Colocado por: Inexorable
Alguma ideia do que possa estar a fazer mal? Sao os comutadores que nao são os indicados para o serviço?
Colocado por: Inexorable
Alguma ideia do que possa estar a fazer mal?
Colocado por: ruialmeida95Boa tarde, por favor ajudem-me aqui numa situação que eu não consigo resolver, tenho 1 luz na casa de banho e tenho 1 luz no espelho da mesma, acendem as duas em interruptores distintos, tive que proceder a substituição do interruptor e deparei-me com três fios, dois castanhos e um preto e não faco a mínima ideia de como os ligar para funcionar.
P.S o meu comutador e exatamente igual ao que esta acima apresentado, o da imagem com 6 buracos
Colocado por: Camõesfaça uma ponte entte o terminal 3 e o terminal 5.
Colocado por: AmadoRodriguesBoa noite tenho uma situação idêntica, mas a minha é a seguinte.
Tenho um interruptor duplo e um simples onde um dos botões do duplo liga a mesma luz que o interruptor simples e tenho 2 lâmpada uma da entrada na rua e outra dentro de casa e o interruptor que vai ser posto novo duplo seria igual a um desses de 6 terminais alguém consegue-me ajudar.
De fios tenho 2 pretos onde um é a fase que vem do quadro e o outro não tem corrente e tenho dois fios castanhos que não tem em corrente? Isto tudo para liga no interruptor duplo