Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Dias12Resumindo, são cerca de 7,5 vezes mais poluentes que as BC.

Num apartamento, que não esteja preparado para bomba de calor, um esquentador continua a ser a fonte de aqs mais racional
    Concordam com este comentário: Dias12
  2.  # 22

Colocado por: Dias12gas natural tem outros 42 %

Só agora reparei
    Estava-me a referir ao gás natural
  3.  # 23

Boa tarde. Estou a pensar colocar uma no WC, no lugar do Bidé. Questiono se posso usar o extrator de 90 mm como ventilaçao, colocando um tubo de ligação ao de 120 da Bomba. É viavel?
  4.  # 24

Colocado por: sctorreviavel
    muito improvável
  5.  # 25

Nunca colocaria uma bomba monobloco dentro de um apartamento.
    Vai ouvir aquilo em todo o lado.
    Se for uma split aí está bem.
  6.  # 26

Colocado por: pkasaEsquentador em qualquer habitação, mas principalmente em apartamentos fornecidos com gás natural, não há nada mais económico, eficiente e prático

Concordo em parte porque realmente é pratico nos apartamentos, porque o equipamento a gás, neste casos o esquentador ainda têm um preço sensivelmente mais baixo e tem um custo de manutenção mais reduzidos do que uma Bomba de Calor para AQS.
    Mas as vantagens apenas se resumem as custos iniciais do equipamento e só nas casas que já tenha feita a ligação á rede de gás natural.
    Numa construção nova essas vantagens desaparecem, já que se poupa muito não fazendo a instalação da infraestrutura de Gás, e que se poupa dá para pagar uma boa Bomba de calor e ainda sobra muitos €€ para vários anos de algum consumo elétrico.
    A utilização do Gás, mesmo o natural além de ser uma solução mais poluente e perigosa tem tendencia para aumentar de preço visto que é um produto importado, portanto muito sensível as flutuações dos preços internacionais.
    Já a energia elétrica pode ser produzida em qualquer lugar e com menos impactos ambientais.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, zed
  7.  # 27

Colocado por: FTavaresJá a energia elétrica pode ser produzida em qualquer lugar
    incluindo no próprio edifício

0.0151 seg. NEW