casa de pedra sem isolamento , distrito de aveiro 120 metros altura nivel do mar, foram 3 dias no inverno para os radiadores começarem a fechar, na posição 3, depois disso passaram a trabalhar na 2.9.
    19 graus em casa fantásticos, estava tudo a 19º.C , paredes, moveis, ceramicas, loiça, mas a caldeira numa pode desligar, sempre a 35 graus.
    Ja tem o resultado.
  3.  # 3

Colocado por: MOLEIROSBOA TARDE PRETENDO TROCAR A MINHA CALDEIRA GASOIL POR UMA BOMBA CALOR ALTA TEMPERATURA ALGUEM PODE INFORMAR-ME SOBRE A REALIDADE DO VERDADEIRO RESULTADO SE CHEGAMOS A UM CERTO COMFORTO OU SE FICA TUDO SIMPLESMENTE MORNO????
    fica exactamente igual ao que tem actualmente gastando menos
    Concordam com este comentário: mtavares

0.0094 seg. NEW